SkyscraperCity Forum banner

TAP inicia Lisboa-Brasilia

1639 Views 13 Replies 7 Participants Last post by  Pesquisadorbsb
Notei que não existia ainda um thread dedicado a isto. Parece-me interessante, porque é a primeira linha aérea entre Brasilia e o exterior do Brasil....

http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=7505

13-04-2007 11:44:14
TAP inicia em julho vôos entre Brasília e Lisboa

São Paulo, 13 Abr (Lusa) - A aérea portuguesa TAP anunciou nesta sexta-feira o início da operação entre Brasília e Lisboa em 19 de julho, com cinco vôos semanais.

A TAP será a primeira companhia aérea a assegurar uma ligação internacional direta com a capital brasileira, ressaltou a empresa num comunicado.

"Com esta nova ligação, a TAP passa a voar para um destino em fase de grande crescimento que se assume já como a maior plataforma de distribuição de tráfego do Brasil depois de São Paulo, ao permitir as melhores ligações para o Norte e Oeste do país", diz o texto.

Os novos vôos partem de Brasília diariamente, à exceção de quartas e sextas, às 17h55 e aterrissam às 06h50 em Lisboa. Os vôos de regresso de Portugal ocorrem nos mesmos dias, com partida às 10h50 e chegada à capital brasileira às 16h25, com duração aproximada de nove horas.

São Paulo e Rio de Janeiro

A TAP informou também que obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para aumentar a oferta em outras rotas.

A aérea portuguesa terá mais cinco vôos semanais do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo com destino a Lisboa, também a partir de 19 de julho.

"Com os novos vôos, a TAP passará a operar um total de 60 vôos semanais entre Brasil e Portugal, reforçando a liderança absoluta no transporte de passageiros e carga entre a Europa e Brasil", salientou a empresa.

No total, a TAP passará a oferecer vôos diários para Fortaleza, Recife e Salvador e cinco frequências semanais para Natal e Brasília.

A cidade do Rio de Janeiro passará a receber 12 vôos semanais provenientes de Lisboa e três do Porto, enquanto São Paulo terá 11 vôos a partir de Lisboa e três do Porto.

Atualmente, a TAP é a companhia aérea com o maior número de vôos entre o Brasil e a Europa, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal.

No final do ano passado, a TAP operava 48 vôos semanais para o Brasil, tendo transportado 846.151 passageiros, uma alta de 20,3% ante 2005, salientou a empresa.

As vendas de passagens no Brasil representaram uma participação de 14,6% no volume total da TAP, no ano passado, contra os 10,3% registrados em 2005.
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 14 of 14 Posts
e ainda.....

http://www.presstur.com/site/news.asp?news=10017

Novos voos da TAP para Brasília
atingem mais de 1.200 reservas em três dias

Presstur 19-04-2007 (14h42) Os novos voos da TAP para Brasília ultrapassaram as 1.200 reservas em apenas três dias, disse ao PressTUR fonte da companhia.
A TAP vai começar a voar para entre as capitais portuguesa e brasileira a 19 de Julho, sendo, assim, a primeira companhia aérea a oferecer uma ligação internacional directa de e para Brasília.
Com a introdução deste voo e o reforço das ligações com São Paulo e com o Rio de Janeiro, a TAP eleva para 60 o número de ligações que oferece para o Brasil à saída de Lisboa e do Porto.
A companhia tem destacado que Brasília, além de um destino importante é a “maior plataforma de distribuição de tráfego do Brasil depois de São Paulo, ao permitir as melhores ligações para o Norte e Oeste” do Brasil.
No ano passado, em que atingiu os 48 voos, a TAP reforçou a liderança no transporte de brasileiros para a Europa, atingindo 21% deste mercado.
Nos dois sentidos, a TAP transportou 846.151 passageiros nos voos do Brasil, mais 20,3% que em 2005.

Clique aqui para ver mais: TAP
See less See more
Já havia um thread sobre isso aqui...

