SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
Joined
·
2,735 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Luxo: classe A ao W
por Juliana Jatobá

_______________________________________________________________


Empreendimento de sucesso ao redor do mundo inteiro desembarca em São Paulo, em 2013



Que a capital paulistana é uma enorme metrópole, com potencial de cidade de primeiro mundo, todo mundo já está careca de saber. Em 2013, a Grande São Paulo irá ficar maior, isto é, esbanjando o maior glamour. A Avenida Faria Lima irá recepcionar o hotel-boutique da rede W, um empreendimento com 140 apartamentos divididos em 12 ou 14 andares, cada unidade com 80 metros quadrados.

O design interior dos quartos foi desenvolvido pela arquiteta e decoradora Sandra Picciotto, que apresenta um resultado sóbrio e formal. Picciotto buscou unir elementos brasileiros e internacionais, além de deixar em evidência uma noção de sustentabilidade, alta tecnologia e praticidade.


Então, após uma fase crítica de recessão no início deste ano, a cidade ergue-se com força total fincando suas raízes neste segmento unindo-se à uma das mais renomadas redes de hotelaria do planeta.

Washington Fiuza elaborou o complexo residencial / comercial / hoteleiro
Apenas o conceito é simples, pois para poder usufruir destas amenidades cinco estrelas o quesito é ser VIP, dos pés a cabeça, uma very important person.


Os guindastes serão levantados ainda este ano, pois o projeto arquitettonico está finalizado, permitindo assim que as obras engatem em um ritmo pesado para cumprir o prazo de inauguração. Em sintonia com a pontualidade que tudo deve ser finalizado, outra questão levada em consideração pela gerência foi: location, location, location. Sim, se a localização é tudo, o ponto escolhido foi estrategicamente definido: Av. Faria Lima, próximo a Av. Juscelino Kubitschek.

Além do hotel, o projeto ainda inclui mais dois edifícios: uma torre comercial e um sofisticado residencial, com os serviços oferecidos pelo hotel. O arquiteto responsável pela concepção dos três prédios, Washington Fiuza, comenta: “Trata-se de um projeto inédito, em que três incorporadoras uniram forças e recursos para criar um complexo com unidade arquitetônica e com um empreendimento agregando valor ao seu vizinho.”


Um dos quartos desenhados por Sandra Picciotto e o bar-lounge instalado no térreo do Hotel W

Todo a sofisticação está no seu cardápio: restaurantes de nível internacional, lounge-bar, salas de ginástica e ioga, uma raia para natação com 25 metros e um mini-spa.

Quer mais? O concierge está preparado para sugerir outra sessão do seu menu lazer, a Whatever/Whenever, que já é oferecida ao redor de todas as suas filiais. Exemplos? Que tal uma banheira de chocolate quente para um banho relaxante? Ou quem sabe um helicópteros para fugir do trânsito e chegar rapidamente ao resort? Ou até mesmo um pedido fácil, apenas um travesseiro com plumas de ganso, por favor. Os pets de estimação são muitíssimo bem vindos. Serão recebidos com a mesma qualidade de serviço: tigelas exclusivas, colchonetes, guloseimas, além de funcionários especializados dedicados a proporcionar a melhor estadia e conforto possível.



O lobby do prédio comercial que irá ter também um jardim no seu topo


Sobre os outros dois vizinhos que serão erguidos ao lado do W:

- O Arquitectonica tem escritórios em outros locais, como Nova York, Los Angeles, Paris, Dubai, entre outros. O edifício residencial terá 12 pavimentos com um total de 80 unidades. No térreo, duas piscinas exclusivas, no topo, quatro coberturas duplex. Cada apartamento será comercializado no mínimo por R$ 1,2 milhão. “Não temos a pretensão de ter o metro quadrado mais caro da cidade lá. Nossa ideia neste empreendimento é ter o melhor metro quadrado da cidade.”, diz Fiuza

- A torre comercial se expande em 16 pavimentos com uma área total 13.600m2 e no topo haverá um jardim.

O complexo residencial / comercial / hoteleiro ocuparão juntos um terreno total de 6 mil metros quadrados, entre as Ruas Chilon e Elvira Ferraz, na Vila Olímpia. “Esse complexo com certeza será um marco para cidade”, finaliza Fiuza.

http://msn.onne.com.br/conteudo/9023/luxo-classe-a-ao-w
 

·
Registered
Joined
·
2,735 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Só lembrando que esse hotel faz parte de um complexo chamado São Paulo Fair, que terá além desta torre, uma comercial e outra residencial.
 

·
Registered
Joined
·
500 Posts
Tem-se falado muito dos novos comerciais da Marginal do Pinheiros e a justo titulo. Mas a regiao da nova Faria Lima, especialmente na altura da JK tabem esta' ficando muito, com projetos globalizados de alto nivel. este projeto e' um exemplo tipico do que esta' sendo feito por ali - e ainda tem muito terreno grande para empreendimentos fora de serie.
 

·
Registered
Joined
·
2,735 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^ Exatamente, 2 quarteirões depois deste empreendimento há um outro terreno enorme que já está com grande movimentação de máquinas. Na mesma região tem a Infinity Tower que já está em obras e na Atílio Inocentti também tem outro terreno pronto para receber um Triple A. Essa região tá bombando !!!
 

·
Da capital do RECÔNCAVO
Joined
·
6,161 Posts
Um pouquinho mais alto seria melhor.

__________________________________________________
.:: Santo Antônio de Jesus :: A capital do Recôncavo ::.
O comércio mais barato da Bahia!
Threads: SAJ 1 - SAJ 2 - SAJ 3

 

·
Registered
Joined
·
2,848 Posts
Bacana, achei bem diferente, um toque bem original a Faria Lima, que merece uma reurbanização a lá Av Paulista.
 

·
Equilíbrio, viagens e paz
Joined
·
4,686 Posts
Interessante, bem sóbrio realmente. DPJ, saberia me informar a localização do Brascan Century Plaza?
 
1 - 20 of 27 Posts
Top