SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal, ouvi uma conversa, um rumor, bem por alto, de que seria construído um túnel ligando o bairro Buritis a algum lugar que eu não sei qual é :D , servindo pra resolver o trânsito na região. Alguém sabe alguma coisa? Bruno BHZ? Bem, o que eu posso imaginar seria só pra ligar o Buritis à saída para o Rio depois do BH Shopping, e aí serviria apenas para tirar o trânsito das avenidas do Buritis e jogar na N. S. do Carmo.

·
Registered
174 Posts
Bom Expugnator, salvo engano, na campanha eleitoral do Roberto Brant (para prefeito) ele prometeu construir um tunel que ligaria o Buritis ao Luxemburgo passando por baixo da Raja. Não sei se é este o tunel....

Por outro lado, a prefeitura (administrada pelo Pimentel) vai aumentar o orçamento participativo destinando R$ 20 milhões para 9 obras (uma para cada regional) a serem eleitas pela internet. Isto está sendo programado para o segundo semestre, afinal o site ainda nem existe.

Na regional Oeste (onde está o Buritis) existem duas opções para o bairro:
1) Execução de passagem subterrânea sob o Anel Rodoviário na altura da rua Moisés Kalil - bairro Buritis.
2) Revitalização da Avenida Barão Homem de Melo

Se alguém tiver mais informações faça o favor... Também estou curioso.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Eu acho que o túnel é esse mesmo, e duvido que saia... já encheram o saco quando falaram de fazer um túnel na Serra do Curral, onde não tem ninguém, imagina naquele inferno de gente que é o Buritis.
Agora, entre as duas opções, acho que as duas são muito importantes, mas a Barão é mais necessitada atualmente...

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Qual Mateus?
De qualquer jeito, há quanto tempo, hein? heheh

·
Registered
174 Posts
Danilo, na sua sala do terceiro ano tinha dois Mateus, o tetinha e eu...
É verdade, faz tempo... estamos ficando velhos.... hehe

·
Banned
2,921 Posts
(na boa) Eu desafio qualquer morador de Belo Horizonte e região metrop. a conhecer os projetos propostos por aqui mais doque eu!!! :wink2:

O projeto é o seguinte: Esse tunel do Buritis sairia da Av. Mario Werneck passando por baixo da Raja Gabaglia E Av. Barão Homem de Melo ligando o Buritis ao Sta Lucia!
Querem também ligar a Av. Silva Lobo no Grajaú com a Av. Guaicuí no Luxemburgo passando também por baixo da Av. Raja Gabaglia

·
Banned
2,921 Posts
RedB said:
Bom Expugnator, salvo engano, na campanha eleitoral do Roberto Brant (para prefeito) ele prometeu construir um tunel que ligaria o Buritis ao Luxemburgo passando por baixo da Raja. Não sei se é este o tunel....

Por outro lado, a prefeitura (administrada pelo Pimentel) vai aumentar o orçamento participativo destinando R$ 20 milhões para 9 obras (uma para cada regional) a serem eleitas pela internet. Isto está sendo programado para o segundo semestre, afinal o site ainda nem existe.

Na regional Oeste (onde está o Buritis) existem duas opções para o bairro:
1) Execução de passagem subterrânea sob o Anel Rodoviário na altura da rua Moisés Kalil - bairro Buritis.
2) Revitalização da Avenida Barão Homem de Melo

Se alguém tiver mais informações faça o favor... Também estou curioso.
AAAH...! Ocê também tá sabendo! :)
Não querem ligar o Buritis com o Anél Rodov. porque se não os pobres da região do Barreiro irão usar o Buritis como passagem e outras coisas (dizem)!

·
Registered
174 Posts
[QUOTE='rational crazy'
O projeto é o seguinte: Esse tunel do Buritis sairia da Av. Mario Werneck passando por baixo da Raja Gabaglia E Av. Barão Homem de Melo ligando o Buritis ao Sta Lucia!
Querem também ligar a Av. Silva Lobo no Grajaú com a Av. Guaicuí no Luxemburgo passando também por baixo da Av. Raja Gabaglia[/QUOTE]

Você sabe se algum será executado? Quando?

Acretito que a intenção destes dois projetos é diminuir o fluxo de veículos naquela "rotatória" da Raja... certo?
Já lí que a BHTrans estava estudando expandir esta "rotatória".

·
.
16,912 Posts
Dourado said:
Eu acho que o túnel é esse mesmo, e duvido que saia... já encheram o saco quando falaram de fazer um túnel na Serra do Curral, onde não tem ninguém, imagina naquele inferno de gente que é o Buritis.
Agora, entre as duas opções, acho que as duas são muito importantes, mas a Barão é mais necessitada atualmente...
Túnel na Serra do Curral? Era para destruí-la de vez né!

No Buritis seria bom e viável exatamente porque tem um monte de gente e o transito é um inferno.

Mas nunca ouvi falar disso.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
RedB said:
Danilo, na sua sala do terceiro ano tinha dois Mateus, o tetinha e eu...
É verdade, faz tempo... estamos ficando velhos.... hehe
Filho da Márcia Pato? E aí, tá fazendo o que,cara?

Bruno BHZ said:
Túnel na Serra do Curral? Era para destruí-la de vez né!

No Buritis seria bom e viável exatamente porque tem um monte de gente e o transito é um inferno.

Mas nunca ouvi falar disso.
Eu sempre apóio qualquer coisa ligada à questão ambiental, mas nesse caso eu ainda não vi como a criação de um túnel pode destruí-la de vez... Também não sei qual a necessidade desse túnel...
Quanto ao do Buritis, sim, eu também acho que é importante, porém vai ser de difícil aprovação e execução, justamente devido ao monte de gente e ao inferno de trânsito.

·
Banned
2,921 Posts
RedB said:
Você sabe se algum será executado? Quando?

Acretito que a intenção destes dois projetos é diminuir o fluxo de veículos naquela "rotatória" da Raja... certo?
Já lí que a BHTrans estava estudando expandir esta "rotatória".
São apenas propostas!
AHHH...! Me lembrei que a prefeitura quer fazer uma trincheira na Raja com Barão!

1 - 15 of 15 Posts