Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Alguem sabe me dizer se existem alguma lei que determine o uso de sprinklers em prédios no Brasil?

Qual a indicendia de uso de sprinklers em RESIDENCIAIS no país?

Quais são as leis anti-incendio para residenciais no país? Pq nunca mais tivemos um incêndio ao estilo daqueles do Joelma?

·
Registered
3,673 Posts
Que eu saiba existe regulamentação em uma NBR, mas não há obrigatoriedade "nacional".

Talvez em algumas cidades haja obrigatoriedade através do Código de Obras municipal.

·
on the road
leptokurtic
35,003 Posts
Depois do Joelma tivemos vários incêndios "feios", como Ed. Andraus em SP, Ed. Andorinha no Rio, dentre outros. Mas várias UF passaram leis exigindo portas corta-fogo e outras medidas do gênero.

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #4 ·
não quis dizer que não tivemos incendios após o Joelma... estou considerando o Andorinha e o Andraus no mesmo "período" do Joelma

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Não vejo como necessário o uso de sprinklers em prédios residenciais. Isto é comum em algum país? :?

·
Taking On The World
26,555 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Não vejo como necessário o uso de sprinklers em prédios residenciais. Isto é comum em algum país? :?
nos EUA e Canadá, boa parte das cidades tem como obrigatório acima de 30 metros de altura se não me engano.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
^^ Hmmm, mas será que este não entra na categoria "institucional/ensino", a qual obriga o uso de sprinklers?

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
^^ :lol::lol::lol::rofl:

Bah, se tem dúvida, use o Google ao invés de postar uma besteira destas! :colgate:

Estamos falando daqueles chuveiros de incêndio que são instalados no teto.

·
22°52'S 47°03'W
20,839 Posts
^^
Para que sejam visualizados mais facilmente, suponho...
Embora muitos desses equipamentos que tenha visto - que eu me lembre, claro - na verdade eram apenas cromados, não vermelhos, ou tinham o vermelho apenas no meio da estrutura...

·
Registered
22,320 Posts
nos EUA e Canadá, boa parte das cidades tem como obrigatório acima de 30 metros de altura se não me engano.
^^ Em residencial? Não tenho certeza, mas acho que não...
Nao sei se em todos estados eh obrigatorio.
Aqui em Mass sprinklers eh obrigatorio nos high rises. A instalacao de detectores de fumaca e monoxido de carbono eh obrigatoria em todas residencias, inclusive terreas.

1 - 17 of 17 Posts