Conforme prometi, aqui estão as fotos de Barra de Guaratiba. O bairro é a terra dos meus avôs, mas confesso que me decepcionei muito, as casas estão muito mal cuidadas.
Sua população é de menos de 5 mil habitantes. Saindo do Recreio, têm-se duas opções : Subir a Avenida das Américas pela Grota Funda, onde a descida já está em territórios de Barra de Guaratiba. Ou pela Estrada Estado da Guanabara, passando pela Prainha e Grumari. Também é possível ir por Campo Grande. Aliás, o povo de lá tem um ligação intensa com campo Grande, pois até pouco tempo atrás toda região de Guaratiba fazia parte de Campo Grande. Mas, o Recreio fica mais perto.
Só existem duas linhas de ônibus : Para Campo Grande e para a Barra da Tijuca.
Barra de Guaratiba em 1967
Aqui começam minhas fotos , tirei em 23 de abril.
Principal Estrada do bairro, que dá acesso à Praia.
Manguezal e Lagoas : Início da Baía de Sepetiba
Pontes para a Restinga da Marambaia
O acidente geográfico que dá nome ao bairro, o encontro do Canal de Guaratiba com o mar, ou seja a Barra de Guaratiba.
Principal ponte para a Restinga
Essa casa tem essa visão :
Centrinho do Bairro
Ladeiras do bairro
Chegando à Praia Grande...
Do alto da Estrada da Vendinha, avista-se a Restinga... é por aqui que dá acesso as praias selvagens do bairro
ESTA É A PRAIA GRANDE, PRINCIPAL PRAIA DO BAIRRO....
Esgoto na praia..
Essa é a Prainha de Guaratiba
Calçadão da Praia Grande, sempre lotado e com muita gente favelada...rssss
Lindo D+
Casas da Praia Grande
Indo para a PRAIA DO CANTO
Ladeiras básicas :
Mirante na Praia do Canto, ao fundo a Restinga, e mais a frente a Praia Grande.
Casas da Praia do canto
Como conseguem ???
Finalmente chega-se à Praia do Canto
AGORA, AS PRAIAS SELVAGENS DE BARRA DE GUARATIBA, AS FOTOS NÃO SÃO MINHAS, PARA SE CHEGAR LÁ, É PRECISO FAZER UM LONGA TRILHA. TUDO COMEÇA NA ESTRADA DA VENDINHA, NO CENTRO DO BAIRRO .
Praia do perigoso
Ilha Rasa
Pedra da Tartaruga, observe ao fundo a Pedra da Gávea.
Visão com as Praias do Meio, Perigoso e dos Búzios
É isso aí pessoal, foi legal ir à Barra, porque lembra minha infância, foi lá que vi o mar pela primeira vez, já que eu morava em Campo Grande. A paisagem é linda, mas as construções são bem feias... !
Quando a situação em Senador Camará melhorar faço fotos de Bangu.