SkyscraperCity banner

21 - 40 of 70 Posts

·
Feliz pela Vida que segue
9,306 Posts
Fotos espetaculares de mais uma das muitas facetas do Rio de Janeiro : é ótimo ver que o forum está ampliando o registro de imagens desta nossa Cidade Maravilhosa.

·
Registered
27,302 Posts
Pelo jeito é um bairro bem tranqüilo mesmo.

04. É um clube?
12. Gostei dessa casa, sem muito luxo mas ficou boa.
19. Me desculpem, mas carros parados na calçada me irritam um bocado.
20. O que raios é isso aí? heheh
25. Uma rua com portões? Só quem realmente mora aí tem acesso, né?
26. Gostei, avenida larga.
39. Ponto de ônibus legal.

Valeu por ter postado e parabéns pelo thread! :eek:kay:

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter #24
Pelo jeito é um bairro bem tranqüilo mesmo.

04. É um clube?
12. Gostei dessa casa, sem muito luxo mas ficou boa.
19. Me desculpem, mas carros parados na calçada me irritam um bocado.
20. O que raios é isso aí? heheh
25. Uma rua com portões? Só quem realmente mora aí tem acesso, né?
26. Gostei, avenida larga.
39. Ponto de ônibus legal.

04. Não, não, é uma escola a parte de dentro das grades.
12. Realmente, as maioria das casas nao é luxuosa (apesar de ter umas casas MUITO bonitas em partes mais inacessiveis do bairro, perto dos morros por exemplo, que devem ter uma vista excelente) e estao sempre muito bem cuidadas.
19. HAHA realmente, carros na calçada são terríveis. Mas como quase não tem gente e/ou carros nessas ruas, acho que ninguém se incomoda de verdade.
20. Uma caixa d'água (penso eu) desativada.
25. Todas as ruas tem portões a partir de um ponto do bairro, e o acesso é permitido apenas por algumas entradas, mas é livre. Mas a área conta com patrulhamento de segurança.
26. Essa avenida é bem larga mesmo, é uma das ligações da zona oeste com a zona norte.
39. Esse ponto de ônibus é muito usado em alguns lugares do subúrbio. Já na Zona Sul, Centro e Barra, são usados pontos mais sofisticados (como um ponto de ônibus pode ser sofisticado? Boa pergunta).

·
Registered
2,333 Posts
Ressucitando esse thread!
muito bom!! adorei esse bairro!
me surpreendeu bastante, não imaginava nada parecido com o q eu vi! :)

·
Longe demais das Capitais
10,183 Posts
Adorei esse thread !

O Rio mais uma vez surpreendendo com lugares além da orla !

É legal conhecer os subúrbios, zona norte, zona oeste, Tijuca, que sempre foram ofuscados ou até mesmo generalizados como pobres , face à fama da Zona Sul e Barra.

Fora o ônus de ser distante dos supostos pontos de interesse da cidade (Centro, zona sul, Barra, aeroporto, etc) , o Sulacap se mostrou um lugar com bela paisagem natural, bem gostoso de morar, tranquilo e de muito bom nível, bem cuidado e com casas bem boas.

·
Thiago Agom
5,926 Posts
Adorei esse thread !

O Rio mais uma vez surpreendendo com lugares além da orla !

É legal conhecer os subúrbios, zona norte, zona oeste, Tijuca, que sempre foram ofuscados ou até mesmo generalizados como pobres , face à fama da Zona Sul e Barra.

Fora o ônus de ser distante dos supostos pontos de interesse da cidade (Centro, zona sul, Barra, aeroporto, etc) , o Sulacap se mostrou um lugar com bela paisagem natural, bem gostoso de morar, tranquilo e de muito bom nível, bem cuidado e com casas bem boas.

é uma bairro com muitas caras, como acontece com Jacarepaguá e Campo Grande.
O trecho da Marechal Fontenele é muito feio...!

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter #29
Na verdade, a Av. Marechal Fontenele é localizada em Realengo, não em Sulacap. A região limítrofe do bairro é o supermercado Carrefour, no sentido Zona Oeste.
Apesar de serem a mesma coisa, quando a avenida entra em Sulacap, recebe o nome de Alberico Diniz (região entre a Academia de Policia Militar e o início da Av. Jambeiro, em Vila Valqueire), e sinceramente não a acho feia, talvez se comparada com outras áreas do bairro, mas ainda consegue ser melhor do que 90% das ruas e avenidas da zona oeste (excluindo Barra & afins, duh).
A Av. Marechal Fontenele, em Realengo (Mallet, sei lá o que é aquilo), essa sim, realmente é feia pra chuchu.

·
Soy Viejo, Deme!
5,507 Posts
Sempre quis saber deste bairro.

Surpreendente, é outro Rio de Janeiro...por momentos parece uma cidade do Estado do Rio, em outras fotos parece até uma cidade do sul do pais....certamente imagens do Rio às quais nao estamos acostumados.

·
Registered
1 Posts
E o novo Shopping?

