Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
5 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá, sou "novo aqui", passo madrugadas e madrugadas lendo milhares de threads do SkyscraperCity, mas nunca pensei em me registrar, até hoje rs.

Criei esse thread pra postar umas fotos que tirei ontem (algumas não minhas) de mais uma aberração do Grupo Mendes na cidade: o complexo de 5 torres "Residencial Ville de France e Praiamar Corporate", que fica em frente ao shopping do mesmo nome.

Início da construçao

Sua imponente maquete na frente no stand de vendas na frente do Shopping

Não sei se a prefeitura autorizou o projeto da ponte (ligando o predio corporativo ao shopping), mas na maquete ela existe.

Como provavelmente ficará.

A calçada simplesmente "afundando" com a chuva. (Foto ja postada num Thread do Arnaldo Manhani)

Uma das 5 torres já levantadas.

Só uma observação, no projeto, o Ville de France supostamente seria Bege, mas agora estão colocando pastilhas brancas. Isso aconteceu com o famoso Jardins da Grécia também, mudaram a cor na construção. Só acho estranho o Ville de France ser branco, porque, posso estar enganado, mas nunca vi um neoclássico BRANCO. Se existe, acho que ficaria feio pelo porte desse projeto.

Não sei se fiz algo errado, ou montei o Thread onde não devia, quem quiser me corrigir, por favor kkkkk.

·
Registered
4,191 Posts
Fala Rafael, beleza?
Seja bem-vindo (com hífen ou sem, pq não sei mais usar essa porra, rs)
Que bom ter mais um santista presente por aqui.
Mas acho que essa sua postagem se encaixa melhor no fórum que acompanha o andamento das obras da cidade, que é esse aqui abaixo...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1236985
Se eu tiver errado, moderação me corrige.
PS: Esse Mendes não tem jeito...
Abração

·
Registered
5 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Fala Rafael, beleza?
Seja bem-vindo (com hífen ou sem, pq não sei mais usar essa porra, rs)
Que bom ter mais um santista presente por aqui.
Mas acho que essa sua postagem se encaixa melhor no fórum que acompanha o andamento das obras da cidade, que é esse aqui abaixo...
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1236985
Se eu tiver errado, moderação me corrige.
PS: Esse Mendes não tem jeito...
Abração
Eaíí, valeu pelas boas vindas! Não sabia desse forum, valeeu aí abraço

·
Registred
Eng. C.
928 Posts
O conjuno corporativo achei bem bonito, mas o residencial ficou muita informação. Tenho amigos que estudam na escola que fica em frente o predio, e eles reclamam que a estrutura do colégio ta sendo MUITO prejudicada por causa da construção.

concordo totalmente, só queria entender o que passa na cabeça de um arquiteto que projeta um comercial/corporativo com fachada moderna e coloca uma desgraça neoclassica do lado. Nada a ver.

1 - 11 of 11 Posts
Status
Not open for further replies.