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=463517

Mas é uma boa notícia! Espero que a TAP também comece a voar para outras cidades brasileiras!
Estão é cobrando MTO caro pela passagem, aproveitando maldosamente a lacuna deixada pela Varig ! :no:
Estão é cobrando MTO caro pela passagem, aproveitando maldosamente a lacuna deixada pela Varig ! :no:
Qual é o valor?
tsc tsc a varig nunca fez Brasilia-exterior
Já havia um thread sobre isso aqui...

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=463517

Mas é uma boa notícia! Espero que a TAP também comece a voar para outras cidades brasileiras!
desculpe nao reparei
See less See more
tsc tsc a varig nunca fez Brasilia-exterior

Falava dos voos Rio ou Sampa / Lisboa ou Porto

@KusKus

Os voos dependem das época do ano, mas podem ultrapassar claramente os 1000 euros, o que eu acho um absurdo tendo em conta as distâncias....

Um voo para NY por exemplo pode custar 1/3 do preço ( e as distâncias praticamente se equivalem)

Enfim...mta procura e pouca oferta de voos diretos via Portugal e eles metem a mão!
See less See more
Falava dos voos Rio ou Sampa / Lisboa ou Porto

@KusKus

Os voos dependem das época do ano, mas podem ultrapassar claramente os 1000 euros, o que eu acho um absurdo tendo em conta as distâncias....

Um voo para NY por exemplo pode custar 1/3 do preço ( e as distâncias praticamente se equivalem)

Enfim...mta procura e pouca oferta de voos diretos via Portugal e eles metem a mão!
mas não é só culpa da TAp, a Varig já possuía quase um monopólio (se é que se me lembro já não foi a própria varig a regular os preços para o Brasil).

A grande diferença com NY é a oferta. Quase todas as companhias europeias voam para NY... há mais competição , logo os preços são mais baixos
See less See more
Enfim Brasilia decola pro exterior.
mas não é só culpa da TAp, a Varig já possuía quase um monopólio (se é que se me lembro já não foi a própria varig a regular os preços para o Brasil).

A grande diferença com NY é a oferta. Quase todas as companhias europeias voam para NY... há mais competição , logo os preços são mais baixos
Certamente que a oferta de voos para NY é mto superior e isso obviamente ajuda....

No que conserne a voos para o Brasil com a Tap, eu prefiro mil vezes fazer escalas e pagar mais em conta, do que estar a alimentar xulos que exploram o fato de serem voos diretos...

Aliás as escalas não me incomadam nada....do dinheiro que poupo com a passagem, ainda curto a escala escolhida, ficando lá dois ou três dias, com o dinheiro que ia dar a Tap. :D

Tenho é mais pena por exemplo dos São Tomenses e dos Guineenses que não têm alternativas, serão serem xulados a força toda, por terem os voos monopolizados pela Tap :no:
See less See more
legal.. Brasilia tem q se tornar um hub internacional pro país tbm
Certamente que a oferta de voos para NY é mto superior e isso obviamente ajuda....

No que conserne a voos para o Brasil com a Tap, eu prefiro mil vezes fazer escalas e pagar mais em conta, do que estar a alimentar xulos que exploram o fato de serem voos diretos...

Aliás as escalas não me incomadam nada....do dinheiro que poupo com a passagem, ainda curto a escala escolhida, ficando lá dois ou três dias, com o dinheiro que ia dar a Tap. :D

Tenho é mais pena por exemplo dos São Tomenses e dos Guineenses que não têm alternativas, serão serem xulados a força toda, por terem os voos monopolizados pela Tap :no:
depende ... eu tenho boa opinião da tap e faço parte do seviço de milhas deles. Já voei com eles beeeeeeem baratinho.:banana:
See less See more
Já tem mais de 5 mil reservas para os voos, mas uma coisa eu garanto, Brasilia tinha voos internacionais diretos, mas nunca teve voo internacional direto para a Europa isso é muito importante, pois assim desafogamos os aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.
1 - 14 of 14 Posts
Status
Not open for further replies.