SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 53 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^ Ops acho que deve haver um engano, eles queriam informar o trecho Brasília-Lisboa-Londres né, e não Brasília a Londres direto. Ou estou errado?

·
Registered
981 Posts
Não, acho que vc está correto. O vôo direto é Brasília - Lisboa. Para qualquer outra cidade da Europa, pela TAP, tem que fazer a escala em Lisboa.

·
Registered
97 Posts
Perderam um cliente

Agora e' tarde. Eu procurei feito maluco um voo Londres -> BH, Londres -> Brasilia ou Londres -> Sao Paulo (estou indo pra Uberlandia) e nao achei preco bom na TAP. :eek:hno:
Resultado, vou de Lufthansa.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^ Aqui em Brasília as pessoas estão deixando de viajar pela Lufthansa e Air France, e estão preferindo ir via TAP. Inclusive, a loja da Air France em Brasília está as moscas, bem como da Lufthansa també. TODO corpo diplomático está fazendo o mesmo.

·
Registered
97 Posts
^^ Aqui em Brasília as pessoas estão deixando de viajar pela Lufthansa e Air France, e estão preferindo ir via TAP. Inclusive, a loja da Air France em Brasília está as moscas, bem como da Lufthansa també. TODO corpo diplomático está fazendo o mesmo.
Claro, faz sentido, pois voar diretamente (sem escalas) para sua cidade e' muito melhor. E, que eu saiba, so' a TAP liga Basilia a Europa sem passar por SP ou Rio. Da mesma forma, so' a TAP liga BH a Europa non-stop. :cheers:

No meu caso, vou ter que fazer escala de qualquer jeito, entao, o diferencial e' o preco do bilete. Desta vez, a Lufthansa levou a melhor :)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Claro, faz sentido, pois voar diretamente (sem escalas) para sua cidade e' muito melhor. E, que eu saiba, so' a TAP liga Basilia a Europa sem passar por SP ou Rio. Da mesma forma, so' a TAP liga BH a Europa non-stop. :cheers:

No meu caso, vou ter que fazer escala de qualquer jeito, entao, o diferencial e' o preco do bilete. Desta vez, a Lufthansa levou a melhor :)
^^ Você ganhou em dinheiro? Não vai ter que ficar algumas horas na conexão? Então nessas horas de conexão, vai precisar comer, ler algo ou ligar para alguém.

Então, o barato pode sair bem caro, e pior, isso se a conexão sair na hora exata. Agora via TAP, se você perder a conexão, você pode ir para o destino final de ônibus, taxi, alugar um carro ou mesmo um trem.:cheers:

·
Registered
97 Posts
^^ Você ganhou em dinheiro? Não vai ter que ficar algumas horas na conexão? Então nessas horas de conexão, vai precisar comer, ler algo ou ligar para alguém.
Nas datas que me atendiam, a diferenca de preco era de aproximadamente 80 libras esterlinas (Lufthansa mais barato que a TAP). Isso nao e' regra, pois ja' voei varias vezes de TAP porque achei opcoes mais baratas.

Qnto ao tempo de conexao, tenho uma conexao de 6 hrs em FRA. Parece muito.

Entretanto, qndo eu vou de TAP, tenho que "dormir" em LHR (aprox. 8 hrs). Isto porque os voos TAP saem de LHR muito cedo (~ 6:00 da manha) e nao tenho como chegar no aeroporto no meio da noite. Por isso, chego as 22:00 hrs da noite anterior.

No questao de milhagem, acho que e' a mesma coisa pois ambas sao Star Alliance. Ambas tb oferecem todo suporte (hotel, alimentacao, taxi, etc.) qndo ocorre alguma zebra, como perda de conexao. Ja' perdi conexao pela Lufthansa, como tb ja' perdi conexao pela TAP. Em ambos os casos tive hotel pago pelas companhias.

Como disse, desta vez a Lufthansa levou a melhor, mas nao estou dizendo que ela e' sempre melhor que a TAP.

·
Registered
17,319 Posts

Então, o barato pode sair bem caro, e pior, isso se a conexão sair na hora exata. Agora via TAP, se você perder a conexão, você pode ir para o destino final de ônibus, taxi, alugar um carro ou mesmo um trem.:cheers:

Bom, dizem que Lufthansa é bem melhor que TAP. Se for pra passar 10h entalado num avião, que seja com estilo.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Seja com estilo, no fundo do oceano atlântico.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Olha entre o estilo trágico e voar com segurança, prefiro voar pela TAP, nunca deu problemas técnicos, e mais, eu prefiro viajar por eles para londres, pois eu prefiro descer em Lisboa e aproveitar a paisagem, viajando de ônibus, trem ou carro.

Pois é entendiante ficar vendo apenas nuvens e nada mais do que isso. Agora por terra, não tem problema da conexão furar, posso demorar a chegar, mas com certeza não vou chegar com fuso horário descontrolado, e sem estresse.

·
Registered
1,233 Posts
E uma notícia ruim: As frequencias de seg/qua e sexta (BSB-EZE) estão suspensas..E si quiser viajar para Argentina,q vá para SP ou fica sem!!!

Acredito q seja devido a gripe e espero sinceramente q volte ao normal

·
Спасибо!
4,684 Posts
^^ Olha entre o estilo trágico e voar com segurança, prefiro voar pela TAP, nunca deu problemas técnicos, e mais, eu prefiro viajar por eles para londres, pois eu prefiro descer em Lisboa e aproveitar a paisagem, viajando de ônibus, trem ou carro.

Pois é entendiante ficar vendo apenas nuvens e nada mais do que isso. Agora por terra, não tem problema da conexão furar, posso demorar a chegar, mas com certeza não vou chegar com fuso horário descontrolado, e sem estresse.
A lufthansa é referência mundial em segurança aérea.

·
Registered
333 Posts
E uma notícia ruim: As frequencias de seg/qua e sexta (BSB-EZE) estão suspensas..E si quiser viajar para Argentina,q vá para SP ou fica sem!!!

Acredito q seja devido a gripe e espero sinceramente q volte ao normal
é devido a reforma na pista principal do aeroporto de salvador.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #18 ·
A lufthansa é referência mundial em segurança aérea.
^^ Tanto é referência, que um avião caiu, e existe relatos de muitos outros aviões com os mesmos problemas. Detalhe, somente agora depois da queda do avião, eles decidiram revisar suas aeronaves.

E quem fala isso não é a imprensa, e sim o sindicato dos aeroviários da França.:eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno:

·
Спасибо!
4,684 Posts
^^
^^

Você não está falando da airfrance não?

A lufthansa conta com um centro de referência mundial referendado pela airbus, o lufthansa technik. Seu histórico de quedas e mortes é muito pequeno e é conhecida pelo seu ótimo serviço e confiabilidade.

Mesmo que você esteja falando da airfrance ela também é muito boa em manutenção e serviços. Ninguém pode afirmar com certeza o que aconteceu naquela noite, inclusive se essa ação de trocar os pitot tubes vai mudar alguma coisa.

1 - 20 of 53 Posts
Status
Not open for further replies.