SkyscraperCity banner

41 - 60 of 70 Posts

·
Registered
2,430 Posts
^^ Emanuel, não sei se você viu os threads que o Vini2 fez de Copacabana. Se não, veja.
Pelo menos as ruas que ele fotografou são bem agradáveis, algumas até com casarões antigos e bem bonitos, sem contar o Bairro Peixoto, que é como uma dimensão paralela de tranquilidade dentro da movimentação que é Copacabana.
Não discordo de você quando diz que o bairro está mal conservado e inseguro, mas também não é essa visão do inferno que você está descrevendo. :eek:kay:

·
Carioca
16,299 Posts
Meu futuro bairro a partir de janeiro... atualmente moro em Copacabana.. mas vou me mudar pq o aluguel ta caro à beça.. e encontrei uma linda casinha em Sulacap onde vou pagar R$ 250,00!! (Ao contrário dos R$ 750,00 que pago atualmente... vale muito a pena)
250 reais em Sulacap ta baratissimo.:eek:
Morei a maior parte da minha vida no bairro e nunca vi nenhuma casa com um preço assim.

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter #43
^^

Será que é em SULACAP mesmo? Muito irreal esse preço...

Ou seria depois do Carrefour? Mais provável...

·
Registered
2,331 Posts
Não é maldade não Jorge é real. Quando eu conheci Copacabana já havia esse problema crônico de mendigos, pedintes e pivetes. Hoje em dia, piorou bastante. Por quê vc acha que Copacabana é tido como o subúrbio da Zona Sul? Quando vc sai de Ipanema para Copa a diferença é nítida. O que dizer da Rua Barata Ribeiro, 200???

Pelo menos para mim, Copacabana só é bonita vista do alto, no chão é muito feinha. Digo isso com muita tristeza, pois outrora já fora a "princesinha do mar", hoje deve ser a "gata borralheira da lama", pois até o mar ficou ruim :eek:hno:

Não tenho ódio de Copa não, tenho é pena de um bairro que é um dos cartões postais da cidade, fica numa área nobre, mas os turistas que gostamos tanto não tem segurança alguma devido aos pivetes e prostitutas que rodam pela noite a caça de gringos.
Acho que só se salva mesmo a Avenida Atlântica, pois Barata Ribeiro e Tonelero são terríveis infelizmente!

Espero que um dia Copacabana volte a ser a "princesinha do mar" para alegria dos Cariocas e dos Turistas!:cheers:

EP

Bah! dê uma olhadinha nos threads que eu fiz..
Copacabana não é só Barata Ribeiro, Nossa Sra de Copacabana e Atlântica não!

·
Rio de Janeiro
30,553 Posts
Vini

É óbvio que Copa não se resume a Atlântica, Barata Ribeiro e Tonelero, eu só falei a "grosso modo" mesmo.

Mas, confesso que a Copacabana que eu conheci nos anos 80 e a Copacabana de hoje, dá vontade de :cry:
Para mim, Copa é o pior bairro da ZS para morar, foi isso que eu quis dizer (opinião pessoal minha).

Para quem está conhecendo Copacabana HOJE nem tem idéia do que era no passado.

E, com muita sinceridade, prefiro SIM Sulacap à Copacabana, pois eu priorizo a segurança e não a beleza.

Forte abraço,

·
Thiago Agom
5,922 Posts
Achei barato essa casinha...rsss
Mas que mudança Copa - Sulacap...
Sabemos que Copa não é essas coisas.... Mas mesmo assim...
Prefiro Copa!"

C

·
Guest
0 Posts
ADOREIII

Nunca tive oportunidade de ir em Sulacap, mas das poucas vezes que passei por aquela rua principal, achei que fosse diferente do que vi nas fotos... Parece muito com o lugar que eu moro.. Morros, verde, gramados...
Adoro mato.. :nuts:

Taí um lugar que eu moraria, na boa..

·
Banned
81 Posts
:applause::applause:

Adorei as fotos, o bairro parece ser muito tranquilo, e para subúrbio na minha opinião tem uma infraestrutura muito boa, bem limpo e cuidado, coisa que não se vê nos demais suburbios cariocas.

A quantas horas da Capital ???

:cheers:

·
Rio de Janeiro
30,553 Posts

Adorei as fotos, o bairro parece ser muito tranquilo, e para subúrbio na minha opinião tem uma infraestrutura muito boa, bem limpo e cuidado, coisa que não se vê nos demais suburbios cariocas.

