Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 19 of 19 Posts

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Companhia oferecerá freqüência diária de São Paulo para a capital do Peru

A TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar operação regular diária para Lima, no Peru. A freqüência deverá ser implementada já no segundo semestre deste ano e partirá do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo , com desembarque no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, na capital peruana . Os vôos para este novo destino serão realizados com as modernas aeronaves Airbus A320, com classes Econômica e Executiva.

Lima será o quinto destino regular operado com vôos próprios pela TAM (JJ) na América do Sul. A companhia possui vôos diários para Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Caracas (Venezuela) e Montevidéu (Uruguai). Com a TAM Airlines (PZ), empresa do Grupo TAM com sede em Assunção (Paraguai ), atinge também Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Ciudad del Este (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Córdoba (Argentina).

"Lima complementará nossa malha aérea na América do Sul, que permite aos passageiros conexão para diversas localidades no continente e ainda para Estados Unidos e Europa", afirma o vice-presidente de Planejamento e Alianças, Paulo Castello Branco. De acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, as relações comerciais entre o Brasil e o país andino movimentaram US$ 653 milhões no ano passado.

A implementação de mais um destino no Hemisfério Sul faz parte da busca pela excelência nos serviços, um dos três pilares de atuação da TAM, junto com a excelência técnico-operacional e de gestão. Desde o final de 2007, a TAM lidera em operações e passageiros transportados no Hemisfério Sul, segundo estudo da consultoria Bain & Company, que aponta a média de 21.800 operações/mês no último ano e em número de passageiros transportados (2,251 milhões/mês).

http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtml?adPagina=805&adArtigo=16055

·
Christopher
17,520 Posts
mto bom a TAM se consolidando como a nossa grande empresa de aviação internacional. Agora com os 777 vai ser sua redenção.

Pena esse petróleo em disparada, senão a TAM estaria com mais rotas e mais aeronaves na internacional.

·
Registered
1,335 Posts
Muito bom!

Torço para que em breve a TAM tenha vôos para quase todos os paises da América do Sul.
Nossa, como sua torcida eh forte!!! De acordo coma noticia, seu desejo ja se realizou!!! Paises da America do Sul:

Brasil (base da TAM)
Uruguai (ja tem vôo)
Argentina (ja tem vôo)
Paraguai (ja tem vôo)
Chile (ja tem vôo)
Bolivia (ja tem vôo)
Equador
Peru (ja tem vôo)
Colombia
Venezuela (ja tem vôo)
Suriname
Guiana
Guiana Francesa (tecnicamente nao eh uma pais...)

Entao, so ficam faltando o Equador, a Colombia e a as tres Guianas, que sao pequenininhas.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Nossa, como sua torcida eh forte!!! De acordo coma noticia, seu desejo ja se realizou!!! Paises da America do Sul:

Brasil (base da TAM)
Uruguai (ja tem vôo)
Argentina (ja tem vôo)
Paraguai (ja tem vôo)
Chile (ja tem vôo)
Bolivia (ja tem vôo)
Equador
Peru (ja tem vôo)
Colombia
Venezuela (ja tem vôo)
Suriname
Guiana
Guiana Francesa (tecnicamente nao eh uma pais...)

Entao, so ficam faltando o Equador, a Colombia e a as tres Guianas, que sao pequenininhas.
acho q a tam voa pra guiana francesa sim

tipo olha o raciocinio

a tam voa pra paris.. paris fica na frança... guiana francesa = frança... logo a tam voa pra guiana francesa :lol:

·
:)
18,427 Posts
^ Esquisito este raciocínio! :lol:

Na verdade ela já voa pra toda a américa do sul por meio de codeshare.
Com outras empresas eu sei que ela tem acordo de vôos para dezenas de lugares, mas com vôos próprios não, e era isso que eu gostaria que tivesse, mas aos poucos a empresa vai crescendo e tendo uma considerável expansão. :)

·
Registered
2,724 Posts
Ai que saudade da Varig...Sinceramente, não gosto e não confio na TAM. São 23 anos neste meio, não tenho motivos para sequer simpatizar.

