Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
10,982 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A TAF Linhas Aéreas está investindo em projetos de responsabilidade social, e realizou mais uma ação voltada para benefício e inclusão com a promoção de uma viagem para pessoas da terceira idade integrantes do Programa Reviver, de Fortaleza.
O programa tem projeto de atendimento para pacientes carentes, oriundas do sistema público municipal de saúde e portadores de diabetes, hipertensão arterial, depressão, câncer, entre outras doenças. De acordo com a coordenadora do Programa, Maria Jaqueline Rocha Sales, o Reviver se caracteriza pela “utilização de ações que contemplam os aspectos físicos e emocionais envolvidos nas doenças”.

A TAF utilizou um de seus Boeings 737 e mais de 40 funcionários para participar da ação social, realizada ontem (sexta, 22) no período da tarde.

“Realizar o sonho de pessoas humildes e que nunca tiveram oportunidade de voar é retribuir um pouco do muito que esta cidade me deu, como piloto e fundador da TAF”, declara o presidente da companhia, Comandante João Ariston Pessoa de Araújo.

A TAF está completando 50 anos, depois de iniciar atividades em 1957 com serviços de táxi aéreo, passando a TAF Expressa, de cargas, e da TAF Linhas Aéreas, com o transporte de passageiros. Tem expressiva atuação nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. e sua malha aérea atende: Recife, Fortaleza, São Luis, Belém, Manaus, Macapá e Caiena, na Guiana Francesa. Prepara para dentro em breve a sua expansão internacional com vôos para as Guianas e Caribe, com a possibilidade de conexões para a Europa.

Passageira aproveitou cada segundo do vôo para apreciar, de cima, as belezas de Fortaleza (Foto: João Luís)​

Emoção à bordo. Foi assim para um grupo da terceira idade do Programa Reviver que, pela primeira vez, viajou de avião. O percurso foi um sobrevôo por Fortaleza — Beach Park à Barra do Ceará — pelo Boeing 737 da TAF Linhas Aéreas, na tarde de ontem de, aproximadamente, uma hora de duração.

O tempo foi aproveitado segundo por segundo. Até porque foi a realização do sonho da maioria do grupo de 36 pessoas com idade média de 70 anos. A idéia partiu de Rita Cândido da Luz, de 72 anos.

Rita, na janela da frente, vôou ontem com seus amigos por cerca de uma hora em Boeing 737: emoção e festa no primeiro vôo de sua vida (Foto: Fco Fontenele)

"A gente sonhando junto e correndo atrás, terá sempre um anjo para nos ouvir. Chorei quando recebi a confirmação". A declaração é da terapeuta ocupacional Jaqueline Sales, coordenadora do Programa, que tem ainda o apoio do Corpo de Bombeiros. Foi dela a idéia de escrever para quem denominou de "anjo". A ele, Jaqueline escreveu: "O que tenho aqui (...) é o desejo, o sonho real de uma pessoa linda, única e intensa que vê na metáfora do vôo seus mais alguns dias de vida plenamente vividos".

O hangar da TAF, no Aeroporto Pinto Martins da Vila União (antigo), viveu ontem momentos de uma espécie de algazarra organizada, que ninguém ousava tentar impedir. Dançou-se quadrilha, cantou-se alto, riu-se como criança. Funcionários de folga trabalharam. O cabo Robério Menezes, do Corpo de Bombeiros, coloriu-se de palhaço. Dona Rita, a morena do sonho, nunca viu "tanto homem bonito". Emocionou-se. "Não achei que isso fosse se realizar. Mas chegou esse dia, tão lindo, tão bom. Até minha pressão hoje tá boa: 12 por 8. É só alegria". Dona Rita via a Barra do Ceará de cima e chegou bem perto do céu.

·
Saint Louis
2,000 Posts
q legal isso bixo!!!
uma coisa q pode parecer tao simples pra qm já andou de aviao, pra outros é a realização de um sonho ne??
bakana!

·
Ilha do amor
8,997 Posts
muito massa
por isso que eu sempre torço pra espresas locais

e acho que todo mundo deveria ser assim
quem vem de fora só quer o nosso dinheiro

1 - 5 of 5 Posts
Status
Not open for further replies.