SkyscraperCity banner

1 - 20 of 327 Posts

·
Luso from Aveiro
Joined
·
4,649 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)
121412



arquivo jn

Marina acolherá cerca de 80 embarcações de recreio, com um cais fluvial com 100 metros


Ermelinda Osório

O cais turístico-fluvial de Caldas de Arêgos vai estar concluído no próximo mês de Junho, passando a ser "a segunda maior marina no Douro, a seguir à de Crestuma", disse ao JN, o presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges.

O investimento, a cargo da Autarquia e do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos ascende a 2,5 milhões de euros, e foi dividido em duas fases. Está, agora, em fase de conclusão, devendo o espaço "abrir em plenitude, no início do Verão", acrescentou..

Assim, depois da construção de um cais fluvial com cerca de 100 metros para acostagem de embarcações de turismo de grande porte (cruzeiro e barco-hotel) e a criação de uma marina com capacidade para 80 embarcações de recreio, está a ser concluído todo o arranjo urbanístico, incluindo acessos, pavimentação, mobiliário urbano e equipamentos de apoio à actividade náutica.

Não vão faltar um armazém para barcos de recreio, oficinas, posto de socorro a náufragos, edifício de apoio ao clube náutico e zona desportiva, uma piscina, um campo de voleibol de praia e um bar-restaurante.

António Borges considera que "é obrigação da Autarquia fazer o que lhe compete para estruturar o território no sentido de garantir o melhor aproveitamento dos circuitos turístico-fluviais do Douro, que anualmente envolve mais de 200 mil visitantes". Já este ano, decorrerá no local a final nacional da taça de remo, por exemplo.

O autarca diz-se "convicto de que ninguém resistirá a uma paragem em Caldas de Arêgos, pois este investimento potenciará o que o concelho tem para oferecer, como a paisagem o património, as cerejas ou as cavacas, entre outros atractivos", acrescentou.


1,5

milhões de euros

foi o total do investimento realizado na primeira fase da marina de Caldas de Arêgos, remodelando e ampliando o cais que já existia naquela área. Os trabalhos contemplaram gterraplanagens do terreno, uma rampa de alagem, guincho e dois pontões flutuantes. A primeira fase ficou concluída no ano passado.

950

mil euros

é o investimento previsto para esta segunda fase, que vai ficar concluída a tempo do próximo Verão, mas que deverá ser rentabilizada durante todo o ano, em conjunto com outras infra-estruturas locais como o caso do antigo "Celeiro", hoje transformado num moderno e atractivo centro multiusos.
 

·
Registered
Joined
·
435 Posts
há mais de 10 anos atras, a minha chavala da altura tinha uma amiga em Resende e fomos la passar um fim de semana, apanhamos boleia de um camião de cerejas e fomos dar uma banhoca nessa zona precisamente, belas recordações... já na altura lá atracavam os barcos c os turistas, tinham uma plataforma flutuante a uns metros da margem...
 

·
Banned
Joined
·
8,524 Posts
Multi Development e Sardinha&Leite investem 100 milhões em projecto de Penafiel

2007/12/18
Início de construção está prevista para meados do próximo ano

A Multi Development e a Sardinha&Leite assinaram um protocolo para o desenvolvimento de um projecto comercial e residencial em Penafiel, num investimento de 100 milhões de euros, esta terça-feira, anunciam em comunicado.

A obra vai ser erguida num terreno com 20 hectares e trará à população de Penafiel 100 mil metros quadrados de comércio, área residencial, restauração e hotelaria, incluindo ainda um posto de abastecimento de combustível e um estádio municipal.

Assumindo a gestão do desenvolvimento do projecto na sua globalidade, que apresenta um potencial de expansão de 7000 m2, a Multi Development prepara-se para concluir uma proposta de loteamento do terreno que irá submeter à aprovação da Câmara Municipal de Penafiel no próximo mês, aguardando a atribuição da licença de construção para meados do próximo ano.

Numa segunda fase deste projecto, a Multi Mall Management, a empresa do Grupo Multi Corporation responsável pela gestão dos centros comerciais promovidos pela Multi Development, irá gerir e promover o centro comercial de 25.550 metros quadrados e retail park com 5.370 metros quadrados (Forum Penafiel) previsto para este terreno, enquanto que a Sardinha&Leite-Investimentos Imobiliários, SA irá gerir e promover os 49 mil metros quadrados de área residencial.

Com data de inauguração agendada para Setembro de 2009 e um investimento de 71 milhões de euros, o Forum Penafiel «irá constituir um verdadeiro pólo de atracção para a população da cidade e da região e para os turistas».
 

