SkyscraperCity banner
1 - 20 of 55 Posts

·
How about a magic trick?
4,798 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ultimo dia da semana, no horário de saída do povo, estação de transbordo entre linha Azul e vermelha e uma zona "dormitório"... Da nisso ai!!!

Plataforma sentido Corinthians-Itaquera!!!

Antes de o trem chegar

Trem chegando

Go go go!!!

Sinta o ambiente com a foto

Toda a plataforma mais viva do que nunca... ("é o ultimo trem, o ultimo...")

O trem se foi, pouca coisa muda

E isso só tende a melhorar com a linha verde no Tatuapé, em 2046...

Fiz um vídeo também:
http://www.youtube.com/watch?v=Ju6BHb6OStM

Para quem quiser fazer o download:
http://rapidshare.de/files/20328616/estacao_se_2006.wmv.html

·
Registered
8,986 Posts
Heilig said:
E isso só tende a melhorar com a linha verde no Tatuapé, em 2046...
Será que... quando a linha verde chegar no Tamanduateí, talvez o pessoal pegue a linha D no Brás ate Tamanduateí ? Especialmente quem vem de trem até o Brás pelas linhas E e F, por exemplo ?

·
How about a magic trick?
4,798 Posts
Discussion Starter · #3 ·
rkj said:
Será que... quando a linha verde chegar no Tamanduateí, talvez o pessoal pegue a linha D no Brás ate Tamanduateí ? Especialmente quem vem de trem até o Brás pelas linhas E e F, por exemplo ?
Duvido muito, demais até. Quanto tiver Tamanduatei na linha verde ja teremos linha amarela. A zona leste provavelmente fara transbordo em massa na Republica... (quem for para a paulista, para zs ainda na sé mesmo).

·
Registered
8,986 Posts
Heilig said:
Duvido muito, demais até. Quanto tiver Tamanduatei na linha verde ja teremos linha amarela. A zona leste provavelmente fara transbordo em massa na Republica... (quem for para a paulista, para zs ainda na sé mesmo).
Possíveis roteiros Calmon Viana -> Trianon-Masp
- Linha F até Brás, linha 3 até Sé, linha 1 até Paraíso, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha F até Brás, linha E até Luz, linha 1 até Paraíso, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha F até Brás, linha E até Luz, linha 4 até Paulista, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha F até Brás, linha 3 até República, linha 4 até Paulista, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha F até Brás, linha D até Tamanduateí, linha 2 até Trianon-Masp (menor número de baldeações, mas há um intervalo mais longo na linha D que nas linhas E ou 3)

Possíveis roteiros Guainazes -> Trianon-Masp
- Linha E até Luz, linha 1 até Paraíso, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha E até Luz, linha 4 até Paulista, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha E até Brás, linha 3 até Sé, linha 1 até Paraíso, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha E até Brás, linha 3 até República, linha 4 até Paulista, linha 2 até Trianon-Masp
- Linha E até Brás, linha D até Tamanduateí, linha 2 até Trianon-Masp

Para esses da linha E não tem muita dúvida de ir pela linha Amarela, mesmo, via Luz.

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Detalhe: ninguém respeitando a faixa amarela, igual ocorre nas estações da CPTM, tipico da ignorancia e desespero...depois cai na via e morre e não sabe o pq!!!

Bom, O melhor caminho (da minha opinião) para quem vem de Guaianazes é pegar trem até Luz e seguir pela linha 4, fazendo baldeação na paulista/ consolação e ai é só descer na estação seguinte, trianon-masp.

Para quem vem de Calmon viana é melhor descer no bras e pegar trem até tamanduateí, evitando assim o sufoco nas baldeações para linha 3 e em seguida na linha 1 na sé, e ainda descendo no tamanduateí vai pegar o trem saindo sempre vazio, podendo ir sentado até seu destino na linha 2

mesmo para aqueles que pretendem pegar a linha 1 sentido jabaquara ainda compensa, pois pode descer na ana rosa e seguir adiante, evitando tb o sufoco nas 2 baldeações...

Preço disso? uma espera de 8 min (hora pico) e 15 min (hora vale), que ao meu ver, vale mto a pena, pois até lá a CPTM vai ter diminuido esses intervalos pelo menos um pouco por conta do aumento consideravel na demanda com as inaugurações e a continuidade da melhora no sistema!

tudo é questão de se pegar o mapa da rede e fazer uma boa analize do melhor caminho possivel.

