SkyscraperCity banner
1 - 20 of 97 Posts

·
Banned
Joined
·
789 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Imagens do primeiro Shopping da Zona Norte de Sorocaba



Com inauguração prevista para 2010, o Plaza Shopping Itavuvu está localizado na confluência da Av. Itavuvu com a R. Atanásio Soares, na Zona Norte.

Características:

Área total de construção: 23 mil m2
Lojas: 100
Lojas âncoras: 4
Hipermercado: sim
Praça de Alimentação: sim
Lazer e Diversão: sim
Vitrines: 570 metros
Vagas no estacionamento: 330 (1.500 vagas rotativas)
Empregos na fase de obras: 500 diretos e indiretos
Empregos após inauguração: 1.800 diretos e indiretos
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
31,228 Posts
Falando sério agora, achei-o pequeno e sem cara de shopping. Parece mais uma galeria :)
 

·
Banned
Joined
·
789 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Falando sério agora, achei-o pequeno e sem cara de shopping. Parece mais uma galeria :)
É um Shopping de bairro, para uma cidade de porte médio até que não é ruim. Será o 6o Shopping da cidade.

E existe o 7o Shopping...esse terá 180 lojas e será no centro mas seu projeto não foi mostrado ainda.

Um 8o e 9o Shopping também foram divulgados.
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
31,228 Posts
É um Shopping de bairro, para uma cidade de porte médio até que não é ruim. Será o 6o Shopping da cidade.

E existe o 7o Shopping...esse terá 180 lojas e será no centro mas seu projeto não foi mostrado ainda.

Um 8o e 9o Shopping também foram divulgados.
^^ Robson, agora entendi o que vc quis dizer com "shopping de bairro". Aqui no RIO, praticamente todos os principais bairros sendo até mesmo de subúrbios tem shopping centers. Claro que eles não tem a sofisticação do Fashion Mall em São conrado ou do Shopping Leblon, mas são bem funcionais :)

Abração,
 

·
eu mess
Joined
·
5,231 Posts
O nome que é meio estranho, hehe. OSei que é o nome de uma rua aí, mas o que significa?

Colaborando:

08.07.2009. Sorocaba terá Plaza Shopping Itavuvu

(*) Equipe VIVAcidade

Sorocaba - Em reunião realizada hoje em Sorocaba, a FOC Empreendimentos apresentou à imprensa o projeto "Plaza Shopping Itavuvu". Para explicar o projeto estavam presentes Adriano Mascarenhas de Barros (FOC Empreendimentos), Christian Pensa (FOC Empreendimentos), Eduardo Gomes (Semma Empresa de Shopping Centers), Antônio J. Betti (Betti Consultoria Imobiliária) e Fernando Carmona Poles (arquiteto).

Como está estampado no próprio nome, o novo shopping fica na Av. Itavuvu, uma das principais avenidas da Zona Norte com acesso também pela movimentada R. Atanásio Soares.

O shopping será construído num terreno de 20 mil metros quadrados e pretende atingir o potencial de consumo das classes B e C.

O novo shopping contará com 100 lojas de diversos segmentos e 4 lojas âncoras. O shopping terá estacionamento com 330 vagas ocupadas em forma de rodízio pelos 1.500 carros previstos por dia. Há previsão que seja construída uma área de diversão infantil.

A gestão do shopping ficará a cargo da Semma, empresa de São Paulo especializada em gestão de shoppings.

O empreendimento projetado pelo arquiteto Fernando Carmona é térreo e contará com lojas âncoras e franquias de alimentação. Uma das inovações é o passeio público, espécie de boulevard, que cortará o shopping por dentro, ligando a Av. Itavuvu com a R. Atanásio Soares. Por este passeio, as pessoas do bairro poderão circular livremente. Também foi pensado na questão eco-sustentável com aproveitamento da luz natural e com o mínimo de poluição visual.

O investimento é em torno de R$ 60 milhões com geração de 600 empregos diretos e 1.200 indiretos.

O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano e a entrega para o final de 2010.

Espera-se também atrair o público de cidades vizinhas de Sorocaba como Iperó, Porto Feliz e Boituva que necessariamente trafegam pela Av. Itavuvu.

Novo ponto de referência

O Site VIVAcidade irá cadastrar este novo ponto turístico e de referência da cidade, vinculando o ponto à Região Zona Norte e à Av. Itavuvu. Os usuários do VIVAcidade poderão consultar este ponto, clicando em "Pontos", na área azul do menu à esquerda, e selecionando o nome "Plaza Shopping Itavuvu". Em breve, será colocada uma foto do projeto.

(*) Equipe VIVAcidade - 08.07.2009
http://www.vivacidade.com.br/cidade_textos_interno.php?id_cidade=2448

O Shopping

Numa iniciativa da FOC Empreendimentos com planejamento da Semma Empresa de Shopping Centers, o Plaza Shopping Itavuvu, em implantação na zona norte de Sorocaba tem sua inauguração programada para o segundo semestre de 2010. Com 570 mil habitantes Sorocaba é uma das 50 maiores cidades do Brasil, localizada no Estado de São Paulo, que concentra metade do PIB nacional e tem uma característica que a torna ímpar entre os quase seis mil municípios brasileiros: nasceu com vocação para fomentar negócios - na indústria, no comércio, na prestação de serviços.

