SkyscraperCity banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
4,505 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Seguindo a tendência das demais cidades grandes e médias Brasil afora, Sorocaba tem aderido muito bem aos condomínios verticais para fins empresariais, comerciais etc.
Esses são alguns dos empreendimentos os quais encontrei boas imagens. Sorocaba ainda constrói relativamente baixo, a média de andares é 14, 15 andares, mas com fachadas envidraçadas dão uma modernizada na paisagem de uma cidade de mais de 350 anos.

Sky:

P. Office Center

Sorocaba

GE Sorocaba

Mondrian Tower

P. Master Office

Buena Vista

Dubai Business

Boulevard Business & Care

·
Banned
5,620 Posts
Bom, o Sky, o GE Sorocaba são meus preferidos. Eles são quase irretocáveis.

O Mondrian Tower e P. Master Office, eu gostei com algumas ressalvas.

Já Dubai Business poderia ter ficado infinitamente melhor, sem essa 'salada' de detalhes.

E o P. Office Center tem uma parte central sóbria e clássica, mas estragaram o projeto, com aquelas 'extensões' da fachada. A simetria é outro ponto fraco no projeto dele. Não gostei.

Os demais variam de regular (Boulevard Business & Care e Buena Vista) a ruim (Sorocaba).

·
Registered
13,243 Posts
Perfeito José Neto...

.... excelente Theread para a apresentação dos futuros empreendimentos comerciais de Sorocaba.

O Sky vai deixar a JK com mais cara de metrópole. Alias pelos prédios envidraçados com vista para a avenida, a torna uma das minhas preferidas.

Ps. Hoteis e Shopping Centers podem ser incluidos aqui?

·
Registered
1,576 Posts
Venho com certa frequencia para Sorocaba e gosto muito da cidade!

Sempre vi potencial para desenvolvimento, e fico contente que está virando realidade!

Vejo que a prefeitura tem investido bastante em infra-estruturo e é natural que a iniciativa privada venha a acompanhar!

Gostei da maioria dos empreendimentos listados, mas o Sky é meu preferido!

·
Registered
13,243 Posts
Tanto o GE Sorocaba quanto o P. Office (apesar do render ruim), colocam a cidade num padrão mais próximo dos empreendimentos de Alphaville e da Vila Olímpia em São Paulo. Parabéns aos projetistas.

·
Registered
742 Posts
Tirando os últimos, mais comuns, todos são lindos, com certeza se estiverem juntos numa mesma área, vai dar um up bem legal, logo surgiram outros mais altos, Sorocaba merece!

·
Registered
13,243 Posts
Tirando os últimos, mais comuns, todos são lindos, com certeza se estiverem juntos numa mesma área, vai dar um up bem legal, logo surgiram outros mais altos, Sorocaba merece!
Eles não estarão juntos, mas a maior parte deles ficará em regiões com boa concentração de edifícios residenciais e comerciais.

·
Registered
11,497 Posts
O Sky é o mais interessante de todos, lembra muito os arranha-céus novaiorquinos do lendário Mies van Der Hohe, mas merecia pelo menos uns 25 andares.

Entre os demais alguns tem o estilo de gosto duvidoso do Ricardo Bandeira, não sei se foi ele quem os projetou, mas sendo o arquiteto mais requisitado em Sorocaba fez escola na cidade.

·
Registered
13,243 Posts
O Sky é o mais interessante de todos, lembra muito os arranha-céus novaiorquinos do lendário Mies van Der Hohe, mas merecia pelo menos uns 25 andares.

Entre os demais alguns tem o estilo de gosto duvidoso do Ricardo Bandeira, não sei se foi ele quem os projetou, mas sendo o arquiteto mais requisitado em Sorocaba fez escola na cidade.
Antonio_F. Achei o P. Office o mais novaiorquino de todos... me fazendo lembrar dos quadrinhos do Superman e Homem Aranha. ehehehe.

·
Registered
13,243 Posts
^^ Dos projetos apresentados nesta página pelo José Neto, apenas o GE Sorocaba ainda não iniciou as obras. Alguns deles já estão em fase de acabamento como o Master Office e o Mondrian.

·
Registered
6,106 Posts
Bons projetos! Alguns ficarão bem melhor quando prontos, caso do P. Office Center. Construir bem, não significa construir alto, ta aí o Sky pra comprovar. E pelo que já vi de Sorocaba a cidade é beeeeem espalhada, praticamente plana, sem necessidade de uma verticalização exagerada.

·
Registered
13,243 Posts
Bons projetos! Alguns ficarão bem melhor quando prontos, caso do P. Office Center. Construir bem, não significa construir alto, ta aí o Sky pra comprovar. E pelo que já vi de Sorocaba a cidade é beeeeem espalhada, praticamente plana, sem necessidade de uma verticalização exagerada.
O Planeta Office foi concluido a quase um ano e realmente ficou bacana no skyline.

olha ele à direita.

http://3.bp.blogspot.com

1 - 20 of 20 Posts