Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 122 Posts

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Olá, pessoal! :eek:kay:

Hoje (25/01/2010), resolvi dar um pulinho no Grajaú, bairro que eu só estive duas vezes quando era adolescente. Decidir fazer esse thread porque só vi um registro do bairro e mesmo assim ficou faltando algo a meu juízo. É claro que não fotografei todo do bairro, mas creio que dá para se ter uma idéia de como o bairro é ARBORIZADO, eu diria que o Grajaú estaria no Top 3 dos mais arborizados da cidade. Pelas fotos dá a sensação que eu fotografei no mesmo lugar inúmeras vezes de tão arborizado que é...hehehe
Bom, não fotografei o nome das ruas, mas basicamente caminhei pelas seguintes ruas: Araxá, Gurupi, Grajaú, Engenheiro Richard, Itabaiana, Caruaru, Mearim, Canavieiras, Prof. Valadares, e José do Patrocínio e terminei no Largo do Verdun.
Bom, dividi o thread em duas partes: Reserva Florestal do Grajaú e o bairro em si.

P.S. Eu jurava que tinha configurado a câmera para não aparecer a DATA (dd/mm/aaaa), mas não tinha. O pior de tudo é que saiu com data de 01/01/2008. :bash: :eek:hno:

RESERVA FLORESTAL DO GRAJAÚ​

01 – Indo para a Reserva Florestal do Grajaú

02 – Subindo a ladeira...hahaha

03

04

05 – Vista da Pedra do Andaraí

06 – Entrada para a Reserva

07 – Já no interior da Reserva.

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17 – Me disseram que essa casa é um pequeno museu com acervo da Reserva.

18 – Sra. Marli e sua “troop”, uma simpática senhora que bati um papo.

19 – Até uma pequena trilha para quem curte...rs

20

21

22

23 – A pedra do Andaraí de perto.

PRAÇA EDMUNDO REGO​

24 – Edmundo Rego, a principal praça do bairro.

25

26

27

28 – Lindissima Igreja

29 – Vários aposentados e crianças se divertindo na praça…rs

O BAIRRO GRAJAÚ​

30 – O Grajaú é um bairro mesclado de casas antigas com alguns prédios até interessantes.

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43 – Quem mora no Grajaú pode dizer: não sinto calor de tão arborizado...hehehe

44

45

46

47

48

49 – Rua Olegarina, uma rua sem saída.

50

51

52

53 – Grajaú Country Club

54

55

56

57

58

59

60

61 – Achei uma graça essa casa amarelinha.

62 - Idem

63

64

65 – Olha que graça essa casa antiga.

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79 – Essa parte do bairro é mais movimentada.

80

81

82 – Largo do Verdan.

83 – Finalizando com a imagem da Pedra do Andaraí vista do Largo do Verdun.

Sinceramente, espero que tenham gostado assim como eu amei!!! :banana2:

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,444 Posts
:eek2: ESTOU CHOCADO! se me dissesem que era algum bairro da zona sul, eu não duvidaria... agradabilíssimo, charmosinho, familiar, arrumadinho... amei! moraria fácil em um predinho típico do bairro em alguma rua arborizada! show show show!

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #4 ·
:eek2: ESTOU CHOCADO! se me dissesem que era algum bairro da zona sul, eu não duvidaria... agradabilíssimo, charmosinho, familiar, arrumadinho... amei! moraria fácil em um predinho típico do bairro em alguma rua arborizada! show show show!
Romão, o Grajaú lembra em muito a Zona Sul, pois a arborização é enorme. Pelas fotos nem dá para se ter uma noção exata, mas eu que andei pacas posso lhe afirmar que o Grajaú não deve nada mesmo a ZS. E, vou mais longe, a Tijuca é tida como o melhor bairro da ZN, mas o Grajaú está pau-a-pau. A única diferença é que a Tijuca dispõe de MUITO MAIS serviços do que o Grajaú que é um bairro BASICAMENTE residencial. :yes:

Abração,

:cheers:

P.S. Eu também moraria fácil no Grajaú. :lol:

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Que beleza, Emanuel, o Grajáú é muito charmoso e você captou bem isso em suas fotos, o thread ficou legal demais. Obrigado por compartilhar com a gente. :)
Obrigado Valter. O Grajaú está entre os melhores bairros do Rio sem sombra de dúvidas, só mesmo quem mora ou conhece pode testificar isso. :yes:

