SkyscraperCity banner
1 - 20 of 361 Posts

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Desafios realizados:
Vermelho: Concluído | Roxo: Encerrado ou sem votação

1º Desafio NP SSC • Autor: AcesHigh
2º Desafio NP SSC • Autor: craudio
3º Desafio NP SSC • Autor: BS
4º Desafio NP SSC • Autor: BS
5º Desafio NP SSC • Autor: Flick | 1º Lugar: Bruno Bastos, urbanrecycle e AcesHigh
6º Desafio NP SSC • Autor: Urbanrecycle | 1º Lugar: Xinah
7º Desafio NP SSC • Autor: Daniel-PE
8º Desafio NP SSC • Autor: gustavo.sces | 1º Lugar: Bruno Bastos
9º Desafio NP SSC • Autor: BS | 1º Lugar: Peixoto
10º Desafio NP SSC • Autor: JPBrazil
11º Desafio NP SSC • Autor: AcesHigh
12º Desafio NP SSC • Autor: Sergiw | 1º Lugar: exxebrasil
13º Desafio NP SSC • Autor: Urbanrecycle
14º Desafio NP SSC • Autor: gustavo.sces | 1º Lugar: Sergiw
15º Desafio NP SSC • Autor: daniel-PE | 1º Lugar: Sergiw
16º Desafio NP SSC • Autor: gustavo.sces | 1º Lugar: gustavo.sces
17º Desafio NP SSC • Autor: Joseluis32 | 1º Lugar: Vhb
18º Desafio NP SSC • Autor: Daniel-PE | 1º Lugar: WallyP
19º Desafio NP SSC • Autor: urbanrecycle | 1º Lugar: Vhb
20º Desafio NP SSC • Autor: Joseluis32 | 1º Lugar: Vhb
21º Desafio NP SSC • Autor: renan_braga | 1º Lugar: Danieldd
22º Desafio NP SSC • Autor: Danieldd
23º Desafio NP SSC • Autor: renan_braga
24º Desafio NP SSC • Autor: Joseluis32 | 1º Lugar: J Simpson Br
25º Desafio NP SSC • Autor: Joseluis32 | 1º Lugar: Vhb
26º Desafio NP SSC • Autor: renan_braga

Links úteis:
Apresentação de desafio
Organização de desafio

·
Registered
5,655 Posts
Eu acho que para não ficar muito parado os desafios, devia ser permitido mais de um desafio por vez. Por exemplo, um desafio começa dia 01/07 até 01/08 e outro 07/07 até 07/08.

Eu queria propor um desafio...

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Desculpa a todos os imprevisto.

FLICK = Está arrumado
JPBrazil = Tá na lista de 10. desafio

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
BS... os desafios estarão mto um cima do outro... acaba um e começa outro...
deixa tipo assim:

6º Desafio NP SSC - 01/07 a 15/07
7º Desafio NP SSC - 22/07 a 04/08

deixa um espaço pelo menos de uma semana, pq se tornará mto cansativo e terá pouco tempo pra votação...

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Se não for desse jeito, vai atrasar mais um pouco, tem que agilizar...

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
tem gente que participará de um e não participará do outro... a pessoa vai ficar estressada de tanto "trabalhar"... ahsuhuahuashau
ou seja, terá de 2 semanas para pensar, projetar, postar e votar!

deixa o cronograma chegar até o 10º desafio, não add mais na lista, abra uma nova lista depois que terminar essa... ou seja, uma lista de 10 em 10...

·
Santo André, SP
1,510 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
tem gente que participará de um e não participará do outro... a pessoa vai ficar estressada de tanto "trabalhar"... ahsuhuahuashau
ou seja, terá de 2 semanas para pensar, projetar, postar e votar!

deixa o cronograma chegar até o 10º desafio, não add mais na lista, abra uma nova lista depois que terminar essa... ou seja, uma lista de 10 em 10...
Então pra não dar zebra, posso colocar assim, os quinze dias para pensar, projetar e postar, podendo ser feito o próximo desafio enquanto se vota no desafio anterior.

