Projeto arquitetônico: Sollos Planejamento Imobiliário
www.sollos.com.br/arquivos/projeto-nova25.pdf
Construtora e Construção: Savoy Construtora e Imobiliária
Link:
http://www.savoy.com.br/empreendimentos/detalhes/centro-comercial-nova-25-de-marco
Tipo: Comercial
Endereço: Avenida das Nações Unidas 20.001, Santo Amaro - São Paulo / SP
Área do terreno:106.824 M2
Lojas: 191 ( Áreas variando de 200 a 670 m2 ) 80.759 m2
Hipermercado com doca exclusiva 6.516 m2
Total de área de locação: 87.275 m2
Estacionamento descoberto: 800 vagas
Estacionamento coberto: 1.687 vagas
Total de vagas: 2.487 vagas
Área construída garagem coberta:58.427 m2
NOVO SHOPPING EM STO AMARO QUE SERÁ INAUGURADO EM OUTUBRO DE 2009,
A 25 de março prepara para lançar sua primeira "filial", em Santo Amaro, na zona sul. Em vez de competir com o maior centro de compras a céu aberto da América latina, o novo endereço deverá significar um segundo balcão de vendas para os tradicionais comerciantes da região.
A "primeira fase" do projeto contempla cerca de 200 lojas, com perspectiva de expansão para mais 300, em um terreno de 200 mil metros quadrados, na Avenida Nações Unidas, próximo ao Terminal Santo Amaro, estação do metrô (linha lilás) e Largo Treze de Maio.
A estratégica do novo espaço comercial também a céu aberto, embora numa área privada está baseada na criação de um "clone" da 25 de Março original, mesmos comerciantes, produtos e preços, sendo o segundo balcão de compras da 25 de Março.
A concepção do espaço da Nova 25 de Março de Santo Amaro procura explorar os aspectos positivos da 25 de Março Tradicional e eliminar os problemas que ali existem. O principal aspecto levado em conta no projeto refere-se á circulação. Não há transito de veículos na área de compras .Os estacionamentos laterais e em um edifício do complexo terão capacidade total para cerca de 3000 carros. As ruas de compras estarão localizadas ao centro do terreno e terão 360 metros de comprimento por 12 de largura. As lojas térreas contarão ainda com sobrelojas e um terceiro piso para depósito, com tamanhos que podem variar de acordo com a escolha do locatário do espaço.
Outro problema que será resolvido é o do abastecimento das lojas. Está prevista uma via elevada que desembocará nas entradas dos depósitos. O controle será feito por um sistema de logística central, que permitirá o abastecimento dos estoques a qualquer hora do dia.
Um grande atrativo é a criação de um "clone" do mercado municipal onde nossa praça de alimentação terá o famoso pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela.
Post original:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=940726
Status:
Somente o Shopping começou a ser construído. Os outros empreendimentos somente em uns 7 anos de acordo com o corretor.
De acordo com um processo de um locatário com a empresa temos algumas informações
"No entanto, a ré deixou de cumprir os prazos verbal e contratualmente avençados, de 25 de setembro de 2009 e 25 de março de 2010, respectivamente, depois postergada a previsão de entrega para setembro de 2011,
mas até hoje não inaugurado o empreendimento."
"A ré Savimóvel ofereceu contestação (fls. 174/184), aduzindo que o atraso na conclusão da obra não decorreu de culpa sua,
mas por ato da Municipalidade, que fez exigências burocráticas para autorizar a realização do empreendimento, incluindo contraprestações que tornaram a obra excessivamente onerosa, e que prevista no contrato a possibilidade de prorrogação da data de inauguração mediante aviso prévio"
De acordo com o mesmo corretor até o final de 2017 a pendência será resolvida e o empreendimento será ofertado novamente no início de 2018 (comercializado)
https://www.imprensaoficial.com.br/...1a Instância - Capital&paginaordenacao=100849
Imagens da construção
Fase final de acabamento de acordo com a corretora