SkyscraperCity banner
1 - 20 of 8086 Posts

·
Moderator
31,216 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Buscando organizar as discussões sobre assuntos gerais, que impactam indiretamente no dia a dia da região Sul, foi criado esse espaço.

Aqui poderão ser discutidos assuntos sobre Economia, História, Comportamento e outros que influenciam o modo de ser e viver de Paranaenses, Catarinenses e Gauchos!

·
Registered
2,533 Posts
Já que é sobre debates poderia então debatermos sobre a questão das drogas coisa que esta há muito preocupando as familias com esta discriminalização dos usuários,

·
Registered
13,984 Posts
Já que é sobre debates poderia então debatermos sobre a questão das drogas coisa que esta há muito preocupando as familias com esta discriminalização dos usuários,
Esse assunto é mais adequado ao thread de segurança, onde já estamos (ou estávamos) debatendo o tema.

·
Moderator
31,216 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Entao tenho um assunto light pra debater.

Está bem claro o porquê do Curitibano ser considerado menos festivo, mais fechado e difícil de se fazer amizade, ficando muito restrito ao seu grupo de amizades.

O tempo... ahaha
Nao dá pra ser alegre e sociável quando voce passa mais de 10 dias sem ver a luz do sol.
E fazendo esse frio úmido que faz aqui, poucos se animam a sair em baladas, bares e afins. O melhor programa é combinar algo na casa dos amigos, jantar, jogar vidoegame, ver filme...

As pessoas nem tem chance de se socializar ... e diferentemente de outras cidades no Sul, o problema nem é o frio em si, já que pode até estar abaixo de zero, mas tendo sol, isso curitibano aguenta.. o que atrapalha é que chove e fica nublado.. combinado com o frio nao tem como sair de casa.

hahaha.. bom.. Não é um grande tema, mas aproveitei pra desabafar..já que estou praticamente mofando aqui por falta de sol! :)

·
Registered
13,984 Posts
Quando me mudei pra Brasília eu ficava superentusiasmado ao acordar todo dia com o céu azul e um solzão na janela. Dava bem mais gosto de viver, sair de casa, ir trabalhar, estudar.
Mas hoje sinto falta do frio. Não sei se é pura saudade de casa, mas aquela passeada no shopping no sábado friorento ou um programa de casal no inverno faz muita falta.

Uma coisa engraçada.. logo após a mudança, eu ficava maravilhado com a quantidade de pernas de mulheres que eu via por toda parte :lol: Era uma coisa de louco, parecia o paraíso!! "olha essa panturrilha!", "olha que tornozelo mais redondinho" (pra ficar nos elogios mais comportados :colgate:)
Mas hoje quando eu vou pra Curitiba eu fico maravilhado é com as mulheres muito bem arrumadas, com seus casacos, boinas e dezenas de apetrechos. Vai entender haha

·
Registered
9,464 Posts
Quando me mudei pra Brasília eu ficava superentusiasmado ao acordar todo dia com o céu azul e um solzão na janela. Dava bem mais gosto de viver, sair de casa, ir trabalhar, estudar.
Mas hoje sinto falta do frio. Não sei se é pura saudade de casa, mas aquela passeada no shopping no sábado friorento ou um programa de casal no inverno faz muita falta.

Uma coisa engraçada.. logo após a mudança, eu ficava maravilhado com a quantidade de pernas de mulheres que eu via por toda parte :lol: Era uma coisa de louco, parecia o paraíso!! "olha essa panturrilha!", "olha que tornozelo mais redondinho" (pra ficar nos elogios mais comportados :colgate:)
Mas hoje quando eu vou pra Curitiba eu fico maravilhado é com as mulheres muito bem arrumadas, com seus casacos, boinas e dezenas de apetrechos. Vai entender haha
UHahuhauauhauauhauhauahuhauhauhahau "olha essa panturrilha" huhuhuahaua

PQP, tô chorando de rir :rofl:
Acho que acordei a casa toda hahahahahahahahahhahaha :rofl::rofl:

·
Registered
13,984 Posts
Você não queria que eu soltasse um "olha que traseiro enorme!!"né!? HAUAHUAHAUHAUHAUHAUA os caras vão pensar que eu tenho tara em panturrilha e tornozelo!!