·
Registered
2,264 Posts
pq ao invés de deixar um espaço entre um projeto e outro após os quinze dias voçê nao faz o seguinte. ex:
dia 1/01/2001- pré-lançamento do projeto, constando apenas informações da ideia, e localização, geografia, história, fotos da localização, entornos, etc. sem dasdos técnicos do projetos.
dia 5/01/2001- lançamento do projeto, com todas as informações para iniciação e realização do projeto.
dia 12/01/2001- abertura da candidatura dos projetos, isso mesmo, os projetos só poderiam ser postados após determinada data(isso aumenta a competitividade, diminuindo o tempo para "concertos" forçando a exelencia no projeto, sendo mais justo com todos os foristas, e tedo assim uma mairo organização.
dia 15/01/2001- encerramento das postagens e inicio da votação.(pré lançamento do IINP)
dia 19/01/2001- encerramento da votação e anuncio do vencedor

dia 20/01/2001- abertura de lançamento do IINP

O período de pré-lançamento com 5 dias, funciona como um descanço, pois não apresenta dados necessários para inicio do projeto integral, mas com fotos de entorno e etc, as pessoas ja podem ir se posicionando e iniciando as ideias, ao mesmo tempo que votam no projeto passado.

o lançamento oficial marca o inicio do projeto com todos os dados disponíveis aos foristas. compreendento um periodo de 10 dias, que somados aos 5 do pré-lançamento, formam os 15 dias ja estabelecidos(5 dias pra pensar e votar e 10 pra fazer)

os projetos só podem ser apresentados faltando 3 dias para o inicio da votação.

bem essa é minha idéia para poupar tempo, pois com esse modelo consegue-se atingir a meta de 2 projetos mensais, sem que alguem fique de fora por cansasso ou algo assim, e o tópico de haver data específica para as postagens eu defendo, pois não gosto dessa desorganização de postar quando quiser. Acaba projetos ficando com mais tempo do que outros para s concertos e ainda tira o aspecto de igualdade e organização.

eu também proponho uma regulamentação do NP, uma espécie de lei sei la, para fixar os modelos dos NPs, o que de certa forma ja foi dado inicio com esse tópico aqui, parabens BS.

·
Registered
2,264 Posts
eu tenhu uma idéia:
os projetos se dividiriam em 2 fases.

1ª- 5 dias- votação do projeto antigo e "pré-lançamento do novo projeto*"
2ª- 10 dias- realização e "postagem dos projetos**"

totalizando 15 dias para cada projeto, ficando na meta de dois projetos/mês.

*- o pré-lançamento é um período onde ocorre a votação do projeto antigo, e será apresentado o novo projetos, contudo apenas constará a ideia central, fotos do entorno e do local, geografia e história, ficando para o lançamento as regras e especificações técnicas, constituindo assim um período de "recesso", para relaxar e abrir a mente e pensar para o novo projeto, destinando os outros 10 dias para a realização do projeto integral.

**Os projetos só poderiam ser postados faltando 3 dias para o encerramento. Acho muito injusto uma pessoa postar faltando 10 dias e a outra falatndo 2, além disso fica desorganizado com cada um postando a hora que quer e também tira a emoção. É uma regra que reinvidico muitooo.

Eu tmbém acho que deveriamos criar um código de regulamentação dos NPs, o que de certa forma ja teve inicio aqui nesse topico, parabens BS.

·
Registered
2,264 Posts
acho que os prazos deveriam ser bem longos... estou me enrolando a semanas com o negócio de POA xD
o problema é que existe uma grande demanda de projetos, e as vezes muito tempo acaba ficando uma coisa ociosa e livre demais, assim fica mais competitivo sei la.!!!olha o tempoolha o tempoolha o tempoolha o tempoolha o tempoolha o tempo. é de enloquecer
aishuahsuahushauhsuhauuhh

1 - 20 of 361 Posts