Como assim, "a quantas horas da capital"???? Porventura Sulacap já não está localizada na Capital????

A pergunta mais correta seria: quanto tempo de Sulacap ao Centro da Cidade????

O fato de Sulacap ser um pouco distante do Centro não implica dizer que está fora do Município do Rio.

Forte abraço,

·
Carioca
16,299 Posts
^^

Será que é em SULACAP mesmo? Muito irreal esse preço...

Ou seria depois do Carrefour? Mais provável...
pois é
tb achei estranho
se for depois do Carrefour é ate justificado o preço.

por falar nisso quando morava no bairro tinha uma polemica sobre a parte depois do Carrefour ser Sulacap ou Mallet.
Muitos diziam que o bairro so ia ate o Carrefour, mas que os moradores depois do supermecado falavam que era Sulacap pra aproveitar a boa fama do bairro.:lol:

até hoje nao sei onde termina o bairro.

·
Carioca
16,299 Posts

:lol:
Sulacap fica na capital.

Mas realmente vendo pelas fotos parece um bairro distante, quase interior. hehehe.
eu ja mostrei fotos de Sulacap pra amigos que não conheciam o bairro e eles pensaram que era um lugar longe de tudo, mas não é.

olha a localização dentro da cidade.

·
Thiago Agom
5,922 Posts
pois é
tb achei estranho
se for depois do Carrefour é ate justificado o preço.

por falar nisso quando morava no bairro tinha uma polemica sobre a parte depois do Carrefour ser Sulacap ou Mallet.
Muitos diziam que o bairro so ia ate o Carrefour, mas que os moradores depois do supermecado falavam que era Sulacap pra aproveitar a boa fama do bairro.:lol:

até hoje nao sei onde termina o bairro.
Belcity, Sulacap começa exatamente no Carrefour e vai até a Rua Alagoinha na divisa com Vila Valqueire.

·
Banned
81 Posts
:lol:
Sulacap fica na capital.

Mas realmente vendo pelas fotos parece um bairro distante, quase interior. hehehe.
eu ja mostrei fotos de Sulacap pra amigos que não conheciam o bairro e eles pensaram que era um lugar longe de tudo, mas não é.

olha a localização dentro da cidade.

^^

Desculpem pela minha ignorância, foi mal, jurava que sulacap fosse um bairro bem distante, numa região metropolitana :nuts:
Mas preciso conhecer esse Bairro, eu gostei muito, parece ser bem simpático ;)

·
Rio de Janeiro
30,553 Posts
^^

Desculpem pela minha ignorância, foi mal, jurava que sulacap fosse um bairro bem distante, numa região metropolitana :nuts:
Mas preciso conhecer esse Bairro, eu gostei muito, parece ser bem simpático ;)

Isso acontece mesmo. Certa vez, uma amigo meu foi a Campo Grande e quando foi se despedir falou, "onde eu pego um Ônibus para o Rio?", respondi, "que Rio vc está se referindo? Rio da Guarda? Rio Paraíba?"
O que ocorre é que muitas pessoas desconhecem a Geografia da cidade e, acha que tudo o que está longe da Zona Sul e da Zona Norte não é Rio.

Hugs,

·
Banned
81 Posts
Isso acontece mesmo. Certa vez, uma amigo meu foi a Campo Grande e quando foi se despedir falou, "onde eu pego um Ônibus para o Rio?", respondi, "que Rio vc está se referindo? Rio da Guarda? Rio Paraíba?"
O que ocorre é que muitas pessoas desconhecem a Geografia da cidade e, acha que tudo o que está longe da Zona Sul e da Zona Norte não é Rio.

Hugs,
^^^^

É verdade, acho que isso se deve muito pelo fato de que o Rio cresceu muito nestes últimos anos, digo no sentido de habitação mesmo, vejamos casos conhecidos como o Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande e Pequena, que até pouco tempo atrás eram praticamente inabitábeis ;)

·
Rio de Janeiro
30,553 Posts
^^^^

É verdade, acho que isso se deve muito pelo fato de que o Rio cresceu muito nestes últimos anos, digo no sentido de habitação mesmo, vejamos casos conhecidos como o Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande e Pequena, que até pouco tempo atrás eram praticamente inabitábeis ;)
Ah ta, agora entendi. De fato, os bairros cresceram bastante mesmo e, progresso aponta para a ZONA OESTE, já que a Zona Sul e a Zona Norte (alguns bairros) já estão saturados.

Hugs,

41 - 60 of 70 Posts