Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
9,521 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Li na revista 4Rodas uma matéria que falava de uma fábrica de carros superesportivos que estavam querendo instalar em Blumenau, mas não falou mais nada... Alguém sabe de algo?

A matéria era atual, se fosse antiga poderia ser algo como da TVR que há um tempo atrás queriam trazer para cá, mas o presidente (da TVR) que era quem estava querendo trazer acabou falecendo e agora sem chances de eles virem...

·
Banned
2,377 Posts
Seria interessante caso a TVR viesse a se instalar na "curva do arroz" em Joinville. O terreno acabou sobrando para outra montadora, a GM. Agora Joinville tem propostas mais tentadoras, como a Toyota e Hyundai.

·
Registered
12,657 Posts
Mas a Toyota não tava pensando em ir para Pirabeiraba??

Sinceramente, não vejo Blumenau como um pólo industrial, até porque a geografia não ajuda. Vejo mais como um pólo tecnológico, softwares e tal. Uma fábrica de superesportivos no entanto, seria uma oportunidade incrível, afinal, os alemães não gostam de velocidade? :p

Se for uma marca pouco conhecida, como a TVR, seria certamente um pouco difícil de ter um mercado local razoável.

·
Banned
2,377 Posts

Sinceramente, não vejo Blumenau como um pólo industrial, até porque a geografia não ajuda. Vejo mais como um pólo tecnológico, softwares e tal. Uma fábrica de superesportivos no entanto, seria uma oportunidade incrível, afinal, os alemães não gostam de velocidade? :p

Se for uma marca pouco conhecida, como a TVR, seria certamente um pouco difícil de ter um mercado local razoável.
A "curva do arroz" sobrou para a GM. A Toyota caso venha a se instalar em Joinville, será provavelmente em Pirabeiraba. E Blumenau é sim um pólo iondustrial do ramo textil, não é porque Joinville é pólo industrial do ramo metal-mecânico, que as outras não possam ser.

·
Registered
9,521 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Eu tinha lido algo sobre Blumenau ser têxtil e terem recomendado Joinville, mas agora não sei o certo. E a TVR é pouco conhecida no Brasil apenas, na Europa ela é famosíssima! Seria apenas caso de fazer um belo trabalho de divulgação. :p

·
Registered
21,948 Posts

Ah, tá... :|:|

Depois de Joinville, Blumenau é a segunda cidade industrial do estado e, salvo engano, a quinta do Sul (atrás de POA, Ctba, Joinville e Caxias do Sul).

E Blumenau não é pólo unicamente têxtil, além disso há forte indústria tecnológica (softwares etc), como citastes, mas além dessas há a indústria química, metalúrgica (Weg etc)...

·
Banned
2,377 Posts
Ah, tá... :|:|

Depois de Joinville, Blumenau é a segunda cidade industrial do estado e, salvo engano, a quinta do Sul (atrás de POA, Ctba, Joinville e Caxias do Sul).

E Blumenau não é pólo unicamente têxtil, além disso há forte indústria tecnológica (softwares etc), como citastes, mas além dessas há a indústria química, metalúrgica (Weg etc)...
No meu comentário quis dizer que Blumenau é principalmente pólo textil, as outras, também, mas soam mais como coadjuvantes ao lado deste segmento.

·
Registered
12,657 Posts
Acho que eu me expressei errado, mas deixa pra lá.

O último carro da TVR que eu lembro de ter visto uma reportagem estava numa quatro-rodas lá de 1999 ou 2000. Acho que a TVR talvez, não tem interesse no nosso mercado. Outra marca semelhante que é um pouco mais conhecida é a Lotus, mas que nunca vi nenhum aqui no Brasil.

·
Registered
9,521 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Já tiveram uns Lotus no Brasil, os Esprit, inclusive um aqui em Joinville! Recentemente abriu uma loja em São Paulo, na Av. Europa, importadora oficial Lotus, Pagani e Lamborghini. Era para ter Bentley e Bugatti também, mas não sei por que diabos não veio! www.platinuss.com.br

·
Registered
9,521 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Tirei de outro fórum que participo, sobre carros:

"No Santa, hoje:

Carro made in Blumenau

Blumenau pode ter uma montadora de carros esportivos. As negociações com a prefeitura já estão em andamento há alguns meses.
Os empresários do ramo automobilístico também avaliam os benefícios para instalação da fábrica em outras cidades, como Joinville e Camboriú.

Segundo o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Bahls de Almeida, os benefícios oferecidos pelas cidades concorrentes são mais atraentes, mas o assunto ainda será discutido no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
A montadora tem como meta construir 60 carros por mês. Os diretores são de Blumenau, mas não tiveram os nomes revelados."

·
Registered
21,948 Posts
Sinceramente, acharia ótimo que a fábrica ficasse em Blumenau; agora, pensando no desenvolvimento de outras regiões, talvez seria melhor que ficasse em Camboriú, que é uma cidade bem pobre e tal. Traria um desenvolvimento sócio-econômico mais perceptível lá do que aqui, certamente.

·
Registered
8,839 Posts
^^ Ninguém tem sequer uma imagem do protótipo?

1 - 20 of 22 Posts