Olá a todos.
Soube que estão cosntruindo um Shopping em Sulacap, ao lado do Carrefour. Alguém já viu fotos? O projeto será bonito?

abs

·
Proud of being Carioca
404 Posts
Meu futuro bairro a partir de janeiro... atualmente moro em Copacabana.. mas vou me mudar pq o aluguel ta caro à beça.. e encontrei uma linda casinha em Sulacap onde vou pagar R$ 250,00!! (Ao contrário dos R$ 750,00 que pago atualmente... vale muito a pena)

·
Rio de Janeiro
30,605 Posts
Meu futuro bairro a partir de janeiro... atualmente moro em Copacabana.. mas vou me mudar pq o aluguel ta caro à beça.. e encontrei uma linda casinha em Sulacap onde vou pagar R$ 250,00!! (Ao contrário dos R$ 750,00 que pago atualmente... vale muito a pena)
Nossa, as casas em Sulacap são só R$ 250,00 ??? Pensei que fossem mais caras. Em Campo Grande, as mais baratas custam em torno de R$ 380,00 a R$ 400,00.

Entre Copacabana que é considerada o subúrbio da ZS e Sulacap, sou mais Sulacap, pelo menos não tem mendigos e pedintes pelas ruas, além dos pivetes que infestam Copa.
Você irá fazer um bom negócio!

·
Rio de Janeiro
30,605 Posts
Amei as fotos! :applause: Eu sempre gostei de Sulacap e Vila Valqueire por serem bairros residenciais e bem cuidados! Já Campinho, pela proximidade com Madureira é mais tumultuado e não tão atraente.

Belíssimas fotos!

·
Proud of being Carioca
404 Posts
Nossa, as casas em Sulacap são só R$ 250,00 ??? Pensei que fossem mais caras. Em Campo Grande, as mais baratas custam em torno de R$ 380,00 a R$ 400,00.

Entre Copacabana que é considerada o subúrbio da ZS e Sulacap, sou mais Sulacap, pelo menos não tem mendigos e pedintes pelas ruas, além dos pivetes que infestam Copa.
Você irá fazer um bom negócio!
Os preços lá são baratos em virtude da distância!
Mas é ha 25 minutos da Barra! E isso é um atrativo pra mim!

Qto a Copa e Sulacap, nem se compara neh.. mesmo tendo mendigos, a estrutura e localização de Copacabana são incomparáveis...

Mas to fazendo um bom negócio pq o preço ta ótimo, além de ter adorado o bairro por ser cheio de montanhas verdejantes e não ter favelas e ter o carrefour além de estarem construindo um shopping.. a única coisa que está me dando medo é ter que cruzar a Brasil qdo volto do trabalho.. estou pensando seriamente em optar em ir pra Barra pela zona sul e depois pegar o 754 no Barra Shopping...

·
Rio de Janeiro
30,605 Posts
Os preços lá são baratos em virtude da distância!
Mas é ha 25 minutos da Barra! E isso é um atrativo pra mim!

Qto a Copa e Sulacap, nem se compara neh.. mesmo tendo mendigos, a estrutura e localização de Copacabana são incomparáveis...
Será? Olha que para mim, Copa só ganha dos bairros da Leopoldina e da área da Pavuna, Costa Barros, Barros Filho....
Jdm Sulacap é bem superior a Copacabana, e olha que estou sendo sincero. Tenho horror a Copacabana que só é bonita quando vemos as fotos do alto, no chão a coisa fica "estreita". Eu pelo menos não gosto de bairros infestados de pivetes como Copa e Madureira, por exemplo, mas gosto é gosto! E, sem dúvida, eu ficaria com Jdm Sulacap! :banana:

Mas to fazendo um bom negócio pq o preço ta ótimo, além de ter adorado o bairro por ser cheio de montanhas verdejantes e não ter favelas e ter o carrefour além de estarem construindo um shopping.. a única coisa que está me dando medo é ter que cruzar a Brasil qdo volto do trabalho.. estou pensando seriamente em optar em ir pra Barra pela zona sul e depois pegar o 754 no Barra Shopping...
Com certeza, R$ 250,00 está "dado"! Então curta essas montanhas verdejantes de Sulacap e fuja do lixo de Copacabana que é tido como o subúrbio da ZS, e olha que um subúrbio bem ruim....hehehe

Forte abraço,

·
Rio de Janeiro
30,605 Posts
Jorge M

^^ Que maldade. Copacabana não é esse muquifo, não. Por que tanto ódio neste coração?
Não é maldade não Jorge é real. Quando eu conheci Copacabana já havia esse problema crônico de mendigos, pedintes e pivetes. Hoje em dia, piorou bastante. Por quê vc acha que Copacabana é tido como o subúrbio da Zona Sul? Quando vc sai de Ipanema para Copa a diferença é nítida. O que dizer da Rua Barata Ribeiro, 200???

Pelo menos para mim, Copacabana só é bonita vista do alto, no chão é muito feinha. Digo isso com muita tristeza, pois outrora já fora a "princesinha do mar", hoje deve ser a "gata borralheira da lama", pois até o mar ficou ruim :eek:hno:

Não tenho ódio de Copa não, tenho é pena de um bairro que é um dos cartões postais da cidade, fica numa área nobre, mas os turistas que gostamos tanto não tem segurança alguma devido aos pivetes e prostitutas que rodam pela noite a caça de gringos.
Acho que só se salva mesmo a Avenida Atlântica, pois Barata Ribeiro e Tonelero são terríveis infelizmente!

Espero que um dia Copacabana volte a ser a "princesinha do mar" para alegria dos Cariocas e dos Turistas!:cheers:

EP

21 - 40 of 70 Posts