SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 76 Posts

·
Registered
4,551 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Suíça aprova expulsão automática de estrangeiros condenados

Os suíços aprovaram hoje, domingo, a iniciativa da extrema-direita para a expulsão automática de estrangeiros que tenham cometido crimes, segundo a contagem dos votos dos 26 cantões.

O "sim" venceu com 52,9% dos votos, tendo o "não" tido 47,1%. Uma contra-proposta apresentada pelo governo, prevendo que cada caso de deportação fosse analisado por um juiz, foi recusada por 54,2% dos eleitores.

A aprovação desta proposta ocorre cerca de um ano depois da proibição da construção de minaretes na Suíça, que suscitou forte polémica no país e no estrangeiro.

A expulsão dos estrangeiros já é possível em determinadas condições, mas o texto agora aprovado vai mais longe, propondo a retirada automática do direito de permanência na Suíça dos estrangeiros condenados, independentemente dos delitos ou das circunstâncias.

A expulsão passa por exemplo a ser possível se um estrangeiro for condenado por "abuso da ajuda social".
O país mais evoluído e desenvolvido da Europa, livre do totalitarismo de Bruxelas continua a mostrar como se faz.

Palmas pra Suiça :applause:

·
Registered
52,552 Posts
está bem, só não entendo porque fazem uma relação, nas noticias, entre extrema-direita e esta medida, isto não é um caso de xenofobia ou afins :dunno: trabalha e não comete crimes não é penalizado, nada de novo.

·
the mitty
11,031 Posts
talvez a iniciativa tenha partido desse sector :dunno:

aplaudo o eleitorado suiço pela decisão

·
instagram: t.l.rekarte
59,608 Posts
Faz sentido,acho ate obvia a lei
deve se evitar que a violencia tome conta da sociedade e se infiltre na cultura como acontece aqui no Brasil

·
the mitty
11,031 Posts
Apanhas uma multa de transito és expulso, etc.
mas alguem é condenado em tribunal por uma multa de transito? :nuts:

existem situções do código da estrada que constituem crime, mas aí, só tem é que ter juizo
Se vão para um país de acolhimento fazer merda, acho muito bem que esse país lhes diga para se porem a andar dali para fora.

·
Luis M P A N Pereira
11,243 Posts
^^Por acaso pensas ir cometer algum crime para a Suiça para estares tão contra?
Ou será que começas a estar preocupado que Portugal siga o mesmo lema?
:lol:

·
Registered
1,383 Posts
^^Por acaso pensas ir cometer algum crime para a Suiça para estares tão contra?
Ou será que começas a estar preocupado que Portugal siga o mesmo lema?
:lol:
Claro que sim... É mesmo esse o meu objectivo ir cometer crimes...

Eu acho é que o crime tem de ser pago no país onde foi cometido. Pois se expulsarmos a pessoa não sabemos se ele não se vai safar... Preferia fuzilar o criminoso a exporta-lo e sou contra a pena de morte.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Miguel, eu leria a lei antes de falar...
Pelo que leio no jornal suíço, os crimes são roubo, tráfico de drogas, abuso dos apoios sociais. A punição estende-se à 2ª geração (o que acho errado, se já tiverem nacionalidade não creio que deveriam ser expulsos, mas terem apenas a nacionalidade retirada, tendo as pessoas que esforçar-se para a merecer de novo dentro de um prazo).
Agora falta saber o que o Governo e o Parlamento vão elaborar...

Numa coisa estou com o Miguel. Se uma pessoa comete um crime no país ele deve ser condenado nesse país. Expulsá-lo será atribuir responsabilidades ao outro. É como se o pai adoptivo atirasse a criança para a família biológica, da qual a criança saiu por quaisquer razões, para esta punir a criança.
Em muitos casos a pessoa é recebida e mal tratada, e no caso de alguns países, é recebida como heroína e tem vida de rei.
Isto não vai resolver a criminalidade a fundo, só atira o lixo para debaixo da carpete.

·
Registered
1,383 Posts
Miguel, eu leria a lei antes de falar...
Pelo que leio no jornal suíço, os crimes são roubo, tráfico de drogas, abuso dos apoios sociais. A punição estende-se à 2ª geração (o que acho errado, se já tiverem nacionalidade não creio que deveriam ser expulsos, mas terem apenas a nacionalidade retirada, tendo as pessoas que esforçar-se para a merecer de novo dentro de um prazo).
Agora falta saber o que o Governo e o Parlamento vão elaborar...
Se é crime têm de ir para a prisão...
Depois de sairem da prisão ai tudo bem podiam ser expulsos...

·
Registered
2,174 Posts
Se é crime têm de ir para a prisão...
Depois de sairem da prisão ai tudo bem podiam ser expulsos...
^^ Miguel.........estás desinformado sobre a lei.

Eles vão para a prisão. A questão da deportação é DEPOIS de cumprida a pena.

Além disso, não se está a falar de "multas de trânsito". Esta lei é apenas para crimes com mais do que 1 ano de prisão. Estamos a falar de crimes como assassinato, violação, trafico de drogas, etc. Pelo que tenho lido, o mais controverso é "abuso de garantias sociais" se bem que para alguém ir preso mais do que um ano por isto, é porque foi um grande abuso.

Honestamente não acho mal a lei. Talvez fosse melhor a proposta do governo de ter um juiz a deliberar a decisão final (se o país ao qual se está a retornar tem claras violações de direitos humanos talvez devolver o imigrante não é o mais correcto), no entanto concordo com o principio basico.

1 - 20 of 76 Posts
Status
Not open for further replies.