SkyscraperCity banner
1 - 20 of 38 Posts

·
Registered
31 Posts
Discussion Starter · #1 ·
1 e 2 Itamataty

3 e 4 Itamaraty

5 e 6 BC e Hotel

7 e 8 Teatro pedro Calmon e ....(não lembro)

9 e 10 Panteão e congresso

11 e 12 Ministério da defesa e Itamaraty

13 e 14 procuradoria

15 e 16 ministerio

17 e 18

19 e 20 Congresso

21 e 22 CCBB

23 e 24 Teatro Nacional

25 e 26 Flamboyants

27 e 28 Ponte jk e Lago Paranoá

29 e 30 Setor Hoteleiro Sul

31 e 32

33 e 34 Igreja

34 e 35 ...???do exército

36 e 37 Santuário Dom Bosco

38 Cart

39 Novo museu

40 Hospital Sarah Lago

41 Hospital

42 ainda o hosp

43 memorial jk e ...

créditos das fotosque peguei emprestadas :) : marcia araujo, rodrigov, lazyline, pedro fronning, bomdever, camila martins, lucas louis, vitor isaias, fjunior, anxomijam e linnus

·
Registered
4,755 Posts
algumas das melhores fotos q já vi de brasília ! pena q são um pouco pequenas !
As da procuradoria , refletindo as nuvens, estão demais ! esse edifício é um dos melhores de brasília!

·
BRASIL
2,066 Posts
CH_Mineral said:
Eras, essa Procuradoria é um luxo!!!
E olha que o Niemeyer foi super criticado por essa obra! Mto show as fotos!!!! Brasilia realmente eh um patrimonio da humanidade!

·
.
8,801 Posts
Excelente thread! Pena que as fotos não estão muito grandes, mas igual estão muito, muito bonitas! Brasília é uma verdadeira aula de arquitetura a céu aberto! Tenho muitíssima vontade de conhecer! Independente de gostar ou não do modernismo e do Niemeyer, a cidade é MUITO interessante!

Bom, eu tava salvando umas fotos de Brasília enquanto achava, mas como esse thread tá bem legal, resolvi postar algumas aqui (na verdade são apenas três, hehe). Espero que tu não te importe! :)

·
Registered
1,574 Posts
Meu Deus!!!! Estou de boca aberta aqui!!!! Parece outro mundo, outro planeta!!! Linda demais as fotos! As melhores q já vi de BSB!
Já estive aí, já morei em BSB. A cidade é fantastica ao vivo, por foto, por tudo! Não canso de me surpreender!!!! Coloca isso no internacional, no latino!!! Espalha!
Abraços!

·
Registered
8,986 Posts
Mochilabrasil said:
7 e 8 Teatro pedro Calmon e ....(não lembro)

34 e 35 ...???do exército
Belas fotos! :eek:kay:

Ali no 8 é a entrada para um pequeno subsolo, na Praça dos Três Poderes, onde fica uma maquete do Plano Piloto, bem detalhada (ela só está precisando é de uma atualização).

No outro é o Setor Militar Urbano, o Quartel-General do Exército Brasileiro. :)

·
Registered
998 Posts
Tamben gosto muito de Brasilia e muito mais cidade do que Goiania que muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooo provinciana hahaha......

·
Registered
31 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Poxa...ninguém falou do céu espetacular de Brasília que nem photoshop faz igual :) Valeu pelos comentários, pela complementação do farrapo e a ajuda do Rodrigo. Na medida que for sobrando tempo vou colocar nos outros fóruns. Aqui ficam mais duas imagens que esqueci de enviar ontem...

44 Asa sul

45 Brasília

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Esse thread está fantásticooooooooooooooooooooooooo ...

Brasilia parece ser de brinquedo, uma arquitetura super diferente, nunca vi nada igual.

Parabéns pelo thread :)
Uma pergunta, o museu nacional vai ter um acabamento, ou vai ficar no concreto branco?

·
Registered
31 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Ja coloquei no latino...no internacional só mais tarde..hhehe
...e sobre o museu não sei, acho que vai ficar no concreto. O que eu acho mais legal nele é sua localização ao lado da catedral, que ja é super diferente, os dois juntos parecem de outro planeta.

·
SSC Brasil
17,652 Posts
Uma pergunta para quem mora em Brasília. Sempre vemos fotos do Palácio do Planalto, Alvorada, Congresso Nacional, porém nunca vi uma foto do prédio onde trabalha o governador do Distrito Federal. Alguém pode me dizer onde fica e mostrar alguma foto?

·
SSC Brasil
17,652 Posts
^^

Obrigado Rodrigo. Sempre tive essa curiosidade, mas toda a vez que aparecia um thread sobre Brasília, esquecia de perguntar sobre ela.

1 - 20 of 38 Posts