SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Banned
Joined
·
1,169 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Folha de S. Paulo - TAM anuncia novas rotas internacionais - São Paulo, 19 de abril de 2006

Empresa aérea recebeu autorização da Anac para novos vôos para Reino Unido, Argentina e Estados Unidos
A TAM recebeu autorização oficial da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar operações de sete vôos semanais entre o Brasil e Londres. Segundo a empresa, o pedido foi realizado no final do ano passado. Ainda não há definição de quando a TAM vai iniciar o vôo nem de quanto custará a passagem.
Com o número de assentos disponíveis no avião, modelo Airbus A330, a companhia poderá transportar até 1.484 passageiros por semana para Londres.
A Anac também autorizou a TAM a aumentar a oferta de vôos para a Argentina, com mais 172.166 assentos por ano. A companhia opera seis freqüências diárias para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. A partir de 30 de maio, a TAM passa a operar freqüências diárias em seu vôo direto para Nova York com o modelo Airbus A330-200. Atualmente, a TAM opera quatro vôos por semana.
No dia 1º de junho, a companhia aérea vai iniciar vôo diário ligando Manaus a Miami. Com essa nova linha, a TAM vai passar a voar diretamente para Miami três vezes por dia.
Segundo Carlos Albano, analista de aviação do Unibanco, o conjunto de medidas é benéfico para a companhia. "Foi positivo, está em linha com a estratégia da empresa de manter a liderança no mercado doméstico e aproveitar oportunidades rentáveis no mercado internacional", disse. Segundo o analista, o início do vôo depende da obtenção de slot no aeroporto de Heathrow no horário desejado pela companhia. Ele descartou qualquer relação com a queda da participação da Varig no mercado internacional. "Esse movimento independe da situação da Varig, é uma estratégia que a companhia já vem buscando há algum tempo", disse. Em crise, a Varig vem perdendo espaço nas rotas nacionais e internacionais.
Para o analista, a TAM deve aumentar suas operações internacionais em 20% até o fim do ano. Os vôos anunciados deverão atrair principalmente viajantes a negócios.
A TAM afirma que não divulga projeções sobre aumento de participação no mercado em razão de normas de governança corporativa. Até o fim do ano, a companhia pretende expandir sua frota de 81 aeronaves para 85. A perspectiva é que até 2009 a frota da TAM Linhas Aéreas chegue a 96 aviões.
De acordo com os dados de março divulgados pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), que vem gradualmente sendo substituído pela Anac, a TAM tem 44,21% do mercado doméstico e 23,16% do mercado internacional. (JL)
 

·
BAHIA
Joined
·
7,662 Posts
A Tam colocou o 4º vôo diário Salvador - Maceió, juntando o code-share com a Ocean Air, serão 6 vôos diários entre as duas cidades;
 

·
Registered
Joined
·
8,986 Posts
Vixe, a TAM tem code-share com a Ocean Air ? Preciso descobrir como diferenciar os vôos... a Oceanic Air é a companhia área do LOST, e eu não consigo não identificar as duas...
 

·
Registered
Joined
·
9,031 Posts
Só há uma pequena "desvantagem" em relação ao vôo da Varig: ainda não tenho certeza, mas acho que a TAM vai operar no aeroporto de Gatwick, que é bem mais longe de Londres do que o aeroporto de Heathrow (onde a Varig opera). É que tem gente que liga para esses detalhes na hora de comprar a passagem.

Mas se a Varig parar, vão ter que ir de TAM de qualquer jeito, mesmo sendo Gatwick. Ou então vão ter que escolher a British Airways... :)
 

·
Viva o Frevo
Joined
·
30,387 Posts
A Varig tá ruim mesmo...hoje meu irmão tinha um vôo de volta para Teresina (ele trabalha lá), ia voltar pela Varig via Fortaleza e aqui disseram q já faz bem um mês q esse vôo não existe mais...pq venderam então???? Ele tava vendo se voltava pela TAM.
 

·
Banned
Joined
·
2,419 Posts
É, pra vocês verem como que o capitalismo é realmente implacável... como se costuma dizer, que vençam os melhores, agora, a TAM, é a melhor, então que ela ocupe o lugar da Varig como representante máxima de nosso país lá fora no quesito aéreo. Triste, mas é a realidade.
 
1 - 8 of 8 Posts
Top