Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Registered
2,372 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Supermercados investem em Goiás

O segmento supermercadista tem ignorado os efeitos da a crise financeira mundial. A recuperação do volume de vendas está levando grandes redes e também empresas de médio porte a investirem na construção de novas lojas em Goiânia e Aparecida.
O jornal O POPULAR apurou que pelo menos três novas lojas estão sendo construídas na Grande Goiânia: uma do grupo Wal Mart em Aparecida de Goiânia; a quarta loja da Super Couto, empresa com sede em Goianésia, também em Aparecida; e a nova loja do Supermercado Prátiko, no Setor Universitário, em Goiânia. Mais uma unidade da rede mineira Bretas deve ser erguida na Alameda Contorno, no Jardim Bela Vista, em uma área que era de propriedade da Agrodefesa.
O Wal Mart está construindo em Aparecida de Goiânia a primeira loja da bandeira Maxxi (atacado) no Estado. Outra unidade da mesma bandeira será inaugurada em Valparaíso, na Região do Entorno do Distrito Federal.
Em junho último, o presidente do Wal Mart Brasil, Hector Núñez, confirmou ao POPULAR, durante entrevista coletiva em São Paulo, que Goiás estava nos planos de investimentos do grupo para este ano. A previsão é destinar R$ 1,6 bilhão na abertura de 90 pontos de vendas em todo o País em 2009. Núñez, porém, não quis detalhar os valores a serem investidos.
O gerente do Super Couto, empresa supermercadista de Goianésia, João Chimango, também não quis informar o montante que está sendo investido na construção da quarta loja da rede. A obra, na Avenida São João, Jardim Nova Era, em Aparecida, começou há cerca de um mês. A estimativa é inaugurar a loja em dois ou três meses. A unidade vai gerar 120 empregos’.
João Chimango afirma que a construção da nova loja da Super Couto já estava planejada e não foi adiada por causa da crise. “As turbulências afetam menos os supermercados. As pessoas podem até cortar supérfluos, mas continuam comprando o básico”, afirma João Chimango. Segundo o gerente, o volume de vendas vem registrando recuperação gradativa.
Ritmo
O empresário Ulisses Jair dos Santos, dono do supermercado Prátiko, não reduziu o ritmo das obras de sua nova loja por conta da crise. Ele está erguendo outra unidade, bem maior (quase 3 mil metros quadrados de área construída) uma quadra abaixo do atual estabelecimento, situado no Setor Universitário, que tem 400 metros quadrados de área. O investimento é de R$ 3 milhões.
“Meu supermercado ficou pequeno para atender a clientela”, justifica Ulisses dos Santos. A obra teve início em junho do ano passado.

Fonte: O Popular

·
Banned
27,387 Posts
^^ Eu não sei se vai ser o Maxxi, pois eu vi uma placa lá falando que iria ser mesmo um Walmart Supercenter. Mas sabem como são essas mega redes, mudam o projeto sempre.

·
Registered
2,372 Posts
Discussion Starter · #3 ·
também fique sem entender a vinda do MAXXI invés do WAl MART, eles trabalham com a bandeira WAL MART e SAM'S CLUB e agora vai inaugurar outra? será que não é aumento de custo?
Estava avaliando e parece que na cidade de Goianesia existe uma demanda muito grande entre os empresários de lá para investir no setor supermercadista da grande Goiânia, depois que o supermercado Brasil chegou em Aparecida de Goiânia em 2002 com um grande supermercado, já veio para a RM, super couto, que agora ta indo para o seu segundo supermercado e o condal.

·
.
13,732 Posts
Muito bom para Aparecida de Goiânia, e olha que aqui em Gyn o Wal Mart tem fama de ser careiro e ser voltado para as classes A e B.

Falta redes investirem em Trindade, a cidade está grande e com pouca geração de impostos, na verdade a cidade vive em prol da Coca Cola, Jean Dorrot e Tattos.

·
Registered
780 Posts
Muito bom para Aparecida de Goiânia, e olha que aqui em Gyn o Wal Mart tem fama de ser careiro e ser voltado para as classes A e B.

Falta redes investirem em Trindade, a cidade está grande e com pouca geração de impostos, na verdade a cidade vive em prol da Coca Cola, Jean Dorrot e Tattos.
Quem tem essa fama é o pão de açucar, o wal mart coloca os preços do carrefour no bolso, tá certo que os supermercados perifericos de bandeira menos badalada vão ser mais baratos, mas eu gosto muito dos preços do wal mart, pra mim, o melhor supermercado de Goiânia (o do jardim goiás, pq o da independencia é ruim).

