SkyscraperCity Forum banner

(SP) São Paulo | Vila Olimpia | Edificio Comercial

5666 Views 57 Replies 34 Participants Last post by  PedroLacerda
4
Obra
Edifício Comercial Vila Olímpia
São Paulo | SP
Equipe Técnica
Candusso Arquitetos

Conceito
Contemplar a cidade com a imagem do céu refletida no edifício foi a concepção inicial para o projeto. A volumetria convexa da fachada principal e o material escolhido propiciam a projeção do lindo espetáculo do sol e suas cores ao longo do dia.

Solução
O partido convexo adotado para a fachada não influi na funcionalidade do edifício, muito menos na regularidade da estrutura, pois o ritmo criado para os pilares e a quebra da volumetria da torre proporcionam ambientes internos com layout bem resolvido e circulações mais agradáveis. O edifício de 18 andares cria amplas áreas internas, com 1.000 m2 de área de carpete, espaços generosos integrados com terraços de convivência. Acessos comuns e privativos permitem aos usuários privacidade, além de rápida comunicação com todos os ambientes.

See less See more
1 - 20 of 58 Posts
Lembra um pouco o prédio da Globo.
Esse está magnífico! :)
Simples, mas muito bom, dependendo do lugar da Vila Olímpia, ele vai se perder no meio dos outros.
ADOREI!!! Você sabe algo de localização ou algum outro detalhe deste projeto, Pesquisador?

Vendo este projeto e aquele das Twin Towers, entrei no site dessa Candusso Arquitetos e vi que eles que fizeram as Florida Penthouses... parece ser um escritório bem interessante!
Gostei muito.

E é bem o estilo da Vila Olímpia mesmo. Vai ficar ótimo.
Gostei bastante, mas achei discutível aquele círculo no topo, que acabou não entrando em harmonia com o resto do desenho, mesmo que o edifício seja curvo. Mesmo assim este detalhe não impede que seja um excelente projeto!

Destaque para a base vazada, onde se encontram os pilotis. Adoro este conceito onde o "jardim" invade o edifício, alargando a área externa. Algo contemporâneo, mas que faz boas analogias com idéias modernistas ao estilo Ministério da Educação.

E olhem esta planta! Santa tecnologia! O que não fazem lajes protendidas para aumentar os vãos internos... :D

E algo me deixou meio em dúvidas... Seriam varandas aquelas áreas cujo piso é mais amarelado? Se sim, ficaria interessantíssimo!
ADOREI!!! Você sabe algo de localização ou algum outro detalhe deste projeto, Pesquisador?

Vendo este projeto e aquele das Twin Towers, entrei no site dessa Candusso Arquitetos e vi que eles que fizeram as Florida Penthouses... parece ser um escritório bem interessante!
^^ Eu sempre observo o site www.flexeventos.com.br, uma empresa especializada em eventos de arquitetura e engenharia em ambito nacional, apenas vi o projeto exposto no site, não tenho maiores detalhes do empreendimento, por enquanto....:cheers:
Muito bom, o vidro deixou o prédio bem moderno.

FlicKlings aquele círculo no topo provavelmente será um heliponto. :)
Muito lindo!!! Bem modernoso, bem Vila Olímpia. Mais um para o belo conjunto de prédios, que venha mais bons prédios.
São Paulo está mostrando um grande número de comerciais modernos. Isso é muito bom. Este projeto tbm é muito bonito. Um show! Muito tri!
Pesquisador, por favor, para de aumentar as imagens!

Elas perdem qualidade!

Adore o projeto!
Gostei bastante, mas achei discutível aquele círculo no topo, que acabou não entrando em harmonia com o resto do desenho, mesmo que o edifício seja curvo. Mesmo assim este detalhe não impede que seja um excelente projeto!

Destaque para a base vazada, onde se encontram os pilotis. Adoro este conceito onde o "jardim" invade o edifício, alargando a área externa. Algo contemporâneo, mas que faz boas analogias com idéias modernistas ao estilo Ministério da Educação.

E olhem esta planta! Santa tecnologia! O que não fazem lajes protendidas para aumentar os vãos internos... :D

E algo me deixou meio em dúvidas... Seriam varandas aquelas áreas cujo piso é mais amarelado? Se sim, ficaria interessantíssimo!
Aquele "círculo discutivel no topo que não entrou em harmonia com o resto do desenho" me parece ser o heliponto!

Eu não achei nada desarmônico! :D
Hum, agora vendo melhor, parece que não é um heliponto, mas mesmo assim, não acho desarmônico!
1 - 20 of 58 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.