SkyscraperCity banner

1 - 20 of 166 Posts

·
Moderator
17,559 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)

A Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião, é um estado soberano no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Mianmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sulTexto em subscrito de Mianmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietnã, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

Os historiadores muitas vezes consideram o Reino de Sucotai como o início da história tailandesa, que se insere na influência do Reino de Aiutaia, o primeiro a ter contato com o Ocidente, através de uma missão diplomática portuguesa. Aiutaia teve uma longevidade de 417 anos, chegando ao fim com a guerra birmano-siamesa em 1767. Taksin libertou o país, estabelecendo a cidade de Thonburi como capital e adotando uma política de enfrentamento à ameaça de outras nações, o que fez do reino o único no Sudeste asiático a nunca ter sofrido colonização europeia.[7] A dinastia Chakri foi fundada por Rama I, o Grande e Banguecoque foi elevada à capital em 1782. Em meio à revolução, em 1932 o país passou de monarquia absoluta a monarquia constitucional e, em 23 de junho de 1939, deixou de chamar-se Sião e adotou seu nome atual, Tailândia. Atualmente, o país é regido por uma junta militar, que tomou o poder em maio de 2014, através de um golpe de Estado.[8] É liderada pelo rei Maha Vajiralongkorn, que ascendeu ao trono em 2016.

Com uma área de 513 120 km², é o 50.º maior país do mundo em área territorial, sendo ainda o 20.º mais populoso do planeta, com população de 67,7 milhões de habitantes. A capital e maior cidade do país é Banguecoque (Banguecoque, em português europeu), que é o centro político, comercial, industrial e cultural da Tailândia. Entre 75% e 95% da população é etnicamente tailandesa, que inclui quatro grandes grupos regionais: Central, Isan (também chamados Khon ou Lao), tailandeses do norte e o sul. Os sino-tailandeses e aqueles com ascendência chinesa significativa são 14% da população,[9] enquanto Tais com ancestralidade chinesa parcial compreendem até 40% da população.[10] Tais-malaios representam 3% da população, com o restante consistindo em minorias étnicas como o Mons, os Khmers e várias tribos. O idioma oficial do país é o tailandês e a religião principal é o budismo, considerada a oficial do país pela constituição e praticada por cerca de 95% da população.

A Tailândia sofreu um rápido crescimento econômico entre meados da década de 1980 e fim da década de 1990, tornando-se um país recentemente industrializado e um grande exportador. A indústria, agricultura e o turismo são os setores que mais contribuem para a economia.[11] Entre os dez países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), a Tailândia ocupa o segundo lugar em qualidade de vida e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é classificado como elevado. Sua grande população e crescente influência econômica fizeram-lhe um poder médio na região e ao redor do mundo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tailândia

_________________________________________________________________________________________________

Bangkok | Krung Thep

Maya Bay - Phi Phi

·
braaaap all day!
4,696 Posts
este útlimo é uma interessante associação entre a cultura local (parte do topo do edifício) e a cultura colonial (caso da arquitectura clássica dos 1os andares do mesmo edifício)! Muito interessante!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
não curto muito este pais e a sua cultura bem como o sudoeste Asiatico :( prefiro o Japão e a China na Asia em termos culturais e monumentais!!

·
Moderator
163,186 Posts
Xano não digas isso essa zona do sodueste asiático é rica em monumentos e muito bonitos.... olhame para aquelas cupulas :eek: é mesmo fantástico

·
Moderator
17,559 Posts
Discussion Starter #8
Alguns pormenores para verem de que os monumentos sao cobertos- milhoes de pedrinhas pequeninas!!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Barragon said:
Xano não digas isso essa zona do sodueste asiático é rica em monumentos e muito bonitos.... olhame para aquelas cupulas :eek: é mesmo fantástico
:eek:hno: não acho nada de especial!!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,733 Posts
Fantásticas fotos, Fern!!!:applause:
Porém, estou como o Arpelius...não é cultura que me fascine...:|

·
Moderator
17,559 Posts
Discussion Starter #13
Porque Reflex e Arpels? Ha que se dizer que eles sao pessoas extremamente honestas e que construiram monumentos lindos! E pena e muitas cidades estarem cheias de betao e pobreza.

O tal mercado flutuante que o Phobos mencionou:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
atenção, não se trata de uma depreciação das pessoas, nada disso so não é cultura que me fascine só isso!!

·
Moderator
17,559 Posts
Discussion Starter #15
Bom, opinioes sao opinioes e eu nao vou discutir isso, mas acho que ha muito pior e muito mais desinteressante no mundo!

·
Whatever
45,867 Posts
ENA!!!!! WOWOWOWOWOWOW!!!! Que lindo!!!! Era mesmo isto que eu queria!!!! Tão belíssimas as fotos!!!! Foste tu que tiraste Manel?:D

Brigados...já tou aqui a criar uma pasta para as guardar entitulada Tailândia by Fern!;)

·
Moderator
17,559 Posts
Discussion Starter #18
Hey as fotos tem copyright!! :D
Agora e Manel!? :laugh:

·
Whatever
45,867 Posts
já tá criado e já as copiei todas!!!!:D Já fazem parte da minha extensa biblioteca de imagens!!!!:)

Não gostas de manel, nando?;)...eu até que prefiro Fern...as outras é só a brincar ctg!:D

1 - 20 of 166 Posts