SkyscraperCity banner

61 - 70 of 70 Posts

·
Banned
81 Posts
É óbvio que Copa não se resume a Atlântica, Barata Ribeiro e Tonelero, eu só falei a "grosso modo" mesmo.

Mas, confesso que a Copacabana que eu conheci nos anos 80 e a Copacabana de hoje, dá vontade de :cry:
Para mim, Copa é o pior bairro da ZS para morar, foi isso que eu quis dizer (opinião pessoal minha).

Para quem está conhecendo Copacabana HOJE nem tem idéia do que era no passado.

E, com muita sinceridade, prefiro SIM Sulacap à Copacabana, pois eu priorizo a segurança e não a beleza.

Forte abraço,
^^^^
É verdade Emanuel, concordo contigo, tb vejo Copacabana como um bairro que se degradou muito nesses últimos anos, é um bairro que se "favelizou" bastante, é só observarmos a quantidade daqueles apartamentos pardieiros de 200 por andar e que infelizmente da todo tipo de gente...
Fora a prostituição que é algo descarado pela orla da avenida atlântica...infelizmente quem não conheceu Copa, como minha mãe diz por exemplo, não sabe o quanto que Copacabana literalmente se acabou...:(
Minha mãe diz que jamais moraria na Copacabana de hoje, fosse em qual lugar fosse.

·
Registered
19 Posts
A Zona Oeste do Rio é linda, eu digo a Zona Oeste verdadeira, excluido Barra ,Jacarepagua e Recreio.
Bairros como Realengo, Bangu e Campo Grande possuem areas belissimas e lugares ruins tbm. Eu não troco Realengo por Copacabana(Que é horrível ) ou bairro nenhum da Zona Sul, nem da Zona Norte. Realengo pode não ser um bairro de pessoas ricas, um bairro sofsticado, mas é a cara do Rio. Eu moro de frente pra serra do barata, no parque da Pedra Branca , que tem o pico mais alto do municipio do Rio de Janeiro.

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter #63
^^ Prefiro não comentar!
Gilson, então obviamente você não mora no Rio de Janeiro, certo? Cá pra nós, o Sulacap é mais perto do Centro que o Recreio dos Bandeirantes.

Ah, e prefiro não comentar sobre Campo Grande.

·
Thiago Agom
5,925 Posts
^^ Meu Caro, leia o contexto antes de comentar! Estava me referindo ao comentário do tal do Brasuquinha!

·
Rio de Janeiro
30,591 Posts
Gilson, então obviamente você não mora no Rio de Janeiro, certo? Cá pra nós, o Sulacap é mais perto do Centro que o Recreio dos Bandeirantes.

Ah, e prefiro não comentar sobre Campo Grande.
Comentar o que sobre Campo Grande, a distância? Mas todo mundo sabe que Campo Grande fica a 42 km do Centro pela via férrea e a 50 km pela Avenida Brasil rs...

·
Banned
394 Posts
Morei 5 anos na Vila Valqueire (ao lado da Sulacap).
Bairro maravilhoso para morar.Porém, pegar o onibus 260( valqueire/praça XV) e levar quase 2 horas para chegar é foda...Longe demais do centro. Sem contar que é perto de realengo, marechal, guadalupe, que são bairros onde o bicho PEGA.

Amei morar no Valqueire, ia ver o marcelinha passear com seu Kadett GSI branco na rua 12 da Sulacap, ia ver os PEGAS na Rua das Rosas e na Praça Saiqui (Valqueire), as festas de carnaval na Praça do Valqueire era muito maneiras.

Enfim, minh a casa foi assaltada 2 vezes, quase mataram meu pai, e esse foi o motivo de sairmos do RJ. Quando iamos para a ZS voltavamos morrendo de medo pois cruza Grajau, Tijuca, Meier, Piedade, Cascadura, Campinho ( e quem conhece a ZN e o suburbio sabe o perrengue que é passar depois das 12:00 por esses bairros).

Todo ano vou ao RJ de férias, porém, agora só ZS, e quando vou no Suburbio só para visitar meu melhor amigo que mora em Guadalupe.

O melhor de morar nesses bairros é você se sentir carioca de fato, conhecer o RJ todinho, desde CG até COPA (diferente de quem mora na ZS que mal sabe chegar ao Maraca).

Fui...

PS: Agora moro em Brasília :( 1300 Km longe do mar e da cidade maravilhosa, porém VIVO)

·
Rio de Janeiro
30,591 Posts
Morei 5 anos na Vila Valqueire (ao lado da Sulacap).
Bairro maravilhoso para morar.Porém, pegar o onibus 260( valqueire/praça XV) e levar quase 2 horas para chegar é foda...Longe demais do centro. Sem contar que é perto de realengo, marechal, guadalupe, que são bairros onde o bicho PEGA.

Amei morar no Valqueire, ia ver o marcelinha passear com seu Kadett GSI branco na rua 12 da Sulacap, ia ver os PEGAS na Rua das Rosas e na Praça Saiqui (Valqueire), as festas de carnaval na Praça do Valqueire era muito maneiras.

Enfim, minh a casa foi assaltada 2 vezes, quase mataram meu pai, e esse foi o motivo de sairmos do RJ. Quando iamos para a ZS voltavamos morrendo de medo pois cruza Grajau, Tijuca, Meier, Piedade, Cascadura, Campinho ( e quem conhece a ZN e o suburbio sabe o perrengue que é passar depois das 12:00 por esses bairros).

Todo ano vou ao RJ de férias, porém, agora só ZS, e quando vou no Suburbio só para visitar meu melhor amigo que mora em Guadalupe.

O melhor de morar nesses bairros é você se sentir carioca de fato, conhecer o RJ todinho, desde CG até COPA (diferente de quem mora na ZS que mal sabe chegar ao Maraca).

Fui...

PS: Agora moro em Brasília :( 1300 Km longe do mar e da cidade maravilhosa, porém VIVO)
^^ É verdade, e há projeto de um shopping em Sulacap :)

·
Registered
1,123 Posts
Sulacap nem parece Rio de Janeiro, especialmente quando se chega pelo Catonho, o aspecto é de cidade pequena mesmo!
Quem dera que a maioria dos bairros suburbanos tivessem a cara desse bairro ou até mesmo do Valqueire.

·
Pantanal ai vou eu!
110 Posts
O Bairro é muito tranquilo mesmo, lugar de alguns quartéis e vilas militares. Em geral é bem menos violento que os demais que conhecemos.

Aquela área ali do hospital da aeronáutica então...nem parece que estamos no RJ...

61 - 70 of 70 Posts