Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lançamento empresarial no Valongo, ao lado do Centro Histórico de Santos. Vai aproveitar o impacto gerado pela construção da sede da Petrobras no mesmo bairro

Ficou desproporcional a base. Outros edifícios comerciais lançados também recentemente na cidade possuem 2 ou 3 subsolos para estacionamento, então esta foi uma solução barata da Cyrela.

Localização do Wave e da sede da Petrobras. O impacto no trânsito é preocupante, esta avenida Getúlio Vargas é a principal entrada de Santos para quem vem de São Paulo e de Cubatão e fica congestionada nos horários de pico. O túnel Leste-Noroeste deveria ser priorizado pois, com este novo boom do Centro, vai ficar complicado utilizar a região para o tráfego de passagem.

www.cyrela.com.br

·
Registered
33,710 Posts
A arquitetura pode não agradar à todos, mas esse empreendimento é simbólico do renascimento econômico do centro de Santos, a área em que ele vai ser erguido é degradada e frequentada por usuários de drogas, inclusive é conhecida como cracolândia.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #15 ·
A arquitetura pode não agradar à todos, mas esse empreendimento é simbólico do renascimento econômico do centro de Santos, a área em que ele vai ser erguido é degradada e frequentada por usuários de drogas, inclusive é conhecida como cracolândia.
Bem lembrado, aquela região é a cracolândia santista.
Agora bem que a prefeitura poderia aproveitar a onda de investimentos no Centro e dar um jeito na rodoviária, que é terrível e não dá conta da demanda.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Me surgiu uma dúvida, li em algumas notícias que o gabarito para novas construções no Centro de Santos era de 10 andares ou 35 metros, porém estes novos empreendimentos (Petrobras, Tribuna e Wave) possuem todos altura superior a este limite. Algém sabe em quais áreas do Centro a limitação se aplica?

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ Acredito que ela possa continuar onde está, a localização é boa - perto da entrada da cidade e do túnel - só precisa de adaptações.
Na minha opinião deveria ser construída uma estrutura com dois ou mais andares, ficando os guichês e lojas na parte de cima e somente as plataformas no nível da rua.

·
Registered
8,841 Posts
A intenção foi boa, o resultado, um lixo.

·
Registered
33,710 Posts
^^ Acredito que ela possa continuar onde está, a localização é boa - perto da entrada da cidade e do túnel - só precisa de adaptações.
Na minha opinião deveria ser construída uma estrutura com dois ou mais andares, ficando os guichês e lojas na parte de cima e somente as plataformas no nível da rua.
É verdade, a do Rio é assim, eu não tinha pensado nessa solução, boa idéia.
Quanto ao gabarito do centro, deve ter sido alterado mesmo, o prédio da Tribuna vai ter 20, mas eu não li nada à respeito da mudança, mas é bom, aquela restrição em 10 andares não fazia sentido mesmo.

1 - 20 of 34 Posts