Localizado em região adensada com grande potencial de vendas, sua área de influência engloba 400 mil habitantes, sendo 76% das classes B e C, com um potencial de vendas mensal superior a R$ 20 milhões.

Baseado em precisos estudos de mercado desenvolvidos por empresa nacionalmente conceituada e desenvolvido com as mais atualizadas técnicas de planejamento comercial e empresarial, o Plaza Shopping Itavuvu trará opções de compra, lazer, e serviços para a população da zona norte de Sorocaba, ocupando um espaço hoje não atendido.

As principais características do empreendimento são:

* 10.800 m2 de ABL
* Forte ancoragem – 1 hipermercado e 3 lojas âncoras
* Praça de alimentação e 2 restaurantes
* Lojas de serviços
* Total de 100 operações de varejo
* Estacionamento com 1.500 vagas rotativas

http://www.semma.com.br/









 

·
Banned
Joined
·
789 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
^^ Robson, agora entendi o que vc quis dizer com "shopping de bairro". Aqui no RIO, praticamente todos os principais bairros sendo até mesmo de subúrbios tem shopping centers. Claro que eles não tem a sofisticação do Fashion Mall em São conrado ou do Shopping Leblon, mas são bem funcionais :)

Abração,
Aqui em Sorocaba está mais ou menos assim:

Temos 3 Shoppings prontos sendo o maior o Esplanada com 200 lojas em 70 mil m2, hipermercado e 3 praças de alimentação.


O Panorâmico de 2 pavimentos 40 mil m2 com aprox. 50 lojas, hotel, atacadista e loja de material de construção etc, mas já teve no auge no final da década de 80 mais de 160 lojas...(quase quebrou pois fica a menos de 1 km do concorrente Esplanada. Com o crescimento da cidade está se recuperando denovo pois agora fizeram uma avenida decente para chegar até ele.


O Sorocaba Shopping com 140 lojas no centro de Sorocaba com boa área construída, em torno de 40 mil2... são 3 pavimentos de estacionamento, 7 cinemas, 1 teatro e 2 praças de alimentação.


Temos um mini-shopping Granja Olga (Zona Leste) - também já pronto e ampliado...que agora virou Shopping de bairro com 50 lojas mas com projeto para ampliar mais 14 mil m2. Deverá ter em alguns anos mais de 100 lojas.


No final do ano inaugura o primeiro Fashion Mall de Sorocaba chamado Villággio com 7 andares, sendo 4 de lojas e 3 subsolos de estacionamento, 100 lojas e 4 cinemas na região nobre da cidade conhecida como Além Linha que fica entre o centro e a Zona Norte.


Um outro grande Shopping com 75 mil m2 será construído no centro de Sorocaba por um grande grupo empresarial e utilizara uma antiga fábrica de tecidos desativada. Terá 180 lojas e duas praças de alimentação.



Existe ainda um projeto de Shopping da CBV empreendimentos...este para a Zona Oeste....seria também um shopping de Bairro para atender condominios de alto padrão e a vila universitária.


Ainda um mistério seria um Shopping com 300 lojas nas proximidades da Rod. Celso Charuri e Castellinho... Zona Industrial de Sorocaba.

A cidade tem ainda alguns empreendimentos com nome de Shopping... como o Dallas Shopping, um prédio de escritórios com galeria com 20 lojas.


O Shopping Blumen... que é um Shopping de cama, mesa e banho com 8 mil m2. (sem fotos)

O Shopping M... um Shopping de Móveis com 50 ambientes e 6 mil m2.


O Shopping da Saúde com clínicas, academias, restaurantes, lojas para médicos, dentistas e enfermeiros. Sua construção está no 3o pavimento.


Agora, o conceito galeria aqui seriam estabelecimentos de 5 a 30 lojas no máximo...


Na avenida Itavuvu, a mesma do novo Shopping, existem 5 galerias...
Aqui foto de 4 delas






Tem esta outra galeria da Zona Norte na av. Santos Dumont.


Mas na cidade existem muitas outras galerias independentes ou em hipermercados, algumas delas:


Banderas

Existem mais 3 galerias do tipo nesta mesma avenida, onde também localiza-se o Sorocaba Shopping.

Santo
Essa galeria tem umas 20 lojas


Esta fica no centro em um prédio....deve ter umas 10 lojas e escritórios do edifício.


Rodocenter com umas 20 lojas também



Outros lugares concentram bastante estabelecimentos... seriam os Mercadões, sendo um municipal, um distrital e um particular...este com 130 estabelecimentos final de construção. A cidade tem ainda um CEAGESP com 60 estabelecimentos de decoração, jardinagem e alimentação.
 