Olha em que nível a gente tá começando esse thread. Metade da culpa é minha, mas metade é do moderador aí. :lol:

·
Curitiba/Porto Alegre
8,601 Posts
Entao tenho um assunto light pra debater.

Está bem claro o porquê do Curitibano ser considerado menos festivo, mais fechado e difícil de se fazer amizade, ficando muito restrito ao seu grupo de amizades.

O tempo... ahaha
Nao dá pra ser alegre e sociável quando voce passa mais de 10 dias sem ver a luz do sol.
E fazendo esse frio úmido que faz aqui, poucos se animam a sair em baladas, bares e afins. O melhor programa é combinar algo na casa dos amigos, jantar, jogar vidoegame, ver filme...

As pessoas nem tem chance de se socializar ... e diferentemente de outras cidades no Sul, o problema nem é o frio em si, já que pode até estar abaixo de zero, mas tendo sol, isso curitibano aguenta.. o que atrapalha é que chove e fica nublado.. combinado com o frio nao tem como sair de casa.

hahaha.. bom.. Não é um grande tema, mas aproveitei pra desabafar..já que estou praticamente mofando aqui por falta de sol! :)

hahahahah...tai, eu sempre fui um crítico veemente da cidade de Porto Alegre, mas tem duas coisas na cidade que comparadas com Curitiba são muito melhores, e vocês tocaram no assunto: o serviço de táxi, que é muito barato e eficiente, e o clima. Desde os início do meu ano aqui, em Fevereiro, choveu não mais do que cinco dias, e no resto o céu ficou absolutamente limpo.

Faz sim uma enorme diferença isso. Saber que vc vai acordar amanhã e sair de casa com céu azul é outra coisa. Talvez os colegas de outras cidades do PR não entendam bem isso, porque ali em Ponta Grossa o clima já é diferente. Mas ficar nestes dias chuvosos e cinzentos em Cwb, às vezes é dose, não há bom humor que aguente.

O ruim aqui é o calor, nisso até o Rio é mais agradável, em minha opinão.

Uma coisa engraçada.. logo após a mudança, eu ficava maravilhado com a quantidade de pernas de mulheres que eu via por toda parte Era uma coisa de louco, parecia o paraíso!! "olha essa panturrilha!", "olha que tornozelo mais redondinho" (pra ficar nos elogios mais comportados )
Eu gostava dos dias cinzas em Curitiba, gosto mais da noite curitibana, e sempre cultivei hábitos noturnos como corrida, pedalada, futebol. O que não dá é a chuva!!! Essa eu não sinto falta alguma! Quanto as mulheres, acho que as gaúchas não tem muito o que falar, todos conhecem a fama da beleza, mas no geral (computando o quesito cultura, elegância e atitude) eu prefiro as paranaenses. :)

·
Registered
9,464 Posts
Sobre esse negócio do clima, prefiro o clima curitibano.... sei lá, quando vou pro interior de SP e já acordo, às 6 da manhã com um solzão na janela do hotel e aquele calor... sei lá, já não me animo... acho calor ruim pra trabalhar, distrai muito.

·
Registered
16,917 Posts
Mas hoje sinto falta do frio. Não sei se é pura saudade de casa...
Deve ser só saudade mesmo FGB, esse nosso clima não é dos melhores, não dá para sentir falta. Nada contra o frio mas é aquilo que já disseram, o sol é o que faz falta. Nesses últimos dias, caraca, que tempo mais carrancudo, no fim de semana as ruas estavam vazias, coisa rara, o pessoal não se animou nem a sair para almoçar.

O lado bom desse clima são as gordices caseiras, polenta, sopa, quirera, carnes e outras gulodices para se encontrar com os amigos - e haja quentão. :cheers:

·
Registered
2,533 Posts
Sei lá em Curitiba é dificil as pessoas sairem de calção e chinelo, então a coisa ja começa pelo traje já nas cidades tropicais o povão anda com o rêgo a mostra e daí são descontraídos, acho que deve ser relacho mesmo kkkkkkk :lol:

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Às vezes gosto de um clima chuvoso, daqueles que escurece tudo no meio da tarde e deixa um clima meio deprê, hahaha!

