SkyscraperCity Forum banner

Tam traz culinária regional no doméstico e novas rotas no internacional

2072 Views 16 Replies 13 Participants Last post by  lvmagic
A partir da próxima quinta-feira (15/05), os passageiros dos vôos domésticos da Tam terão à disposição um novo serviço de bordo. A culinária regional brasileira será a base para a elaboração dos cardápios da companhia. "Desenvolvemos cerca de 500 opções, entre pratos quentes e sobremesas, com o objetivo de levar ao brasileiro a oportunidade de conhecer sua própria cultura", disse Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam, ao lançar o novo produto na noite desta terça-fera (13/05), em São Paulo. A empresa elaborou quatro ciclos de serviço para cada cidade participante e com uma duração média de cinco dias.

Enquanto os clientes dos vôos saindo de Brasília e dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) poderão degustar pratos típicos do Nordeste, como o escondidinho de carne seca; os passageiros que partem de Congonhas e Guarulhos (São Paulo) terão a oportunidade de provar o tradicional virado à paulista com arroz branco. "Ao longo de seis meses trabalhamos nesse projeto que visa, sobretudo, mostrar que a empresa está integrada à cultura do país", ressaltou David Barioni Neto, presidente da Tam. O serviço de bordo regional será servido até 14 de novembro nas freqüências com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

Além do festival culinário a bordo, a Tam criou uma campanha de marketing para atrair o público final. O passageiro poderá cadastrar no hotsite da companhia www.culinariaregionaltam.com.br uma receita de autoria própria e que represente a origem brasileira. As sete melhores serão premiadas com bilhetes de ida e volta para qualquer destino operado pela Tam no Brasil e terão o direiro de levar um acompanhante. Será selecionada uma receita por mês, até o final da campanha, em dezembro."Também iremos sortear entre os passageiros o livro Festival de Culinárias Regional, escrito pela Chef Ana Luiz Trajano", destacou Manoela.

Malha internacional - Quanto ao mercado internacional, David Barioni confirmou, ao MERCADO & EVENTOS, que o foco está na ampliação da oferta. "O Rio estava carente de oferta aérea, por isso temos certeza de que iremos começar com boas margens de ocupação", disse Barioni. Nesta segunda-feira (12/05), o presidente da Tam esteve reunido com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para anunciar a nova rota Rio de Janeiro-Miami.

As operações devem ter início entre agosto e setembro deste ano com a utilização de dois Boeing 767. Além deste vôo, o Barioni garantiu que, num prazo máximo de três semanas, serão definidos os dois novos vôos previstos para 2008. "O aumento nos preços dos combustíveis fez com que reavaliássemos nosso plano de rotas, mas creio que até junho anunciaremos os destinos com novas freqüências", disse Barioni.

Fonte: Mercado e Eventos
Status
Not open for further replies.
1 - 17 of 17 Posts
era a TAM que tinha intenção do BSB-MIA, ou N. york?
Enquanto isso os clientes da gol fazem dieta com barras de cereal, éca.
tinha não..... dizem que tem: BSB - MIA; a partir do ano que vem! E a Delta, fazer vôos para Atlanta, também no ano vindouro. Aguardemos! ;)

Eu gostei desse cardápio Regional da companhia..... com a Azul, as vezes as demais "fortes" daqui do Brasil despertam para essa brasilidade que tanto encata! :)
E os clientes da TAM comem sanduichinhos esquentados no microondas, muchibentos...
Não sei em que rotas domésticas a TAM serve refeições de verdade na Econômica...
Eu já comi refeições de verdade, nos vôos da TAM! Não posso falar da GOL, pois nunca viajei por ela! ;)
haha, é verdade!!

mas já tive sorte!
de GRU pra Recife em 2005 teve sanduíche, como o vôo é meio longo eles serviram duas vezes! só que na volta não tive tanta sorte, tive que comer barrinhas de cereal!
e ano passado de GIC para Natal também tive o mesmo sanduíche, mas de novo na volte foram as indesejáveis barras!

o pão é bom até, só que é muito seco, eles colocam uma fatia de queijo, outra de presunto (que eu tirei) e um "cheiro" de manteiga, quase nem tem manteiga naquilo!
Já foi o tempo que a gente sonhava com as refeições dos aviões! :eek:hno:
E pensar que, nos tempos do Lockheed Electra II da VARIG na Ponte Rio-São Paulo, se serviam refeições quentes num vôo de menos de uma hora... Hoje, se eles dão um sanduíche minúsculo, é muito para eles. Mas, são outros tempos... Nos Estados Unidos, as empresas de baixo custo servem amendoins e "pretzels" em vôos transcontinentais.
Tem gente reclamando dos sanduíches da TAM ? Ah , fala sério , quer comer BEM não gasta dinheiro com passagem e vá a um bom restaurante , e vai ser muito legal essas novas opções no serviço doméstico !
Eu lembro de quando era menor, pegava um vôo Curitiba - São Paulo(50 minutos) e serviam refeições completas e quentes! Hoje em dia vc cruza o país e tem sorte se dão uma barra de cereal...ahahaa.
Parem de reclamar! Avião não é sinonimo de restaurante! E "antigamente" voar era mais caro, algo para poucos!
Repita comigo: "aviao nao eh restaurante"...
"aviao nao eh restaurante"...

:D
Daqui uns dias vai ter gente levando marmita!
Deveriam fazer um acordo com a subway e servir os sanduíches deles... hmmm
Recentemente, viajei a bordo de um 767-300 da VRG (nos trechos GRU-MAO e também MAO-GRU) e gostei muito da refeição servida (comida quente e saborosa). Foi uma grata surpresa. Encaminhei um e-mail à VRG dando os parabéns pelo excelente serviço (não só pela comida :)lol:)), mas também pela atenção dispensada pelas comissárias, todas prestativas e sorridentes.
Mas nunca é demais um agrado.... se tiver comida eu não despenso! Sempre tenho fome, muita fome!!!!!! :cheers:
bem, avião não é restaurante, mas para quem quiser e pode pagar a mais, por que não optar por um serviço mais confortável e com comida de qualidade? =] como temos por aí na Tam, Varig (ou tinhamos =\)
1 - 17 of 17 Posts
Status
Not open for further replies.