SkyscraperCity Forum banner

SP | SP-21 | Rodoanel Mário Covas

1931222 Views 9680 Replies 509 Participants Last post by  luancarpe
Thread oficial para discussões, notícias, fotos e fatos a respeito do Rodoanel da Grande São Paulo.

Editado por EricoWilliams em 06/11/2012
1 - 20 of 9681 Posts
Olha, eu tô torcendo demais para que isso realmente se concretize! Vou ser diretamente beneficiado pela obra e tô sonhando com uma Anchieta mais tranquila (moro a 100m da pista SP-Santos da Anchieta)
Du-vi-de-o-dó. Gostaria de acreditar, mas não consigo.
^^ Sou geralmente bem pessimista, mas acompanho o album de fotos da obra, e com os 65% prontos, eu não acho impossível. O Ritmo das obras é frenético, mas enfim, te entendo perfeitamente - ainda mais com a proximidade das eleições presidenciais.
De qualquer forma:

Acabei de capturar a tela.
See less See more
Não se preocupem que antes de outubro de 2010 ela vai estar pronta!
Poderiam só ter feito uma ponte gatona no estilo da estaiada sobre a represa!
Espero que realmente o prazo seja cumprido.

Uma pergunta: 14 metros de altura será que são os suficientes para a passagem de embarcações na Billings / Guarapiranga / Rio Grande?
Obra também deve ter concessão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Dersa deverá administrar o trecho Sul do Rodoanel por um período entre seis meses e um ano. O plano já em gestação no governo é lançar a licitação pública para concessão à iniciativa privada em 2010, a exemplo do que já ocorreu com o trecho Oeste, já concedido.

A discussão interna entre a Secretaria Estadual dos Transportes e a Dersa é sobre como essa concessão pode ser feita. O plano da empresa de infraestrutura rodoviária de São Paulo é propor o leilão do trecho Sul (depois de pronto), mas incluir no lote a construção dos trechos Leste ou Norte -ou ainda dos dois.

"Pode ser uma concessão associada em que o governo oferece a parte Sul, mas em conjunto o projeto para o trecho Leste e Norte ou só Leste. Ainda não temos uma definição sobre isso. A tendência é essa", afirma Paulo Vieira de Souza, diretor de engenharia da Dersa. A construção dos trechos que fecharão o anel rodoviário de São Paulo ficaria sob a responsabilidade da concessionária que vencer o leilão.

Nos dois trechos, técnicos da Dersa trabalham ainda nos estudos de viabilidade ambiental, que ainda devem, como o trecho Sul, ser licenciados pela Cetesb. No caso do Rodoanel Sul, o licenciamento demorou cinco anos.

José Goldemberg, professor da USP e que foi secretário do Meio Ambiente de São Paulo no período em que o Rodoanel foi licenciado, afirmou que a complexidade da obra exigiu mais de dez audiências públicas e a disposição de o empreendedor de pagar um custo 20% superior ao valor inicial de engenharia em compensações ambientais e sociais. (AB)

http://www.sptrans.com.br/clipping/pagina1.htm
See less See more
^^ e aposto um real que a CCR pega também essa concessão.
Espero que realmente o prazo seja cumprido.

Uma pergunta: 14 metros de altura será que são os suficientes para a passagem de embarcações na Billings / Guarapiranga / Rio Grande?
Tranquilamente.

Na Billings não circulam (infelizmente) embarcações de maior porte. Creio que a maior seja essa:

See less See more
^^ Valeu Chefe.

Mas essa ferry aí nem sai desse vai-e-volta, a não ser para manutenção. :D

Fico pensando aí quem seria o louco de tirar umas fotos e fazer um thread especial sobre as pontes sobre as represas do Rodoanel Sul Paulista. :D
Tomara, já vai tirar um bom volume dos caminhoes que passam pela marginal pinheiros
bela foto...

ali é onde termina aquela linha de SBC denominada BALSA
******* 2010 vai ser SERRA PRESIDENTE! :applause:
A julgar pelo andamento das obras, acho possível sim, essa obra está num ritmo muito forte

A última obra que me lembro de ter sido tocada numa velocidade tão alta foi a segunda pista da Imigrantes, que salvo engano tb foi entregue antes da previsão.
Não se preocupem que antes de outubro de 2010 ela vai estar pronta!
Eu já até imagino qual a jogada do Serra, correr agora com o trecho Sul, passalo a iniciativa privada e com esse dinheiro já começar a todo vapor o trecho leste, que deve ser o menos complicado, assim na época das eleições as obras do trecho leste já estarão adiantadas, fazendo uma bela propaganda política
bela foto...

ali é onde termina aquela linha de SBC denominada BALSA
Exatamente, a linha faz o final de onde eu bati a foto, os ônibus parados do outro lado são da linha 34-B, o "Circular Pós-Balsa", que atende a Zona Rural de São Bernardo gratuitamente.

Obrigado! :)

^^ Valeu Chefe.

Mas essa ferry aí nem sai desse vai-e-volta, a não ser para manutenção. :D

Fico pensando aí quem seria o louco de tirar umas fotos e fazer um thread especial sobre as pontes sobre as represas do Rodoanel Sul Paulista. :D
A Manutenção é feita aí mesmo, são balsas com cabo de orientação. Acho que só saem daí quando são aposentadas. Operam desde 1927, gratuitamente. Sobre o thread, deixa comigo! :D
Excelente solução para o complicado trânsito de São Paulo. Torço para que concluam tudo logo.
Exatamente, a linha faz o final de onde eu bati a foto, os ônibus parados do outro lado são da linha 34-B, o "Circular Pós-Balsa", que atende a Zona Rural de São Bernardo gratuitamente.

Obrigado! :)

A Manutenção é feita aí mesmo, são balsas com cabo de orientação. Acho que só saem daí quando são aposentadas. Operam desde 1927, gratuitamente. Sobre o thread, deixa comigo! :D
Você conhece sobre o mundo pós-balsa sabe como é a região?
1 - 20 of 9681 Posts