SkyscraperCity banner
1 - 20 of 79 Posts

·
...
6,091 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Puxa, que surpresa agradável foi esta cidade! Em geral estamos acostumado com cidades metropolitanas feias e mau cuidadas, mas este não é o caso de São José, de 174.000 habitantes da RM de Floripa. Muito limpa, boas calçadas, asfaltos perfeitos, espaços públicos bem cuidados. Enfim, gostei muito da cidade! Depois faço um thread da parte histórica da cidade! Espero que gostem e comentem! :)

1 - Skyline visto do Centro Histórico

2 - Chegando na cidade pela BR 101

3 - Gostei da solução para o terreno baldio

4- Entrando na cidade

5 - Uma das entradas

6 - Chegando no Calçadão Central - limpo e muito bem cuidado

7 -

8 -

9 -

10 -

11 - Novíssima Av. Beira Mar

12 -

13 - Novo Ginásio, do famoso time de vôlei da cidade (R$ 12.000.000,00)

14 -

15 -

16 -

16 (a)

17 -

18 - Novo Prédio Comercial

19 - Fórum

20 - Fórum e Prefeitura

21 - Prefeitura

22 -

23 - Shopping Itaguaçu

24 - Alguns skylines

25 -

26 -

27 - Várias ruas e prédios da cidade

28 -

29 -

30 -

31 - Camelódromo

32 -

32 (a) -

33 -

34 -

35 -

36 -

37 -

38 -

39 -

40 -

41 -

42 - Bairro de casas próximo a BR 101

·
From Siará
2,738 Posts
Muito simpática essa cidade!!! Surpreende por ser uma cidade da reg. metropolitana, pois geralmente são pobres e mal cuidadas.

·
Registered
meow
9,967 Posts
Primeiras fotos que vejo de São José. Bah, eu já fui tantas vezes pra Florianópolis e NUNCA passei em São José, nunca nem sequer entrei na cidade. Eu pelo menos podia dar uma volta, parece um lugar bem interessante mesmo. Mas aposto que essa perfeição toda aí não é fruto da economia da cidade, aposto que tem mto dinheiro estadual nessa jogada hahah. Mas de qualquer jeito, a cidade tá super bem cuidada. Pelo menos nessa região mais central. Gostei do que vi.

As fotos ali pela 5, 6 e 7 são da região mais central da cidade?

Parabéns pelas fotos, de fato uma surpresa pra mim. Preciso tirar umas fotos na Grande Floripa. Qualquer dia desses eu pego o carro e me mando pra lá.

·
Banned
1,923 Posts
vlw Eduhaus.... superou minhas expectativas!!!!
Pela BR quando vou pra Floripa sempre noto Sao Joseh como um amontoado de casas um no lado do outra sem vida noturna... sem comercio... enfim "dependente" de Floripa!!! Mas vi q a cidade tem muito mais q isso. Eh bem estruturada ateh... bem cuidada... limpa... peca apenas pela falta de arborizaçao... quase nao vi arvores!!! E pela arquitetura dos predios... bem ruinzinha!!!!

·
.
8,804 Posts
MUITO surpreendente mesmo! Confesso que não esperava muito de São José... Achava que "conhecia"... Mas a cidade é muito mais que apenas a vista da BR... Gostei bastante do que vi! MUITO arrumadinha! Tá tudo muito bem cuidado; ruas, calçadas, praças, etc! A Av. Beira Mar tá LINDA! A única coisa que deixou um pouco a desejar foi a arquitetura dos prédios; MUITO FRACA! Mas valeu pelas fotos, Edu! Ficaram muito boas! ;)

·
Taking On The World
26,452 Posts
bom, eu imaginava q era isso ae mesmo, pq sempre q se vai pra Floripa se vê São José a partir da estrada e dá pra ver a quantidade d prédio... nenhum residencial legal, mas o comercial aquele tá show d bola!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Nuncahavia notado, como é linda essa cidade.

Mto bem cuidada, super arrumadinha.

·
-*-*-*-
26,170 Posts
REALMENTE A CIDADE PARECE BEM LEGAL P/ UMA RM........ADOREI AS FOTOS DA ORLA. :)

·
Truco !!!!
307 Posts
Bela cidade, consegue manter o mesmo nível de Floripa, alias SC foge a regra em vário aspectos se comparada aos demais estados.

·
Registered
4,755 Posts
Quando fui fazer turismo em Florianópolis, fiquei hospedado em Hotel em São José, que são mais baratos , e é uma cidade muito boa , como vocês estão vendo , e há poucos minutos do centro de Florianópolis

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Que cidade linda! Bonita, limpa e bem preservada! :) E esse Sol no cucuruto parece tar bem forte, hehehe, ainda bem que essa cidade é na praia! :)

·
Na Suíça Sertaneja
23,252 Posts
Muito bonita e bem organizada! São José me surpreendeu mesmo, não esperava q fosse tão desenvolvida! E me pareceu ser bem densa, apesar de a arquitetura da maioria dos edifícios deixarem bastante a desejar.

·
4° Marquês de Caravelas
663 Posts
São José cresceu bastante nas últimas décadas. Sempre teve certa vida própria. Temos que lembrar que Florianópolis atravessa o Estreito e que Palhoça e Biguaçú são confundidas com São José.

·
Registered
864 Posts
Muito legal a cidade. Os residenciais, porém, não são bons. Aliás, lembram os que existen em Fpolis na parte do continente. Será que é das mesmas incorporadoras ?

·
...
6,091 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Obrigado a todos pelos comentários! De fato os prédios residenciais não são bonitos, mas mesmo assim me agradaram, sei lá, pelo estado de conservação que está execelente, muito bem pintados, livre de pixações, etc...

Viajante: acho que são sim da mesma incorporadora dos prédios da parte continental de Floripa. Em Palhoça e Biguaçu os prédios são menores, mas seguem o mesmo padrão, aliás, tb cidades muito bem conservadas...Ah, e pelo que tenho visto no RS os prédios não são melhores, não são mesmo, basta ver os de Canoas, São Leopoldo, Caxias, Passo Fundo, Pelotas ou Santa Maria!

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Quando fui à Floripa passei por São José e havia reparado na quantidade de predios!

Mas realmente, a cidade impressiona, muito bem cuidada e limpa!

Valeu!

1 - 20 of 79 Posts