·
.
13,732 Posts
^^

Tem alguns "grandes" que são mais baratos que ele, como o Hiper Moreira, Extra....

Sem falar nas redes regionais que geralmente são mais acessiveis como Bretas e Marcos.

·
CGr / MS / C-O / BR
20,087 Posts
Provavelmente vão levar as bandeiras Wal-Mart E Maxxi Atacado. Em Campo Grande fizeram isso. De agosto/2008 até hoje, já construiram um Wal-Mart Supercenter, um Maxxi e estão concluindo o segundo Maxxi. Eles (leia-se Construtora Guarany) são muito rápidos pra construirem, usam estrutura metálica.

Interessante essa expansão supermercadista em Goiânia, pois aqui também se observa isso (atualmente são 4 grandes em construção e 2 à inicirarem as obras, no ano passado foram uns 4 também). Finalmente estão enxergando o potencial de consumo do Centro-Oeste. Creio que em Cuiabá e BSB esteja acontecendo a mesma coisa.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Provavelmente vão levar as bandeiras Wal-Mart E Maxxi Atacado. Em Campo Grande fizeram isso. De agosto/2008 até hoje, já construiram um Wal-Mart Supercenter, um Maxxi e estão concluindo o segundo Maxxi. Eles (leia-se Construtora Guarany) são muito rápidos pra construirem, usam estrutura metálica.

Interessante essa expansão supermercadista em Goiânia, pois aqui também se observa isso (atualmente são 4 grandes em construção e 2 à inicirarem as obras, no ano passado foram uns 4 também). Finalmente estão enxergando o potencial de consumo do Centro-Oeste. Creio que em Cuiabá e BSB esteja acontecendo a mesma coisa.

Em Cuiabá, as redes "regionais" ainda são muito forte e de certa forma impedem das grandes redes entrarem de vez na capital e na cidade vizinha (VG), para evitarem o ocorrido com a Rede HiperIdeal q entrou na cidade em 2002 e acabou sendo comprado pela rede Modelo.

O consumidor cuiabano ainda é muito tredicionalista e gosta de "investir/comprar" nas redes locais (o q não deixa de ser ótimo, pois fortalece a marca regional).

Na cidade, a rede Comper (sul-matogrossense) está construindo mais dois Supermercados e mais 1 HiperMercado. Já a rede matogrossense Modelo está construindo +1 Hiper em Cuiabá e 1 em VG, além de Hiper´s em Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças, no MT, estarão entrando tbém no interior de GO e MS. O Atacadão está ampliando a loja do Coxipó da Ponte (em Cuiabá) e pretende investir em Barra do Garças, Cáceres e Alta Floresta.

As redes matogrossense: Dia a Dia, Compre Mais e Paulista, juntas, estão abrindo mais 10 lojas em Cuiabá e Várzea Grande e pretendem expandir para o interior do Estado em 15 municípios...

Sem falar da rede Big Lar (tbém Matogrossense) vem expandindo suas lojas pelo estado e entrará no mercado de Rondônia no ano q vem (segundo fontes da própria rede), e essa rede é equivalente a Pão de Açúcar (com produtos finos e nobres voltados para as classes A e B).

·
Registered
2,292 Posts
A rede Wal Mart vem se expandindo muito rápido, se comparado ao grupo Carrefour por exemplo no mesmo mercado consumidor (Goiás) existe uma diferença significativa em termos de tempo de crescimento..

Daniel, você sabe onde ficará a loja do grupo em Aparecida?

WP Gyn said:
Falta redes investirem em Trindade, a cidade está grande e com pouca geração de impostos, na verdade a cidade vive em prol da Coca Cola, Jean Dorrot e Tattos
Em Senador Canedo também há uma carência de grandes supermecados, todas na cidade ainda são de porte médio e não nenhuma loja de redes regionais :(

·
Banned
27,387 Posts
^^ Aqui em Brasília prometeram 3 lojas e até agora nada, apesar que me informaram que existe um boicote pelo governo brasiliense ao Walmart.

·
Registered
2,372 Posts
Discussion Starter · #14 ·
A rede Wal Mart vem se expandindo muito rápido, se comparado ao grupo Carrefour por exemplo no mesmo mercado consumidor (Goiás) existe uma diferença significativa em termos de tempo de crescimento..