·
Registered
2,724 Posts
^ Esquisito este raciocínio! :lol:

Com outras empresas eu sei que ela tem acordo de vôos para dezenas de lugares, mas com vôos próprios não, e era isso que eu gostaria que tivesse, mas aos poucos a empresa vai crescendo e tendo uma considerável expansão. :)
Uma empresa não sobrevive na atual conjuntura se não opera em code-share. Acho graça do pessoal que fala em voar todas as capitais da América Latina. Isso é inviável! As operações devem ser sempre para onde há fluxo de cargas e passageiros, principalmente cargas, que dão muito mais lucro. Por isso só é viável voar para as cidades mais importantes. Posso não gostar nada da TAM, mas apesar de vê-la como a última opção a considerar, sei que há administradores competentes - pelo menos neste quesito o são - e não vão fazer a empresa deles (ou que paga a eles pois não creio que haja grandes apaixonados pela TAM entre seus empregados, pelo menos eu não conheço) afundar e ficar sem trabalho...

·
Registered
1,335 Posts
acho q a tam voa pra guiana francesa sim

tipo olha o raciocinio

a tam voa pra paris.. paris fica na frança... guiana francesa = frança... logo a tam voa pra guiana francesa :lol:
Eh Que o Brasil eh um pais tao grande que tem fronteiras do Uruguai ate a França! :lol::lol::lol::lol:

Falando serio:

A TAM ja tem uma boa malha na America do Sul. Precisa agora criar novos huibs dentro do Brasil. Fazer com que o sujeitinho que vai de Caracas a Buenos Aires passe por Brasilia. Ou o que vai de Quito a Motevdieu passe por Manaus. Esse negocio de ser hub eh de bilhoes de dolares por ano e esta fazendo a alegria de muitos aeroportos no mundo. Tem que transformar o Brasil em Hub para a America do Sul.

·
BAHIA
7,702 Posts
Ligações Brasil - AS:

- Argentina (SP, Rio, BH, Brasília, Salvador, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre) - TAM, Gol, Aerolineas, LAN

- Uruguay (SP, Rio, Porto Alegre e Curitiba) - Pluna, Gol e TAM

- Chile (SP, Rio e Porto Alegre) - LAN, Gol e TAM

- Paraguay (SP, Rio e Curitiba) - Gol e Tam

- Bolívia (SP e Campo Grande) - AeroSur e Gol

- Peru (SP e Rio) - Taca e Lan

- Equador (Manaus) - TAME

- Colômbia (SP e Manaus) - Avianca, Tam e Varig

- Venezuela (Sp e Manaus) - Tam e Varig

- Guyana (Boa Vista) - Meta

- Suriname (Boa Vista e Belém) - Meta e Surinam Airways

- Guyane Francesa (Belém, Macapá, São Luis e Fortaleza) - TAF e Air Caraibes

·
Registered
477 Posts
Eh Que o Brasil eh um pais tao grande que tem fronteiras do Uruguai ate a França! :lol::lol::lol::lol:

Falando serio:

A TAM ja tem uma boa malha na America do Sul. Precisa agora criar novos huibs dentro do Brasil. Fazer com que o sujeitinho que vai de Caracas a Buenos Aires passe por Brasilia. Ou o que vai de Quito a Motevdieu passe por Manaus. Esse negocio de ser hub eh de bilhoes de dolares por ano e esta fazendo a alegria de muitos aeroportos no mundo. Tem que transformar o Brasil em Hub para a America do Sul.
Acho que falta nao apenas hub, como tambem uma politica seria para nossa aviacao, com propostas e cobrancas de ambos os lados. Para um europeu ou americano, eh mais barato entrar na America do Sul pelo Chile, porque nossos precos de passagens para outros paises sulamericanos sao tabelados e com pouca opcao de descontos e promocoes. Deveria se ahaver uma maior liberacao nesta area, como ja comecou, mais haver tambem uma cobranca, pois como ha mais demanda do que oferta, ate agora os descontos foram liberados, mais nao repassados ao consumidor final.
E necessario haver mais oferta de voos. Principalmente de outras pracas. Por exemplo, voos do sul direto a BA e a Santiago. Assim como de Manaus e Belem direto a Colombia e Equador.

·
Registered
2,724 Posts
Gente, pq não há voos diretos entre Brasil e Equador, será que não existe nenhuma demanda mesmo?
Quito e Guayaquil foram atendidas, durante muitos anos, pela Varig. Depois a Lacsa cobria a rota a caminho de San Jose da Costa Rica, sua base, por fim a Vasp cobria a rota quando comprou a Equatoriana. A TAME só é opção a partir de Manaus. Não parece ser rota muito rentável.

·
BAHIA
7,702 Posts
^^ Não é pelo fato de uma rota não atender o Centro-Sul que ela não é rentável. Eu tenho quase que certeza absoluta que essa rota é um sucesso.

1 - 19 of 19 Posts
Status
Not open for further replies.