Abração,

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,444 Posts
Romão, o Grajaú lembra em muito a Zona Sul, pois a arborização é enorme. Pelas fotos nem dá para se ter uma noção exata, mas eu que andei pacas posso lhe afirmar que o Grajaú não deve nada mesmo a ZS. E, vou mais longe, a Tijuca é tida como o melhor bairro da ZN, mas o Grajaú está pau-a-pau. A única diferença é que a Tijuca dispõe de MUITO MAIS serviços do que o Grajaú que é um bairro BASICAMENTE residencial. :yes:

Abração,

P.S. Eu também moraria fácil no Grajaú. :lol:
Emanuel vc tem noção de quanto custe um bom apartamento na faixa de 120m² no bairro? :D

·
Rafael Soares
6,853 Posts
Adoro o Grajaú. É um bairro belo, cheio de casinhas bonitas, predinhos, todo arborizado. Na minha opinião, só falta mesmo uma outra opção de transporte coletivo além de ônibus. Bom thread!

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Emanuel vc tem noção de quanto custe um bom apartamento na faixa de 120m² no bairro? :D
Romão, eu posso perguntar ao Eduardo1970 que trabalha com isso e depois eu te falo, mas creio que os preços sejam parecidos com os da Tijuca. :yes:

Tijuca
VENDA:
Sala e quarto R$ 173.895
Sala e 2 quartos R$ 282.732
Sala e 3 quartos R$ 419.050

ALUGUEL:
Sala e 2 quartos R$ 1.144
Sala e 3 quartos R$ 1.614

Fonte: Secovi Rio

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Adoro o Grajaú. É um bairro belo, cheio de casinhas bonitas, predinhos, todo arborizado. Na minha opinião, só falta mesmo uma outra opção de transporte coletivo além de ônibus. Bom thread!
É verdade, tem gente que mora no Engenho Novo (Barão do Bom Retiro) e diz que mora no Grajaú...hahaha

Olha que estou com "tesão" para fazer threads...hehehe

Vlw Raffa,

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,444 Posts
Romão, eu posso perguntar ao Eduardo1970 que trabalha com isso e depois eu te falo, mas creio que os preços sejam parecidos com os da Tijuca. :yes:

Tijuca
VENDA:
Sala e quarto R$ 173.895

ALUGUEL:

Novamente chocado, em se tratando de Rio isso é uma pechincha!

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Gostei do seu passeio fotográfico pelo Grajaú!
Legal que vc pegou um dia bem claro e as fotos ficaram muito boas!
Eu acho o grajaú e vila isabel bons lugares para se morar,

Olha, a diferença que eu vejo entre Vila Isabel e Grajaú é a arborização; não que Vila Isabel não seja arborizada, mas o Grajaú está no mesmo nível do Jardim Botânico, por exemplo. :eek:kay:

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Novamente chocado, em se tratando de Rio isso é uma pechincha!
Eu acredito que esse preço esteja errado, pois essa SECOVI sempre põe para baixo...hahaha
Mas, devo ressaltar que os preços da Zona Sul é bemmm mais elevado do que da Zona Norte, entende? Se na Tijuca tem apartamentos custando mais um R$ 1 milhão, certamente no Grajaú também haverá. :eek:kay:

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Que legal ver o Grajaú por aqui!
Belas fotos! O bairro é super gostoso e tranquilo, adoro o Grajaú!
Muito bom o thread :yes:
Você anda sumido hein? Cadê aqueles threads alternativos que costumava fazer???? hahaha

Abração,

·
Registered
30,285 Posts
Emanuel,

Creio que o Grajaú é o quarto bairro que NÂO conhecia que você me apresenta (ou outros foram Madureira, Sepetiba e Campo Grande).

Muitas das fotos de imóveis do tradicional bairro da Zona Norte lembraram-me da Urca. O bairro para ser LINDO! Preciso conhecê-lo!

Parabens por mais este trabalho!

·
Registered
30,285 Posts

Tijuca
VENDA:
Sala e quarto R$ 173.895

ALUGUEL:

Emanuel,

Como faço para obter informações sobre preços de mercado de imóveis situados em outros bairros do Rio? Quando entrei no site da Secovi, informaram que as informações são vendidas.

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Emanuel,

Creio que o Grajaú é o quarto bairro que NÂO conhecia que você me apresenta (ou outros foram Madureira, Sepetiba e Campo Grande).

Muitas das fotos de imóveis do tradicional bairro da Zona Norte lembraram-me da Urca. O bairro para ser LINDO! Preciso conhecê-lo!

Parabens por mais este trabalho!
Que bom que vc gostou, Osmar. O bairro é realmente muito aconchegante, vale a pena conhecer. :eek:kay:

era dia do lixeiro passar no bairro né? kkkk
Olha, eu vi muito gari, mas também vi muitos catadores de rua...rs

1 - 20 of 122 Posts