SkyscraperCity Forum banner

Tam traz culinária regional no doméstico e novas rotas no internacional

2066 Views 16 Replies 13 Participants Last post by  lvmagic
A partir da próxima quinta-feira (15/05), os passageiros dos vôos domésticos da Tam terão à disposição um novo serviço de bordo. A culinária regional brasileira será a base para a elaboração dos cardápios da companhia. "Desenvolvemos cerca de 500 opções, entre pratos quentes e sobremesas, com o objetivo de levar ao brasileiro a oportunidade de conhecer sua própria cultura", disse Manoela Amaro, diretora de Marketing da Tam, ao lançar o novo produto na noite desta terça-fera (13/05), em São Paulo. A empresa elaborou quatro ciclos de serviço para cada cidade participante e com uma duração média de cinco dias.

Enquanto os clientes dos vôos saindo de Brasília e dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) poderão degustar pratos típicos do Nordeste, como o escondidinho de carne seca; os passageiros que partem de Congonhas e Guarulhos (São Paulo) terão a oportunidade de provar o tradicional virado à paulista com arroz branco. "Ao longo de seis meses trabalhamos nesse projeto que visa, sobretudo, mostrar que a empresa está integrada à cultura do país", ressaltou David Barioni Neto, presidente da Tam. O serviço de bordo regional será servido até 14 de novembro nas freqüências com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

Além do festival culinário a bordo, a Tam criou uma campanha de marketing para atrair o público final. O passageiro poderá cadastrar no hotsite da companhia www.culinariaregionaltam.com.br uma receita de autoria própria e que represente a origem brasileira. As sete melhores serão premiadas com bilhetes de ida e volta para qualquer destino operado pela Tam no Brasil e terão o direiro de levar um acompanhante. Será selecionada uma receita por mês, até o final da campanha, em dezembro."Também iremos sortear entre os passageiros o livro Festival de Culinárias Regional, escrito pela Chef Ana Luiz Trajano", destacou Manoela.

Malha internacional - Quanto ao mercado internacional, David Barioni confirmou, ao MERCADO & EVENTOS, que o foco está na ampliação da oferta. "O Rio estava carente de oferta aérea, por isso temos certeza de que iremos começar com boas margens de ocupação", disse Barioni. Nesta segunda-feira (12/05), o presidente da Tam esteve reunido com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para anunciar a nova rota Rio de Janeiro-Miami.

As operações devem ter início entre agosto e setembro deste ano com a utilização de dois Boeing 767. Além deste vôo, o Barioni garantiu que, num prazo máximo de três semanas, serão definidos os dois novos vôos previstos para 2008. "O aumento nos preços dos combustíveis fez com que reavaliássemos nosso plano de rotas, mas creio que até junho anunciaremos os destinos com novas freqüências", disse Barioni.


Fonte: Mercado e Eventos
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts
E os clientes da TAM comem sanduichinhos esquentados no microondas, muchibentos...
Não sei em que rotas domésticas a TAM serve refeições de verdade na Econômica...
Enquanto isso os clientes da gol fazem dieta com barras de cereal, éca.
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top