·
How about a magic trick?
4,798 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Sera que o Expresso sudeste parará na Tamanduatei? Ai seriam 3 linhas na mesma estaçao :yes: Com uma integraçao de metro e linha expressa a demanda pularia la para o alto, valendo a pena o altissimo investimento no trecho atual da verde!

·
17,073 Posts
sim, pelo que eu sei e li sobre o expresso sudeste, as paradas incluem somente estações de grande porte como mauá e sto andré e de baldeação como tamanduatei e brás

·
Registered
8,986 Posts
Alguém já mediu qual o intervalo real de espera na Sé para uma composição de metrô sentido leste ? Porque o intervalo entre trens ser de 75s não é o intervalo de espera, pois os trens enchem antes que se possa embarcar neles... não precisa ser de espera por um trem menos lotado, mas de simplesmente conseguir entrar no trem.

·
17,073 Posts
No japão diversas linhas de trem possuem sistemas de trens expressos, semi expressos, parador e "rapid" que é aqueles que só param em estações de baldeações e de grande porte, isso sem contar o Shinkansen (trem bala) que tem via e sistemas proprios, parando somente em cidades com mais de 500 mil habitantes....

a CPTM criando o sistema de trem expresso e deixando o metrô fazendo o papel de "parador" fez uma grande diferença para quem mora muito longe, como pra lá de guaianazes por exemplo

Qto ao expresso sudeste vai ser o mesmo sistema que vi no japão, e se for como lá que os trens expressos passam em determinados horarios médios, só tende à acrescentar do que diminuir, já que quem mora em maua poderá vir num trem menos cheio e mais rapido para o centro e vice-versa, deixando os paradores menos sobrecarregados no horario de rush....

No japão adotaram o sistema de trens expressos e semi expressos justamente pensando nas pessoas que fazem trajetos muito longos e precisam chegar mais rapido ao seu destino pagando a mesma tarifa do "parador".

Obviamente é preciso primeiro construir, para depois fazer isso, mas tb deve-se pensar nas mais de 200 mil pessoas que tem que encarar o mesmo trajeto todos os dias que dura mais de 1 hora para ir e mais 1 para voltar em trens abarrotados só para vir trabalhar aqui no centro....

Vamos ver se fica bom como o expresso leste....

·
Banned
2,419 Posts
Caramba, impressionante!!!! Heilig, o que diabos tu foi fazer a essa hora nesse local? Parece que gosta de sofrer...:D Tô brincando contigo!!! Cara, eu acho o seguinte, tipo, com a construção da 4, talvez vá melhorar alguma coisa mas o que eu acho que vai melhorar MESMO vai ser a Linha Arco Norte, porque se ela chegar até o Brás (é até o Brás o projeto?) as pessoas vão passar a fazer transferência no Tietê, e daí seguirão pro Centro/Paulista/Zona Sul. Ao menos eu penso dessa forma.;)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
É mesmo um pandemonio, mas como disse o Celodias, antes isso do que passar a mesma situação dentro de um ônibus por duas horas.

Com a linha amarela a situação vai melhorar um pouco, ou não. Com o aumentona demanda da nova linha pode ser que a baldeação na república acabe não dando conta.

·
How about a magic trick?
4,798 Posts
Discussion Starter · #17 ·
DMA Brasil said:
Caramba, impressionante!!!! Heilig, o que diabos tu foi fazer a essa hora nesse local? Parece que gosta de sofrer...:D Tô brincando contigo!!! Cara, eu acho o seguinte, tipo, com a construção da 4, talvez vá melhorar alguma coisa mas o que eu acho que vai melhorar MESMO vai ser a Linha Arco Norte, porque se ela chegar até o Brás (é até o Brás o projeto?) as pessoas vão passar a fazer transferência no Tietê, e daí seguirão pro Centro/Paulista/Zona Sul. Ao menos eu penso dessa forma.;)
eu pego a linha vermelha para ir para casa. Sentido Barra Funda graças a Deus :D

·
How about a magic trick?
4,798 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^

tenta abrir a pagina e entao apertar shift + f5. isso faz ela carregar do zero nao usando historico. aqui ta abrindo normal!

1 - 20 of 55 Posts