SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 5 of 5 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
YOKOHAMA // Projeto japonês está orçado em US$ 65 milhões e tem a expectativa de gerar 500 empregos no estado de instalação

Depois da refinaria, do estaleiro, da fábrica da M&G, da Impsa, da GM, o Complexo Industrial Portuário de Suape pode ganhar uma fábrica de pneus. Pernambuco está disputando com o Paraná a planta da japonesa Yokohama. E tem grandes chances de ganhar o empreendimento, acredita o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho. O projeto está orçado em US$ 65 milhões e tem a expectativa de gerar 500 empregos.

Hoje, o Paraná já conta com uma central de distribuição terceirizada dos pneus da Yokohama. Mas o governo do estado aposta no crescimento da demanda no Nordeste e na infra-estrutura de Suape para vencer os paranaenses. O primeiro contato com a direção do grupo japonês ocorreu durante a visita que o governador Eduardo Campos fez a Tóquio no ano passado. No início de maio, chegou um e-mail marcando a visita do diretor de expansão da Yokohama ao estado.

"Eles vieram esse mês. Nós não tínhamos nenhuma expectativa. Era uma visita de retribuição. Mas eles gostaram de Suape e ficaram divididos entre os dois estados", conta Bezerra Coelho. Amanhã e sábado, um engenheiro do grupo estará no estado para conferir o local reservado no complexo para a fábrica (a área tem de 30 a 50 hectares) e conhecer três outras plantas que já funcionam no complexo. De acordo com o secretário, a Yokohama vai produzir pneus para veículos comerciais leves.

Um dos maiores grupos industriais do Japão, a Yokohama ocupa a sétima posição entre os fabricantes mundiais de pneus. Conta com fábricas no Japão, Estados Unidos, Filipinas, Vietnã, Tailândia e China. "Temos aqui a Petroflex, que produz insumo para as fábricas da Bahia (Continental e Firestone)", defende Bezerra Coelho. Esta semana, ele também receberá a visita de representantes do grupo espanhol Celsa, que comprou a siderúrgica Añón e negocia a implantação de uma unidade em Suape.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/05/29/economia1_0.asp
 

·
MA meu tesouro,meu torrão
Joined
·
4,445 Posts
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!


É o Nordeste mostrando seu valor. To na torcida.
 
1 - 5 of 5 Posts
Status
Not open for further replies.
Top