SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
86 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Continuando o boom de Santo Ângelo, no noroeste do RS, apresento os dois novíssimos prédios em construção: Ed Flor Linda e Ed Los Angeles, que juntos a mais 13 prédios construídos/em construção nos últimos 2 anos estão mundando o visual da capital das Missões.

Infelizmente a qualidade das fotos está PÉSSIMA, mas postei em virtude de ter foristas santoangelenses morando fora da cidade e que gostam muito de saber dos novos projetos da city! Até 2020 teremos o melhor skyline do noroeste!

Ed. Flor Linda - na Antunes bem próximo ao Ed. Central Park que está em construção também.

Ed. Los Angeles - Rua Marechal Floriano, na quadra do novo Banrisul.

·
Registered
86 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Antes que geral comece a detonar o Los Angeles, realmente, o prédio é muito feio, apesar de não dar pra ver direito rsrs
O Flor Linda achei bem bonitinho.

Esse azulão deixou o prédio tenebroso.

·
Registered
1,589 Posts
Valeu Lucas!

O Los Angeles não dá pra ter muita noção por essa foto, mas do Linda Flor (apesar do nome...haha) gostei bastante. Fugiu do estilo caixote, está bem melhor do que os outros lançamentos da cidade.
Não param de aparecer lançamentos imobiliários na cidade! Levamos 30 anos para erguer uns 15 prédios maiorzinhos e agora deve ter mais de 10 sendo construídos simultaneamente. Pra realidade local estamos realmente vivendo um boom!

·
Registered
170 Posts
Muito legal esse boom aí em Santo Ângelo, gostei do Flor linda, saiu um pouco do que estamos acostumados a ver por aí, pena que não da pra ver direito o Los Angeles! Valeu Lucas...

·
Banned
9,176 Posts
Só não entendo essa fixação em não se construir nada com mais de 10 andares. O plano diretor de Santo Ângelo é rígido neste aspecto?

·
Registered
1,688 Posts
Acho que a lenda do Aquífero Guarani que impede edificações maiores ainda perdura. Até onde sei o Plano Diretor liberou o gabarito, tendo os limites clássicos do tamanho do terreno. Como os terrenos centrais não são lá muito grandes o limite médio fica entre 8 e 12 andares, tendo a média sempre em 10, 11 (isso de alguns anos para cá, pois antes, 8 andares era Burj Dubai!)

·
Registered
1,688 Posts
--> Gostei do Linda Flor ou Flor Linda, e, que fique o nome assim, chega de estrangeirismos...
--> :( Achei que o outro tinha uma cortina de vidros naquela parte azul... já ia me emocionar que era um empresarial... mas... q coisa medonha...

Por sinal, acho que tem demanda para um belo empresarial no centro... tenho sonhos ali com o terreno onde está a Oca Veículos, muito mal aproveitado aquele terrenão lindo no coração da cidade... imagino um comercial com uns 2 subsolos mais 14 andares em frente ao Novo Maerkly reformado ... sinceramente deixaria essa parte da Av. Brasil mais bonita que já acho super legal e bem europeia, calçadas largas, bem cuidadas e o paredão uniforme de 3 a 5 andares ao longo de toda a quadra

·
Registered
86 Posts
Discussion Starter · #8 ·
--> Gostei do Linda Flor ou Flor Linda, e, que fique o nome assim, chega de estrangeirismos...
--> :( Achei que o outro tinha uma cortina de vidros naquela parte azul... já ia me emocionar que era um empresarial... mas... q coisa medonha...

Por sinal, acho que tem demanda para um belo empresarial no centro... tenho sonhos ali com o terreno onde está a Oca Veículos, muito mal aproveitado aquele terrenão lindo no coração da cidade... imagino um comercial com uns 2 subsolos mais 14 andares em frente ao Novo Maerkly reformado ... sinceramente deixaria essa parte da Av. Brasil mais bonita que já acho super legal e bem europeia, calçadas largas, bem cuidadas e o paredão uniforme de 3 a 5 andares ao longo de toda a quadra
ai vc viaja, Missioneiro! rs

·
Registered
1,688 Posts
ai vc viaja, Missioneiro! rs
Hehe sonhar não custa nada :)

Isso que já reduzi meus planos megalomaníacos para Sto Angelo qdo era pequeno... lá por 96 eu sonhava nas Olimpíadas em Sto Angelo - e detalhe que eram as de 2016 kkk quando a cidade iria ter 600.000 habitantes e um skyline cheio de torres altas...

