Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Algumas fotos que bati agora há pouco em Porto Alegre, aproveitando o feriado. Subi no mirante do Morro Santa Teresa e montei uma super panorâmica. Agora estou esperando o sol baixar pra bater mais umas fotos da janela de casa porque o dia promete um lindo pôr-do-sol…

(Desculpem o repeteco de ângulos. Desci rapidinho de carro pra pegar umas fotos dos Edifícios da Administração e do MP com a Catedral ao fundo. Aproveitei e fotografei o Monumento aos Açorianos)

01)

02)

03)

04)

05)

06) Obra de duplicação da Avenida Beira-Rio, já visando a Copa do Mundo de 2014.

07)

08)

09)

10)

11)

12)

13)

14)

15)

16)

17)

18)

19) Essa eu bati no feriado de 7 de setembro.

20)Essa também, as luzes ao fundo é o "sambódromo" montado pro desfile de 7 de setembro.

21) Essa foi na cobertura do Edifício onde eu trabalho na Padre Chagas, Moinhos de Vento.

22)

23) Um classico:

24)

25) Eu na janela de casa

26) Aqui já se percebe as mudanças na orla com as obras da duplicação da Avenida Beira-Rio e os primeiros andares na obra do novo foro.

27) Aqui dá pra ter uma exata noção de como as torres do Trade vão mudar bastante esse visual.

28)

29)

30)

31) Megapanorâmica. Tenho ela com 300 centímetros e 300 DPI's se alguém se interessar… Outro dia volto lá com um tripé.

32) E de brinde essa panorâmica tirada do site de um novo Empreendimento na cidade que terá essa vista. Foto de Thomas Ehr.

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,753 Posts
Babaaantes..

Parabens cara, muito bom mesmo.

Porto Alegre que tanto amo e odeio..
ashahshuahasuas

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Caramba, muito show!

·
6,753 Posts
Uma delas vai virar meu fundo de tela, só não sei qual ainda...

hehe

Não te importa né?
=p

·
Taking On The World
26,559 Posts
acho q focou muitas fotos do thread nas "torres" gêmeas... ou anãs gêmeas na verdade... que SOMENTE em POA tais prédios podem adquirir areas de diferenciados, infelizmente.

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #8 ·
acho q focou muitas fotos do thread nas "torres" gêmeas... ou anãs gêmeas na verdade... que SOMENTE em POA tais prédios podem adquirir areas de diferenciados, infelizmente.
Gosto da composição delas com o edifício da Administração e a cúpula da Catedral ao fundo. Não tem nada a ver com achar diferenciadas ou não, apenas, o conjunto com esses que citei me agrada muito.

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #9 ·

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Uma delas vai virar meu fundo de tela, só não sei qual ainda...

hehe

Não te importa né?
=p

Eu já uso uma dessas como meu protetor de tela também.. Lá no meu flickr essa tu acha em alta também acho que na página 2 ou 3...

·
Taking On The World
26,559 Posts
Gosto da composição delas com o edifício da Administração e a cúpula da Catedral ao fundo. Não tem nada a ver com achar diferenciadas ou não, apenas, o conjunto com esses que citei me agrada muito.
bom, como o thread é teu, é tu quem tem que gostar :)
no caso, essa composição que tu mencionou, com a cupula da catedral ao fundo, é realmente muito bonita, mas são 3 fotos, e as torres gemeas aparecem em várias outras fotos, e é nessas OUTRAS fotos que, talvez justamente por faltar a BELA CUPULA ao fundo, elas ganham destaque e por isso mesmo fica evidenciada como são feinhas e simples.

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #12 ·
...justamente por faltar a BELA CUPULA ao fundo, elas ganham destaque e por isso mesmo fica evidenciada como são feinhas e simples.
Eu gosto das mini torres gêmeas. Elas poderiam ser maiores sim e o topo diferente, mas gosto delas. E elas têm destaque na orla. Vão aparecer em qualquer foto quase sempre. Na foto panorâmica dá pra perceber bem que, embora baixinhas, elas tem muito destaque pela localização.

Babaaantes..
Parabens cara, muito bom mesmo.
Porto Alegre que tanto amo e odeio..
ashahshuahasuas
:eek::eek::eek: Fotos lindas, a panorâmica ficou demais, POA detona. Parabéns, Ander. :cheers:
Ander, as fotos ficaram excelentes! Parabéns! :)
Caramba, muito show!
Valeu galera!

·
6,753 Posts
Vou dar uma olhada mesmo, to louco pra pegar uma foto nova.

haha

muito show..

·
Rene Hass
4,331 Posts
Ficou muito legal esse tom sépia que você deu as fotos. Parece coisa "das antigas". Maravilhosas as fotos. :eek:kay:

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Looosho!
Gostei desse tom meio sepia das fotos.

Legal esse angulo do MStaTeresa com o update da duplicacao da Avenida e do predio do Foro.
Triste ver o monumento dos Acorianos naquele estado.

:)

·
Porto Alegre
216 Posts
As fotos estão lindas, como sempre são as do Ander Vaz.:applause:
Este efeito ficou bem bacana, mas para este thread. Não troco uma foto com céu azul, com cores bem definidas, por estas.

Destaque para as fotos 02, 03, 05, 07 e 11.

A da vaca-cow, 13, está sensacional ! Nitidez incrível!

A panorâmica está muito boa também.

Parabéns Ander !

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Adorei as 27, 28 e 29. São só um pedacinho de umas maiores densidades ininterruptas do país.

As outras, igualmente legais, são os clássicos de Poa, como o Centro Adm com a catedral, etc.

1 - 20 of 22 Posts