Attachments

·
Registered
Joined
·
875 Posts
Já sabia!!!
Estava também outro projecto em cima da mesa para outra zona da cidade, mas foi reprovado.
De resto, não me vao ver muitas vezes lá. Prefiro ir ao Norteshopping onde chego em 20 minutos, do que atravessar Penafiel que pode demorar bem mais que isso.
 

·
President and CEO
Joined
·
17,597 Posts
O nome do grupo é bastante criativo! :rofl:
 

·
Banned
Joined
·
8,524 Posts
Centro comercial com estádio de futebol


ROBERTO BESSA MOREIRA, Paredes
Um novo centro comercial com um estádio de futebol vai nascer em Penafiel. Cem milhões de euros é quanto custará o novo projecto da promotora imobiliária holandesa Multi Development que, juntamente com a Sardinha & Leite, vai construir o empreendimento.

O Fórum Penafiel, com uma área comercial com perto de 40 mil metros quadrados, albergará cerca de cem estabelecimentos comerciais, entre os quais um hipermercado Continente, a única loja-âncora conhecida até ao momento.

O projecto, apresentado ontem, prevê também a criação de uma zona residencial em 49 mil metros quadrados a construção de um hotel e de um estádio de futebol, que passará a ser a nova casa do FC Penafiel.

O Penafiel Stadium Center, propriedade da câmara municipal local, ocupará cerca de três hectares e terá, numa primeira fase, capacidade para 4500 espectadores.

O autarca penafidelense, Alberto Santos, divulgou, no entanto, que a sua lotação poderá subir até aos 12 mil lugares sentados.

Segundo o responsável da Multi Development em Portugal, Paulo Sarmento, as estimativas apontam para que cinco a seis milhões de pessoas por ano visitem o shopping implantado numa região com mais de 500 mil habitantes.

"O Fórum Penafiel será o motor de desenvolvimento da região do Vale do Sousa", defendeu o promotor, ao mesmo tempo em que anunciava que o investimento, agora anunciado, criará 1200 postos de trabalho directos e 4000 indirectos.

O arranque das obras está previsto para Maio do próximo ano e deverão estar concluídas 16 meses depois, ou seja em Setembro de 2009.|
 

·
Registered
Joined
·
875 Posts
"O Fórum Penafiel será o motor de desenvolvimento da região do Vale do Sousa", defendeu o promotor, ao mesmo tempo em que anunciava que o investimento, agora anunciado, criará 1200 postos de trabalho directos e 4000 indirectos.|
:blahblah:

Esqueçe-se que a menos de dois quilometros vão fazer outro shopping da mesma dimensão na cidade de Paredes. E Penafiel já foi o motor do Vale do Sousa. Neste momento Paredes, Paços de Ferreira, e até Lousada apresentam niveis de desenvolvimento superiores. Penafiel não consegue sequer atrair população:
Concelho/População INE 2001/População Estimada INE 2006/Variação2001-2006
Paredes - 83259 - 86539 - 3,94%
Lousada - 44750 - 47130 - 5,32%
Paços de Ferreira - 53050 - 55692 - 4,98%
Marco de Canavezes - 52275 - 54733 - 4,70%
Penafiel - 71308 - 72129 - 1,15%
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,948 Posts
o nome ao ouvido portugues soa a bizarro, mas internacionalmente tao-se a cagar pa isso.

e a empresa parece tar a dar-lhe forte! parabens! :)




Penafiel vai ter um ligeiro boom. o novo parque de diversões, este investimento, entre outras coisas.

a meu ver Penafiel/Paredes são um bom complemento à AMP. tipo... Arouca estar e Paredes não é absurdo.
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,948 Posts
:blahblah:

Esqueçe-se que a menos de dois quilometros vão fazer outro shopping da mesma dimensão na cidade de Paredes. E Penafiel já foi o motor do Vale do Sousa. Neste momento Paredes, Paços de Ferreira, e até Lousada apresentam niveis de desenvolvimento superiores. Penafiel não consegue sequer atrair população:
Concelho/População INE 2001/População Estimada INE 2006/Variação2001-2006
Paredes - 83259 - 86539 - 3,94%
Lousada - 44750 - 47130 - 5,32%
Paços de Ferreira - 53050 - 55692 - 4,98%
Marco de Canavezes - 52275 - 54733 - 4,70%
Penafiel - 71308 - 72129 - 1,15%


desses todos panafiel é o segundo maior, e paredes só tem mais porque tá pegado à AMP. Logo "à esquerda" já tem Gondomar à porta :eek:kay: Penafiel tem inclusive uma componente empresarial mais forte.
 
1 - 20 of 327 Posts
Top