^^Esse trambolho na direita é parte do projeto?
Idea Zarvos faz mais do mesmo. Edifícios desatualizados, com aparência de modernidade, fora de proporção e com pretensão de serem diferentes. Está longe de uma arquitetura jovial e inovadora.^^ Não acho tendencia mundial. Não vejo nenhum projeto assim em NY (que eu diria que a cidade das tendencias arquitetonicas), não vejo em Londres, não vejo em Dubai... Só no Brasil que esses prédios à lá modernismo anos 70 de luxo.
Em NY até tem, mas é o projeto de justamente um brasileiro (Isay).
Desculpa, mas discordo 100%.Idea Zarvos faz mais do mesmo. Edifícios desatualizados, com aparência de modernidade, fora de proporção e com pretensão de serem diferentes. Está longe de uma arquitetura jovial e inovadora.
Tem isso também. Os arquitetos parecem meio segregados no Brasil. As vezes vejo um projeto lindo em Curitiba, vou olhar o portfolio do arquiteto e ele só tem projetos em Curitiba. Idem com Santa Catarina, Fortaleza, Recife... Todos ficam presos nas suas regiões. Claro que é sempre bom um arquiteto trabalhar perto dos seus projetos, mas se a gente faz projeto com ******, se paulistanos fazem projetos lá no nordeste, não entendo porque os arquitetos de outras regiões quase nunca aparecem pelo sudeste, em especial no eixo Rio-SP.Um dos problemas: eles só chamam arquitetos paulistanos.
Se eles chamassem arquitetos de outras regiões do estado, do país ou até mesmo arquitetos estrangeiros as coisas ficariam menos monótonas. É ou não é uma construtora diferenciada?
Todo mundo que eles contrataram até agora são arquitetos formados pelos mesmos professores, nas mesmas universidades, estagiaram nos mesmos escritórios, foram direcionados a ter as mesmas referências... Óbvio que vai sair muita coisa parecida.
Outra questão que eu quero tocar é que o Brasil praticamente não passou pelo pós-modernismo, não temos quase nada desse período, todo tipo de "loucura" foi permitida num período que vai de meados dos anos 60 até o fim dos 90. Quando digo "loucura" é loucura na visão dos modernistas, experimentalismo, hi-tech, neo-historicismo... Muita coisa ruim foi feita, mas muita coisa boa também foi feita e que serviu de base para a arquitetura mundial atual. Os arquitetos lá fora se permitiram e amadureceram. Aqui a gente ainda tenta sair do modernismo...