SkyscraperCity banner

21 - 37 of 37 Posts

·
Registered
Joined
·
40,108 Posts
Pictures barely just taken a week ago...which caused a lot of uproar in social media...the whole town looks as if it has fallen out of time & existence...this is alarming!!!!:eek:hno:




SUMBE, EX NOVO REDONDO, EX NGUNGZA KABOLO , FEDE E ESTÁ TODO ESCAFEDIDO...
Fustigado pelas chuvas e pelos maus tratos do ser humano... Obras mal feitas.. Hospital e Instituto abaixo do nível médio das águas... Sem escoamento... ENFIM...
Falta de manutenção de suas vias... etc etc... UMA VERDADEIRA CALAMIDADE PÚBLICA ... TUDO À TOA....
TRISTE, MUITO TRISTE...




José Ramos Ferreira: Num tá sim tão mal, é só cortar a relva!!!







:eek:hno:

 

·
Registered
Joined
·
40,108 Posts





Courtesy of M. Ribeiro


This is inside town:bash:, not outside...I wonder what they have reconstructed...where has the money gone? Again into the pocket of some nasty local politicians and governor who give a toss for the people and only care for their own fat belly:bash::bash:
 

·
Registered
Joined
·
40,108 Posts
....at least I was not the only one who was speechless and shocked!!

Just a few comments




Alice Silva: Não é possível.....


Dias Belinha: Que triste...país de fachada...a frente tudo lindo ...depois...se vê !...diz tudo . Obrigado pelas suas fotos.


Beatriz Morais: Sem trabalho de limpeza das valas e saneamento básico, não me admira nada.

Francisco Cruz Sobriinho: Eis a realidade da nova Angola que estamos a construir...


Fernando Luís Campinos Marçal
: As fotos falam por si. Comenta-las é desnecessário.

Patrick N.:
Uma vergonha.
 

·
Registered
Joined
·
40,108 Posts
:runaway:

Last time I was there it didn't look like this at all, 5 years later :eek:
I was also totally unplesantly surprised and even annoyed when I saw the pics.

Maintenance seems to be a ceaselessly recurring MAJOR topic of concern in numerous places in Africa.

Over and above, the entire town looks as if it was leaderless: pot-holed streets, filth and rotting buildings almost everywhere. Gardening seems to be a foreign word.

Really, in Africa just anything grows very easily...if super dry countries manage to turn deserts into small gardens of eden, I wonder why it is so difficult to do the same in fertile African countries? :|

A pity, it could be a nice & appealing town, also for tourism which could give employment to the people, too.

If nothing happens in order to bring it back on its feet, it will be impossible to make tourists flock there.
 

·
Architect
Joined
·
12,295 Posts
Requalificação do Sumbe decorre sem sobressaltos


Ângulo da cidade do Sumbe onde decorrem obras para melhorar a qualidade de vida
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O secretário do Estado para a Construção prometeu a reavaliação da situação financeira, para se dar resposta às fases subsequentes do projecto de requalificação da cidade do Sumbe.
O governante inteirou-se de algumas alterações que os projectos sofreram, tais como o aumento dos lotes habitacionais onde vão ser construídas moradias para os munícipes que vão abandonar as zonas de risco.
O engenheiro Torres Bunga, da Direcção Nacional das Infra-estruturas Públicas, explicou que a visita do secretário de Estado para a Construção ao Sumbe serviu para inteirar-se do cumprimento do projecto de requalificação da sede provincial do Cuanza-Sul, tendo em conta a dimensão da empreitada, que transcende as competências locais.
“Em função da indisponibilidade financeira, exige-se um trabalho conjunto, para que questões pontuais sejam ultrapassadas”, sublinhou Torres Bunga.
O projecto de requalifição do Sumbe, acrescentou, está divido em três fases: a primeira prende-se com as encostas dos bairros da Bumba e Kissala, que inclui a conclusão dos três eixos de valas que dão passagem às águas pluviais e residuais, bem como a construção de moradias para os munícipes que vão deixar as encostas e outras zonas de risco.
No projecto consta a construção de uma estrada de 24 quilómetros de comprimento e 31 de largura, com três intersecções entre a EN100 e EN 245, bem como uma ponte sobre o rio Kambongo.
A estrada vai ligar à via alternativa, que partirá da zona Norte da cidade, cruzando a comuna do Cuacra e termina nos arredores do município do Seles.
http://jornaldeangola.sapo.ao/provincias/kwanza_sul/requalificacao_do_sumbe_decorre_sem_sobressaltos
 

·
Registered
Joined
·
40,108 Posts
SUMBE

Mas o Cuanza Sul tem mesmo governador?
- Se existe, onde tem andado pra não ver esta pouca vergonha!... Será mesmo ISTO uma avenida, ou picada de fazenda de um sem puder?








still nothing seems to have changed for the better
 

·
Registered
Joined
·
40,108 Posts
Cuanza Sul - Obras de requalificação da cidade do Sumbe

Obras de requalificação da cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, retomam brevemente garante o responsável da empreiteira chinesa CHEC, Hao Xiaoyn, que responde pelas obras, o interregno de três meses foi devido o surgimento da pandemia do Coronavírus (Covid-19. A informação foi prestada durante apresentação em PowerPoint aos membros do governo e da administração local, sobre os trabalhos executados até a presente dada nos lotes 1 e 2. As mesmas tinham duração de 18 meses.













 
21 - 37 of 37 Posts
Top