Mas é só de vez em quando que eu gosto, e em muitas vezes é capaz de chover uma semana inteira sem parar em Curitiba.

Não há bom humor que aguente ficar úmido o tempo todo!:lol:

Mas no geral sei lá! Não sinto e não vejo tanto essa fama de Curitibano ser meio fechado. Acho que é porque conheço muita gente de fora. :lol:

·
freiheit über alles
19,867 Posts
hahahhahahaha tava lendo agora no la nacion. na argentina, devido a politica de restrição de importações e compra de dolar recem iplantanda pela botoksirchner e sua trupe de idiotas, uma fabrica de motos pra poder importar suas autopeças, esta tendo que exportar vinho.

Isso é tão rídiculo e absurdo, que chega a ser engraçado. daqui a 20 anos quando a argentina tiver quebrado e se reerguido, isso será motivo de piadas, tanto quanto é hoje para nós, os fiscais de sarney terem ido laçar boi no pasto na décadad de 80.

·
Registered
16,917 Posts
Não sei o que achar dessa história, onde eu morava antes era meio parecido e nunca morei em outras regiões. Conhecer um lugar passeando não conta, quando a gente tá em uma cidade de boa acha tudo 10, morando lá o feeling é outro...

·
Registered
16,917 Posts
hahahhahahaha tava lendo agora no la nacion. na argentina, devido a politica de restrição de importações e compra de dolar recem iplantanda pela botoksirchner e sua trupe de idiotas, uma fabrica de motos pra poder importar suas autopeças, esta tendo que exportar vinho.

Isso é tão rídiculo e absurdo, que chega a ser engraçado. daqui a 20 anos quando a argentina tiver quebrado e se reerguido, isso será motivo de piadas, tanto quanto é hoje para nós, os fiscais de sarney terem ido laçar boi no pasto na décadad de 80.

kkkk isso é hilário, fico imaginando o desespero dessas empresas para seguir trabalhando, essa da fábrica de motos exportar vinho foi o fim... Deus nos lvre. Para ser pior que o Brasil só mesmo a Argentina, dá até medo falar, vai que a presidentA resolve se inspirar...

http://www.lanacion.com.ar/1481176-una-fabrica-de-motos-debera-exportar-vino-y-mosto-para-poder-importar-insumos

·
Registered
2,534 Posts
O lado bom desse clima são as gordices caseiras, polenta, sopa, quirera, carnes e outras gulodices para se encontrar com os amigos - e haja quentão. :cheers:
Putz, a criação desse espaço já nos proporciona pérolas como essa. Quirera com costela de porco é o que há de melhor nos dias frios e chuvosos de qualquer cidade. Ainda incluo aí a famosa sopa de mandioca com músculo bovino.:lol:

·
freiheit über alles
19,867 Posts
gente de deus. haja saco pra aguenta os jornais falando dessa p de rio+20. é um show de ufanismo, como se o mundo tivesse todo olhando para o brasil.

resolvi entrar em alguns sites internacionais. cnn, dw-de, zeit.de, el pais, le monde nada. nem na porra do clarin.

uauhahua eeta desperdício de tempo. e de horário de jornal.

·
Registered
13,984 Posts
gente de deus. haja saco pra aguenta os jornais falando dessa p de rio+20. é um show de ufanismo, como se o mundo tivesse todo olhando para o brasil.

resolvi entrar em alguns sites internacionais. cnn, dw-de, zeit.de, el pais, le monde nada. nem na porra do clarin.

uauhahua eeta desperdício de tempo. e de horário de jornal.
A charada é antiga, mas eu fiquei conhecendo nessa semana:

Pergunta: Por que os ambientalistas profissionais são chamados de melancias?
Resposta: Porque são verdes por fora, mas vermelhos por dentro.

A ONU e as ONG's de ecoxiitas querem reviver no Brasil a idade medieval europeia. Querem que morramos de fome e no escuro. E o governo patrocina a papagaiada.
Esses seres medievais do norte que vão cuidar de suas usinas queimadoras de carvão que nós cuidamos do que é nosso, somente nosso, e demais ninguém.

1 - 20 of 8086 Posts