·
Registered
Joined
·
4,368 Posts
Pelos dados q foram divulgados antes sem o projeto até q ficou melhor do q eu esperava, mas parece naum ter area para ampliação q foi oq eu pensei, abrem um pequeno shopping q com o tempo poderia ser ampliado...

Melhor q nada, para os moradores dessa região será bom, pois fica mto longe dos outros shopping da cidade, mas falta um cinema né.....

Naum irá atrair mta gente de outra regiões da cidade, pois é pequeno e bem fraco de atrativos msm, mas quando pronto irei visita-lo...

EDIT : Depois de um bom tempo um projeto de sorocaba no forum hehehe
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
31,228 Posts
Aqui em Sorocaba está mais ou menos assim:

Temos 3 Shoppings prontos sendo o maior o Esplanada com 200 lojas em 70 mil m2, hipermercado e 3 praças de alimentação.


O Panorâmico de 2 pavimentos 40 mil m2 com aprox. 50 lojas, hotel, atacadista e loja de material de construção etc, mas já teve no auge no final da década de 80 mais de 160 lojas...(quase quebrou pois fica a menos de 1 km do concorrente Esplanada. Com o crescimento da cidade está se recuperando denovo pois agora fizeram uma avenida decente para chegar até ele.


O Sorocaba Shopping com 140 lojas no centro de Sorocaba com boa área construída, em torno de 40 mil2... são 3 pavimentos de estacionamento, 7 cinemas, 1 teatro e 2 praças de alimentação.


Temos um mini-shopping Granja Olga (Zona Leste) - também já pronto e ampliado...que agora virou Shopping de bairro com 50 lojas mas com projeto para ampliar mais 14 mil m2. Deverá ter em alguns anos mais de 100 lojas.


No final do ano inaugura o primeiro Fashion Mall de Sorocaba chamado Villággio com 7 andares, sendo 4 de lojas e 3 subsolos de estacionamento, 100 lojas e 4 cinemas na região nobre da cidade conhecida como Além Linha que fica entre o centro e a Zona Norte.


Um outro grande Shopping com 75 mil m2 será construído no centro de Sorocaba por um grande grupo empresarial e utilizara uma antiga fábrica de tecidos desativada. Terá 180 lojas e duas praças de alimentação.



Existe ainda um projeto de Shopping da CBV empreendimentos...este para a Zona Oeste....seria também um shopping de Bairro para atender condominios de alto padrão e a vila universitária.


Ainda um mistério seria um Shopping com 300 lojas nas proximidades da Rod. Celso Charuri e Castellinho... Zona Industrial de Sorocaba.

A cidade tem ainda alguns empreendimentos com nome de Shopping... como o Dallas Shopping, um prédio de escritórios com galeria com 20 lojas.


O Shopping Blumen... que é um Shopping de cama, mesa e banho com 8 mil m2. (sem fotos)

O Shopping M... um Shopping de Móveis com 50 ambientes e 6 mil m2.


O Shopping da Saúde com clínicas, academias, restaurantes, lojas para médicos, dentistas e enfermeiros. Sua construção está no 3o pavimento.


Agora, o conceito galeria aqui seriam estabelecimentos de 5 a 30 lojas no máximo...


Na avenida Itavuvu, a mesma do novo Shopping, existem 5 galerias...
Aqui foto de 4 delas






Tem esta outra galeria da Zona Norte na av. Santos Dumont.


Mas na cidade existem muitas outras galerias independentes ou em hipermercados, algumas delas:


Banderas

Existem mais 3 galerias do tipo nesta mesma avenida, onde também localiza-se o Sorocaba Shopping.

Santo
Essa galeria tem umas 20 lojas


Esta fica no centro em um prédio....deve ter umas 10 lojas e escritórios do edifício.


Rodocenter com umas 20 lojas também



Outros lugares concentram bastante estabelecimentos... seriam os Mercadões, sendo um municipal, um distrital e um particular...este com 130 estabelecimentos final de construção. A cidade tem ainda um CEAGESP com 60 estabelecimentos de decoração, jardinagem e alimentação.
^^ Ok, valeu pelas informações precisas. Outra coisa, com todo o respeito, mas não tinham um nome melhor não? Você não acha ITAVUVU horrível não? Mesmo que seja o nome do bairro eu achei horrível o nome :)

Abração
 

·
Registered
Joined
·
4,505 Posts
Espero que tenham a inteligente ideia de modificar o nome atual. Plaza Norte tá ótimo, agora Itavuvu..tosqueira total.

Bom pro público que mora na região. Pra mim não muda muita coisa...continuamos tendo péssimas opções no que se refere a centro de compras...
 

·
Registered
Joined
·
6,693 Posts
nomezin feio hein?

Já tem definido o Hiper? o grupo Bretas tem uma estratégia de fazer supermercados com shoppings (claro, piores que esse) aqui em Minas. Seria a mesma coisa?
 
1 - 20 of 97 Posts
Top