Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Land of the 1st flight
Joined
·
4,603 Posts
Discussion Starter · #1 ·
20/05/2014 08:00

ANTP / Jornal A Cidade| ANTP / Jornal A Cidade

Superintendente da ANTP participará de debate sobre mobilidade urbana em Ribeirão Preto



Luiz Carlos Néspoli (Branco), superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), participará de debate sobre mobilidade urbana em Ribeirão Preto no mês de junho.
O encontro faz parte do seminário Andar, promovido pelo jornal local ‘A Cidade’, e prevê a participação de outros técnicos, especialistas, gestores e autoridades locais.

Leia a notícia na íntegra publicada no jornal "A Cidade”:






Final do debate terá um novo olhar

Com o grande número de carros, discussão sobre a mobilidade é essencial, garante especialista da ANTP

O seminário Andar, do Agenda Ribeirão, marcado para o dia 4 de junho, tem novo palestrante. O engenheiro de tráfego Luiz Carlos Néspoli, atual superintendente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), será o responsável por trazer novas ideias e soluções que deram certo em outras cidades para o transporte de Ribeirão Preto.

Ailton Brasiliense Pires, presidente da ANTP e ex-diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que faria a palestra, teve uma imprevista incompatibilidade de agenda e precisou ser substituído.

Néspoli tem vasta experiência com o transporte coletivo urbano – passou 20 anos na Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Desde 2005, o engenheiro de tráfego integra o corpo técnico da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo, que tem a função de gerenciar a maior frota de veículos do Brasil – 5,5 milhões de carros.

Opinião

Luiz Carlos Néspoli ressaltou a importância de debater o tema junto à sociedade. "A mobilidade urbana é resultado e consequência de muitas políticas públicas: transporte, planejamento urbano, habitação, uso e ocupação do solo.”

"A solução do problema dos deslocamentos da população requer, portanto, ampla discussão de várias comunidades técnicas, assim como a interlocução com a sociedade, formadores de opinião e setores organizados da sociedade civil”, comenta.

Para o engenheiro, "eventos como o Agenda são indispensáveis para ampliar o conhecimento das causas dos problemas urbanos e discussão de ideias e proposições para que possamos ter no futuro cidades melhores para se viver”.

A mesa

Além do palestrante, cada tema do Agenda terá uma mesa composta por especialistas que vivenciam os problemas de Ribeirão Preto. O Andar terá na mesa: Willian Latuf, superintendente da Transerp (Empresa de Transporte e Trânsito de Ribeirão Preto), Sebastião Sérgio da Silveira, promotor da Cidadania, Antônio Clovis Coca, do núcleo de estudos de segurança do trânsito da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos e Carlos Roberto Cherulli, presidente do Consórcio PróUrbano (operador do transporte coletivo urbano de Ribeirão).

Participação da população é importante

Além de trazer especialistas com vasto conhecimento para debater os temas escolhidos, o Agenda Ribeirão também vai contar com a participação da sociedade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal agendaribeirão.com, que já está na rede.

O munícipe pode optar por participar de quantos seminários quiser.

Fortalecimento

Com o objetivo de identificar os principais problemas ambientais, sociais e econômicos, o Agenda Ribeirão vai discutir os desafios e as oportunidades para o município fortalecer a posição de destaque que tem no país.

Em sua primeira edição, os seminários vão debater três pilares: Morar (21 de maio), Viver (28 de maio) e Andar (4 de junho). O evento será realizado no Hotel Mont Blanc, na avenida Maurílio Biagi, 1.547, entre 8h e 12h.

http://www.antp.org.br/website/noticias/show.asp?npgCode=E9BB1A00-37B5-4F72-BF90-64E3DA8DA7B0
 
1 - 1 of 1 Posts
Top