... fora as críticas aos políticos que publiquei na A Tribuna... quando tinha 14 anos ... fato, tenho o recorte... kk

·
Registered
86 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Hehe sonhar não custa nada :)

Isso que já reduzi meus planos megalomaníacos para Sto Angelo qdo era pequeno... lá por 96 eu sonhava nas Olimpíadas em Sto Angelo - e detalhe que eram as de 2016 kkk quando a cidade iria ter 600.000 habitantes e um skyline cheio de torres altas...

... fora as críticas aos políticos que publiquei na A Tribuna... quando tinha 14 anos ... fato, tenho o recorte... kk

Bom, então se é pra viajar, vamos lá!

Na Marques teria uma prédio de 26 andares, onde é a obino, com a lateral que dá pra sinaleira cheia de outdoors eletronicos. E um imenso relógio de ponteiros no teu topo.

Onde é a loja de calçados farroupilha teria um prédio de 20 andares todo envidraçado com uma passarela ligando os dois na altura do 17º andar.

Ao longo de toda a Marques até o Arena Grilll encheria de outdoors eletronicos, fazendo parecer uma times square.

Onde é a Gaston teria a entrada da estação do metrô subterraneo Marquês do Herval, com um subway anexado ao lado da porta da estação na superfície. Na esquina da farmacia capilé teria outro arranha-céu em formato de lança, para imitar uma lança de um índio. no alto desse predio teria um restaurante panorâmico todo envidraçado (na cabeça da lança).

A Marques perderia os seus estacionamentos laterais e teria 3 faixas + 1 corredor de ônibus. A parada de onibus na marques seria ao lado do banco do brasil. Com várias linhas passando nesse local.

Onde é o cinema teria um shopping de uns 5 andares atravessando a quadra. No formato das ruínas, seria um shopping modesto, apenas para executivos que trabalhariam no centro, com lojas caras e chiques.

Na entrada do shopping teria relógios com a hora nas principais cidades do mundo, e no centro o horário de Santo Ângelo.

No cruzamento da avenida brasil com a marques seria instalada uma sinaleira, a av brasil tbm perderia seus estacionamentos e ganharia um corredor de ônibus.

Bom.... acho que me superei! eheheheheheh

·
Registered
14 Posts
Nossa estou muito empolgado com esses novos projetos a cidade realmente está em meio de um boom incrivel, acabei de me mudar de santo ângelo mas quando voltar visitar vou notar uma bela diferença pelo jeito! Fiquei emocionado quando achei que era espelhada aquela parte escura do los angeles euhieheiueh, mas em conjunto com os outros em construção nosso skyline vai ficar muito bom !

·
Banned
9,176 Posts
Esses sonhos seriam realidade se Santo Ângelo estivesse em um país de verdade...pode parecer contraditório, mas é isso mesmo. Como esse nosso país é um falso lugar aqui só nos resta sonhar, não os condeno. Também sonho com uma Porto Alegre ideal, um Rio Grande do Sul ideal.

·
Registered
1,504 Posts
Esses sonhos seriam realidade se Santo Ângelo estivesse em um país de verdade...pode parecer contraditório, mas é isso mesmo. Como esse nosso país é um falso lugar aqui só nos resta sonhar, não os condeno. Também sonho com uma Porto Alegre ideal, um Rio Grande do Sul ideal.
Não entendi se isso teve cunho separatista ou foi apenas uma crítica à não-Nação Brasileira. Enfim, o que nos resta é sonhar, e convenhamos que nenhum desses sonhos é impossível. Pelo menos não o dos outdoors. :lol:

·
Registered
86 Posts
Discussion Starter · #15 ·

Sim, né Calvin, se já tá difícil para Porto Alegre, imagina para uma cidade de 76mil habitantes! eheheheh

·
Registered
357 Posts
alguém sabe o que será construído em frente a câmara de vereadores? um projetista me falou que seria um edifício de 10 andares, mas duvido muito que o plano diretor da cidade libere algo dessa magnitude em frente ao centro histórico...

·
Registered
86 Posts
Discussion Starter · #17 ·
alguém sabe o que será construído em frente a câmara de vereadores? um projetista me falou que seria um edifício de 10 andares, mas duvido muito que o plano diretor da cidade libere algo dessa magnitude em frente ao centro histórico...

Será o Ed. Central Park.
Ele tem tópico aqui no Arranha-céu.

·
Registered
170 Posts
Nossa estou muito empolgado com esses novos projetos a cidade realmente está em meio de um boom incrivel, acabei de me mudar de santo ângelo mas quando voltar visitar vou notar uma bela diferença pelo jeito! Fiquei emocionado quando achei que era espelhada aquela parte escura do los angeles euhieheiueh, mas em conjunto com os outros em construção nosso skyline vai ficar muito bom !
E é espelhada mesmo!! em breve vou postar o projeto, com a resolução melhor aí vai dar pra ver!!!

·
Registered
170 Posts
1 - 20 of 22 Posts