Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 75 Posts

·
Brasileiro, sempre.
1,745 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aeee nem acredito finalmente to fazendo meu thread de fotos :banana:
E ainda sobre uma cidade que só tem um thread até agora, apesar de ser um dos pólos comerciais de Santa Catarina.

Algumas fotos foram tiradas do carro (...e já nao sou um bom fotógrafo...)
Mas.. espero que gostem :)

Criciúma

Dados da cidade:

População: 190.923 habitantes (est. 2007)

IDH: 0,822

Obs: Criciúma também é a terra da mulher bonita :lol: , e a unica cidade do brasil que tem tornados/furacões.

Foto da cidade (tirada de cima da "Caixa de fósforo" - Ed. Lúcio cavaler - Achei no Google Earth )

Agora começa a sessão de fotos que eu mesmo tirei.

Visão do alto do Morro da TV

Fotos - Centro da Cidade e Praça do Congresso

Reparem no pintor... :lol:

Ed. Millenium - nao consegui pegar inteiro porque tava no carro.. e tava muito perto.

Aqui podem ver no fundo o residencial Lucio cavaler, - predio mais alto de criciuma - estão reformando, está ficando mais bonito :banana:

Entrada do Shopping Criciúma - Maior shopping de criciúma

Por enquanto é isso.
Espero que tenham gostado :)

·
Banned
5,507 Posts
Um brinco de cidade! gostei muito! :)
bem limpa, belas avenidas! linda mesmo! parabéns pelas fotos e pelo Thread! :applause:

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
show de bolaaaaa

muito boas as fotos

criciuma foi uma otima surpresa

eu sabia que era uma cidade importante + não tão bela

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
CRICIÚMA :rock:!!
fantástica a cidade...
aquele comercial tb, show de bola!!

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Beleza de tópico, Bruno!
Criciúma tem um belo skyline mesmo.

Esse prédio mais alto da cidade, o que está em reforma, não é um dos mais altos do estado também?

Cricúma também é bem densa, olha só:

Manda uma PM pro Farrapo para ele colocar esse tópico no sticky!

:eek:kay:

·
Brasileiro, sempre.
1,745 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Nossa... muito obrigado pelos comentários pessoal, vou colocar mais fotos sim :)

Esse prédio mais alto da cidade, o que está em reforma, não é um dos mais altos do estado também?

Manda uma PM pro Farrapo para ele colocar esse tópico no sticky!

:eek:kay:
Um doS mais altos do estado é sim, agora "o mais alto" creio que já não é mais.

Se eu não estou errado, criciúma tem um limite de altura dos prédios principalmente devido ao fato que a cidade é "oca" por baixo da terra, ou seja como é uma cidade cujo a principal economia era/é o Extrativismo (mineração) principalmente de carvão, possui algumas minas, e também é oca porque o Rio criciúma passa por baixo da cidade, na região do centro.

Por isso creio que não sairão prédios mais altos que esse , ao menos não no centro.

Criciúma é bem densa sim.
vejam esses dados:

DADOS DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA

Censo Demográfico 2000 - IBGE

AREA: 210 Km²

DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 810,83 hab/Km²

Quanto ao sticky, é uma boa idéia, vou fazer isso :)

·
.
8,813 Posts
Gostei muito de Criciúma! Tenho uma amiga que parte da família dela mora aí e ela sempre fala maravilhas da cidade! Agora to vendo que ela não tava enganada e muito menos exagerando! Criciúma parece ser uma cidade muito boa, próspera, bem cuidada e tem muito prédio pra sua população! Ah, já vi a tua PM! Agora é só aguardar, heheh! Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Bela cidade, parece bem maior para uma população de 190 mil.

·
Registered
2,794 Posts
"Criciúma também é a terra da mulher bonita , e a unica cidade do brasil que tem tornados/furacões"

Única cidade do Brasil??? Você não assiste muito os noticiários né?
Ouviu falar do Tornado de Indaiatuba? Dá uma olhada do youtube e depois me diz se em Criciúma já teve um maior...

·
Registered
2,794 Posts
Ah, belas fotos e bela cidade:)

·
Brasileiro, sempre.
1,745 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
"Criciúma também é a terra da mulher bonita , e a unica cidade do brasil que tem tornados/furacões"

Única cidade do Brasil??? Você não assiste muito os noticiários né?
Ouviu falar do Tornado de Indaiatuba? Dá uma olhada do youtube e depois me diz se em Criciúma já teve um maior...

hehehe , vai com calma, acho que você não entendeu o ponto.. eu falei isso como se fosse algo que devesse me "orgulhar" colocando junto ao fato de ter mulher bonita..mas devo admitir q nao sabia essa de indaiatuba.
Falei brincando, mas agora fiquei curioso em saber quantas cidades tem esse problema no brasil e achei aqui a lista de ocorrência de tornados no brasil:

* 30 de Setembro de 1991 - Itú, SP (tornado F4, provavelmente o maior já registrado no país)
* 28 de Novembro de 1995 - Campinas, SP
* 27 de janeiro de 1996 - litoral de Santa Catarina (Tromba d'água)
* 13 de junho de 1997 - Nova Laranjeiras, PR
* 13 de fevereiro de 1999 - Osório, RS
* 04 de maio de 2001 - Região de Campinas, SP (tornado F3 deixou uma pessoa morta e prejuizo superior a 30 milhões de reais)
* 08 de julho de 2003 - São Francisco de Paula, RS
* 11 de dezembro de 2003 - Antônio Prado, RS
* 25 de maio de 2004 - Palmital – SP (tornado F3 tombou um ônibus deixando 4 mortos e 25 feridos)
* 03 de janeiro de 2005 - Criciúma, SC (tornado F1, dois tornados simultâneos)
* 03 de janeiro de 2005 - Criciúma, SC (tornado F1, dois tornados simultâneos)
* 24 de maio de 2005 - Indaiatuba, SP (tornado F3 com vórtices múltiplos - R$ 100 milhões em prejuizos)
* 30 de agosto de 2005 - Muitos Capões, RS (tornado F2, acompanhado de chuva e granizo)
* 26 de outubro de 2005 - Manaus, AM (Tromba d'água)
* 02 de janeiro de 2006 - Florianópolis, SC
* 23 de março de 2006 - Florianópolis, SC (Tornado escala F1)
* 29 de março de 2006 - Piracicaba e Santa Bárbara d'Oeste, SP (Multíplos tornados classificados entre F0 e F1 na escala Fujita)
* 19 de Janeiro de 2007 - Bauru, SP
* 24 de março de 2007 - Tubarão, SC [F1]

Fonte: Wikipedia

Vivendo e aprendendo :)

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Graças a Deus aqui nunca teve :D
E a mulherada do sul de Sc é show mesmo :yes:

1 - 20 of 75 Posts