Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
12,235 Posts
Sulacap, juntamente com Vila Valqueire, são 2 lugares razoavelmente bons de se morar. Eu moro perto da Vila Militar e 90% das vezes que preciso ir pra Barra daqui de casa eu opto por ir por Sulacap e venho acompanhando o crescimento dessa região, que nas fotos nem parece tanto.
Quanto as fotos estão bem interessantes e passam a tranquilidade do bairro. Seja Bem-Vindo!

ps: provavelmente o moderador mudará seu thread de lugar, pra página principal.

·
Registered
20 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Valeu Wally!
Eu moro no início de Vila Valqueire, bem próximo da Sulacap, e assim que tiver mais tempo vou fazer um post mais decente sobre os 2 bairros!

:eek:kay:

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Que lugar bonito !

Bom nível, cheio de morros, tranquilo.

Muito interessante ! Sempre tive grande interesse em conhecer os subúrbios do Rio, lugares onde mora muita gente de classe média, ocupado talvez a maior parte do mapa do Rio (olhem o tamanho da zona Norte e zona Oeste...) e que no entanto é desconhecida.

·
Registered
1,837 Posts
Por quê que o meu Google earth não tá em português? Legal esse bairro. Parece até cidade do interior. Bem tranquilo. E bem-vindo ao SSC!:cheers:

·
Registered
2,061 Posts
O bairro surgiu em volta de um conjunto habitacional da Sulamérica, daí o nome SULACAP. É um bairro realmente ótimo. Gosto muito da via principal. É uma das poucas vias do Rio de Janeiro onde tiveram a preocupação de planejar uma via exclusiva para ônibus e uma ciclovia. Aguardo ansioso por novas fotos de Sulacap e também de Vila Valqueire.
Lembro com saudade das festas juninas neste campinho de futebol, onde o Marcelinho Carioca começou a jogar.

·
Registered
2,061 Posts
E no Thread antigo sobre Anchieta, Wally, esta rua fica em uma subida próximo à lona cultural? Se for, quem passa frequentemente pela Marechal Alencastro, o que é o meu caso, não tem nem noção de que existe um paraíso deste tão próximo. Sempre tive curiosidade em saber o que tinha além desta subida. Excelentes fotos.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Bem bonito e cheio de verde, aliais tem mais verde aí que em muitos bairros da cidade. Nunca fui a Sulacap, não me julguem já ultrapassei várias vezes a barreira do Rebouças e Presidente Vargas, conheço outros bairros do subúrbio, mas Sulacap eu nunca fui... Mas sempre me perguntava se tinha a ver com a Sul América Capitalização, vejo que sim:)

Bem Vindo! :cheers:

·
Registered
12,235 Posts
E no Thread antigo sobre Anchieta, Wally, esta rua fica em uma subida próximo à lona cultural? Se for, quem passa frequentemente pela Marechal Alencastro, o que é o meu caso, não tem nem noção de que existe um paraíso deste tão próximo. Sempre tive curiosidade em saber o que tinha além desta subida. Excelentes fotos.
Perfeitamente localizado..hehe

·
4,575 Posts
Baita lugar agradável!

Lembra alguns bairros de São Bernardo pelas praças.

muito legal mesmo, eu moraria aí com certeza. :eek:kay:

·
Registered
3,274 Posts
Nossa, ca.rio.ca19, estreou mto bem!!! Q bairro agradavel!! Otima surpresa... sou avido por fotos do suburbio carioca... E sao mto dificeis de achar!

1 - 19 of 19 Posts