SkyscraperCity banner

1 - 20 of 70 Posts

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Agora na página principal!

Então pessoal, 1° thread, fotos de um bairro do subúrbio do Rio, que não tem absolutamente prédio nenhum. O gabarito oficial do bairro é de 5 andares, devido à proximidade com o aeroporto do Campo dos Afonsos (Base Aérea).
O bairro é tradicionalmente habitado por militares e constituído por casas. Tem passado nos últimos anos por um processo de valorização intenso (prova disso é que grande maioria das casas está em reforma), devido à tranquilidade do bairro, existência de várias praças e áreas verdes, ao clima de cidade do interior, e um fator exclusivo - não tem favelas.
É habitado por pouco mais de 10 mil pessoas e tem um IDH fora do padrão da zona oeste, junto com Campo dos Afonsos (bairro militar).
Está localizado a 25 minutos de carro da Barra, e a cerca de 5 minutos de Jacarepaguá - pela Estrada do Catonho.
Espero que gostem! Não tirei mais fotos porque estava um pouco atrasado.
Valeu!
:hi:
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

Pra finalizar, foto de 2 pessoas que tinham pulado de para-quedas ou parapente - (sei lá), é comum ver isso por lá. (o outro está escondido atrás da árvore :lol: )
14

------------------DIA 2------------------
1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter #2
PS: Thread movido por livre e espontânea pressão.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

·
Ilha do amor
8,613 Posts
parece um lugar calmo

eu achei agradavel
um capinho bom rsrsrsrsrsrs

·
Registered
5,454 Posts
O bairro parece ser tranquilo, bem agradável.

É habitado por pouco mais de 10 mil pessoas e tem um IDH fora do padrão da zona oeste, junto com Campo dos Afonsos (bairro militar).
Este bairro me parece mais parte da zona norte do que oeste. Aonde seria a divisa entre norte e oeste???

·
Carioca
16,299 Posts
minha nossa!!
nunca imaginava ver fotos do bairro q morei a maior parte da minha vida aqui no forum
bateu saudades:cry:

·
Carioca
16,299 Posts
Sulacap, juntamente com Vila Valqueire, são 2 lugares razoavelmente bons de se morar. Eu moro perto da Vila Militar e 90% das vezes que preciso ir pra Barra daqui de casa eu opto por ir por Sulacap e venho acompanhando o crescimento dessa região, que nas fotos nem parece tanto.
Quanto as fotos estão bem interessantes e passam a tranquilidade do bairro. Seja Bem-Vindo!

ps: provavelmente o moderador mudará seu thread de lugar, pra página principal.

tu mora onde wally?
eu morei uns 13 anos no residencial da aeronautica na alberico diniz

·
Carioca
16,299 Posts
.
Lembro com saudade das festas juninas neste campinho de futebol, onde o Marcelinho Carioca começou a jogar.

tb me lembro das vezes q o marcelinho jogava la
uma vez ele foi no cassino( clube da aeronautica) e eu peguei um autografo dele
na epoca ele jogava no flamengo
eu era criança

·
Carioca
16,299 Posts
Valeu Wally!
Eu moro no início de Vila Valqueire, bem próximo da Sulacap, e assim que tiver mais tempo vou fazer um post mais decente sobre os 2 bairros!

:eek:kay:
minha tia mora bem perto tb
mora no valqueire no vale das orquideas

·
Registered
1,574 Posts
O subúrbio carioca, ao contrário do que pensam, é um lugar com muita coisa linda. Esperimentem pegar o metrô, linha 2 (que é de superfície) e o trem. Aquelas casinhas com a montanha verde ao fundo me surpreenderam.
Adorei as fotos!!!

·
Piu Forte, porra!
7,277 Posts
Nunca fui em Sulacap,mas já tinha ouvido a fama de lugar tranqüilo e verdejante.Ótimas fotos.

·
Registered
542 Posts
Parabéns ca.rio.ca19!

Que bela surpresa! O Rio sempre me surprpreendendo! Que belo bairro residencial! Parece ser bem tranqüilo! Não se parece nenhum pouco com o que estamos acostumados a ouvir falar e a ver sobre o subúrbio carioca!

:cheers:

Quanto tempo demora para ir de carro daí até alguns lugares abaixo listados:

- Galeão

- Centro

- Zona Sul

- Barra ?

Abração!

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter #16
Tudo depende do trânsito...
Em condições normais:

Galeão - 30 ~ 40 min
Centro - 40 ~ 50 min
Zona Sul - 50min ~ 1h
Barra - 20 ~ 25min
Jacarepaguá - 5 min (Taquara) 10min (Pechincha) 10-15min (Freguesia)
Méier - 25 min
Tijuca - 35 min
Recreio - 35 min

·
Banned
2,419 Posts
Posso dizer uma coisa: eu não conheço Sulacap, então imaginava algo parecido com Honório Gurgel, um subúrbio mais arrumado, mas nada desse tipo! Isso parece os condomínios de casa de classe média que tem aqui na Barra (onde até morei em um, na Avenida das Américas), ou seja, Sulacap é lindo! E tem aquela que é a morada final mais "desejada" de todo carioca né...

1 - 20 of 70 Posts