SkyscraperCity banner
1 - 20 of 65 Posts

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Entre domingo, segunda e terça grande parte do sul do Brasil ficou horas abaixo de zero, foram registradas temperaturas como -6 em São Joaquim, Urubici e General Carneiro, - 5 e - 4 em várias localidades e incríveis -9 em Fraiburgo/SC! Além de temperaturas negativas praticamente generalizadas pelo interior inteiro da região.

Seguem algumas imagens de nossas cidades e da natureza quando fica abaixo de zero:

Curitiba/PR chegou a -2:
Foto do site da SIMEPAR

Joaçaba/SC, fotos minhas já eram dez horas da manhã, temperatura foi a -3

Pato Branco/PR, fotos de Clóvis Padoan Filho, a temepratura chegou a -3,6

Mais tarde mais fotos de Três de Maio/RS, Serra do Rio Rastro/SC, São Bento do Sul/SC

:banana:

·
Registered
21,639 Posts
Muito boa essas fotos, Kelsen ;).

Até aqui em Blumenau, que está a 15 metros e apenas 40 km do mar, houve registro de -1°C no morro do Cachorro :eek:.

Se me permite, algumas fotos do forista Gibaprado, de Ponte Alta-SC:

Amanhecer em Ponte Alta-SC.
As 7:00 meu termômetro marcava -5°C , geada começou a se formar ontem logo que anoiteceu.

·
Registered
342 Posts
Caramba aqui em Balneário Camboriú fez 4º pela manhã...fui na praia fazer fotos mas as mãos naum saiam dos bolsos hehehe

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Tá bastante frio mesmo. Mas não sinto tanto frio assim, ando de blusa de manga curta e um pequeno blusão de lã e não sinto frio. :D

Mas enfim, fez 0°C em POA, isto é muito pouco. :eek:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Aqui também baixou a temperatura... Tivemos 22ºC na madrugada... :lol:

·
Banned
2,939 Posts
Aqui em Vitória até que não está tão frio mas sinto saudade do friozinho de Lages. Lá deve ter ficado tambem abaixo de zero.Brrrrrr. Fazem 33 anos que eu não sei o que é geada e neve.
O melhor clima do Brasil está no Espirito Santo sem dúvida. E olha que eu conheço o Brasil inteiro praticamente.

·
5,253 Posts
Eu adoro o frio! É bem convidativo para alguns "programas"...

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Ê, maravilha!
Nunca peguei um friozão desse na vida.
"Lá em Pato Branco" geou também? :lol:
Geou e ficou tudo branquinho daí.

·
Registered
3,316 Posts
vou repetir a piada de alfenim :lol:

"Aqui também baixou a temperatura... Tivemos 21ºC na madrugada..."

Tenho família em Franca-SP, qdo vou pra lá adoro qdo chega a 10ºC :D

·
Registered
66 Posts
Pra se ter uma idéia do frio que fazia quando tirei as fotos daí de cima,a minha câmera digital não queria ligar de jeito nenhum,tive que tirar a bateria e esquentar um pouco no bolso:lol: Fora os meus dedos,que já nem sentia mais,pois esqueci de pegar luvas...:righton:

·
Christopher
17,520 Posts
frio demais..

Mas qdo eu era criança fazia mais frio. Me lembro da neve num sábado de manhã em Cascavel, em 2000, mto 10...
Espero um dia ver neve como se ve em fotos de décadas passadas...

1 - 20 of 65 Posts