Daniel, você sabe onde ficará a loja do grupo em Aparecida?
:(
sim, JP só lembrando a rede esta construindo o seu empreendimento na avenida que liga o cruzeiro do sul ao papillon park, esta localizado do lado do GRAMADOS e FANAP...
o roberto comentou em cima do COMPER, ouvi dizer que eles tem interesse em aparecida, o BRETAS também ta investindo além do ATACADÃO que esta fazendo estudos para implantar a loja na cidade.

·
Banned
27,387 Posts
^^ Eu fiquei sabendo nesses dias, que o Walmart estuda comprar o Comper, eu não sei se isso é verdade, a única coisa que eu sei, que o Carrefour comprou alguns supermercados da rede Supermaia no Plano Piloto (Asa Sul, Asa Norte, Lago Norte, Lago Sul e Sudoeste).

·
Registered
2,372 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ Eu fiquei sabendo nesses dias, que o Walmart estuda comprar o Comper, eu não sei se isso é verdade, a única coisa que eu sei, que o Carrefour comprou alguns supermercados da rede Supermaia no Plano Piloto (Asa Sul, Asa Norte, Lago Norte, Lago Sul e Sudoeste).
o supermaia esta com dificuldades financeiras?

·
Registered
780 Posts
^^

Tem alguns "grandes" que são mais baratos que ele, como o Hiper Moreira, Extra....

Sem falar nas redes regionais que geralmente são mais acessiveis como Bretas e Marcos.
o Hiper Moreira creio que realmente, já o extra não acho barato assim não, esses dias mesmo fui fazer compras lá e deixei de comprar muita coisa, pra você ter uma ideia uma polpa de fruta lá estava 2,50 cada pacotinho, a média é 90 centavos, um absurdo, um tipo de iogurte aí que costuma custar 6 reais lá estava 14, eles não fazem isso com todos produtos, mas quando algum dos produtos deles está mais caro que os concorrentes, vai estar bem mais caro.

Já o bretas e o marcos eu realmente não sei, tende a ser mais barato, mas em ambas as bandeiras há uma diferença na qualidade dos produtos em cada loja.

·
Registered
2,372 Posts
Discussion Starter · #19 ·
o Hiper Moreira creio que realmente, já o extra não acho barato assim não, esses dias mesmo fui fazer compras lá e deixei de comprar muita coisa, pra você ter uma ideia uma polpa de fruta lá estava 2,50 cada pacotinho, a média é 90 centavos, um absurdo, um tipo de iogurte aí que costuma custar 6 reais lá estava 14, eles não fazem isso com todos produtos, mas quando algum dos produtos deles está mais caro que os concorrentes, vai estar bem mais caro.

Já o bretas e o marcos eu realmente não sei, tende a ser mais barato, mas em ambas as bandeiras há uma diferença na qualidade dos produtos em cada loja.
o que posso dizer a você sem duvida é que não vale a pena você deslocar gastando tempo e dinheiro para aproveitar essas promoções, sempre tenho em mente quando vou ao carrefour ou bretas o preço do supermercado aqui na esquina de casa e na maioria dos preços o supermercado aqui proximo tem o preço bem melhor....

·
Registered
780 Posts
o que posso dizer a você sem duvida é que não vale a pena você deslocar gastando tempo e dinheiro para aproveitar essas promoções, sempre tenho em mente quando vou ao carrefour ou bretas o preço do supermercado aqui na esquina de casa e na maioria dos preços o supermercado aqui proximo tem o preço bem melhor....
Isso com certeza, mas eu nem falei de promoções, falei de preços exatos mas que no Extra é desproporcional, também acho que não compensa se deslocar por conta de poucas promoções, além da maioria dos hiper mercados garantir a oferta do outro, eles deixam certos produtos mais caros.

O que me faz se deslocar para determinada bandeira sempre é a exclusividade de algum produto, no wal mart mesmo, lá tem vários produtos que só tem lá ou no Sams Club, quase todos lógico provenientes dos Estados Unidos, a ideia do Wal Mart vir para o Brasil no incio era principalmente essa, trazer marcas que não entravam no Brasil por conta das bandeiras soberanas no país (principalmente o carrefour) boicotarem as mesmas.

1 - 20 of 30 Posts