Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Banned
Aqui jaz um fórum
22,880 Posts
Discussion Starter · #1 ·
:hi:

Essas fotos são do mês de abril, na primeira onda de frio que atingiu o Sudeste do Brasil nesse ano de 2012.
Poços de Caldas está situada a mais de 1500 metros de altitude o que garante baixas temperaturas nessa época do ano. Espero que gostem da cidade...

eu gosto muito :banana:

01. Um vilarejo na entrada da cidade que fica exatamente na divisa SP/MG

http://goo.gl/maps/NZqz

02. Pórtico

03. Represa Bortolan, na entrada da cidade

04.

05.

06. Cachoeira Véu das Noivas – é a cachoeira mais acessível que eu conheço, muito fácil de chegar, com estacionamento na porta – gosto desse tipo de turismo de aventura :D

07.

08. Turistas de São Paulo e Campinas

09. Quem tem medo de aranha não pode visitar, são muitas...

10.

11. Só para registro – VLT desativado

12. Outro ponto turístico famoso da cidade - Jardim Japonês

13.

14.

15.

16.

17. Pensa numa água gelada… :lol:

18.

19.

20.

21. Área do estacionamento, esse também é um outro ponto turístico de acesso muito fácil

22. La luna

23. Algumas panorâmicas do alto da Serra de São Domingos – a encosta norte do “vulcão” de Poços

24. Área central da cidade

25. Vista sentido SP

26. Poços é uma cidade muito esparramada, nem parece que tem só 150 mil habitantes...

27.

28.

29. Reparem no bondinho

30. Encosta sul do “vulcão”

31. A rodovia que dá acesso a Poços passa por uma fenda entre essas montanhas ao fundo, as paisagens são babantes... confiram no Street View ;)

32. O cristo de Poços – eu me escondi atrás dele pra me proteger do vento :lol:

33.

34. :cheers:

35. Vista sentido Andradas/MG – se não me engano, o ponto mais alto ao fundo é o Pico do Gavião

36. Represa da Graminha, no município de Caconde/SP

37.

38.

39.

40. Região central da cidade

41.

42. comprei tudo que tinha :lol:

43. O famoso Palace Hotel de Poços

44. Na saída da cidade me encontrei com alguns foristas

45.

:lol:

46.

47.

48. e pra finalizar... Minas!

·
Registered
1,363 Posts
Thread muito bem feito, com fotos variadas, que mostraram diversas faces dessa cidade que está entre as mais bonitas de Minas Gerais.
Destaque para as montanhas, o verde e as panorâmicas.
Valeu por ter postado!:cheers:

·
Banned
Aqui jaz um fórum
22,880 Posts
Discussion Starter · #5 ·
A maior e melhor cidade do sul de Minas.
Já tinha até esquecido que os forista pira num IDH :lol: então vai: Poços tem o melhor IDH de TODO o estado de MG.
Valeu RDX :eek:kay:

Gostei dos queijos......... a cidade é linda também.:cheers:
Jguima, é muito bom, comprei alguns, e também doces e uma pinga artesanal, tudo muto bom!

Thread muito bem feito, com fotos variadas, que mostraram diversas faces dessa cidade que está entre as mais bonitas de Minas Gerais.
Destaque para as montanhas, o verde e as panorâmicas.
Valeu por ter postado!:cheers:
Valeu Catrumano, esse thread é só uma amostra do que é Poços, não conheço ninguém que tenha se decepcionado com a cidade. É uma cidade limpa, organizada, com praças muito bem cuidadas, tudo sempre esta muito bonito.

·
Viva o Frevo
30,394 Posts
Cidade bonita.

Engraçado como existem cachoeiras com esse nome véu de noiva por esse país afora. :lol:

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,062 Posts
Hi, Hello !! :)

Poços de Caldas eu conheci há tempos...minha lembrança primeira é a do tal bondinho...acho que vem daí meu medo de altura...:nuts: E tb da charretinha puxada por um bode.. Bons tempos..

Ah, tb sou adepta do mesmo tipo de esporte de aventura que você, chegar, estacionar e já estar no lugar...:banana:

E como assim você acabou com o estoque de pão-de-queijo ??

Obrigada por mostrar mais um "encontro de foristas" !! :lol::lol:

bjks,querido !

·
Registered
1,618 Posts
Belas fotos! Bela Cidade!
Gostei muito do Jardim Japonês. Tudo muito bem cuidado!
Esses Queijos Minas me deixaram na vontade! :lol: Faz muito tempo que não degusto um.

·
Banned
Aqui jaz um fórum
22,880 Posts
Discussion Starter · #13 ·
linda city :cheers:
Cidade linda!!
Valeu XR e Eduardo :eek:kay:

Cidade bonita.

Engraçado como existem cachoeiras com esse nome véu de noiva por esse país afora. :lol:
os moradores dizem que a de Poços é a original e todas as outras são cópias :yes:

:lol:

Gostei da cidade e desse jardim japonês.
Ponce, o jardim é muito bonito, mas o frio estava insuportável, pois à tarde tem muita sombra, o que esfria ainda mais o lugar. A temperatura lá no jardim estava entre 13-15º C, mas a brisa gelada deixa a sensação térmica ainda mais baixa.

no morro do cristo estava ventando muito, muito mesmo...

essa é uma foto minha, me segurando pra aguentar o frio :lol:

·
Banned
Aqui jaz um fórum
22,880 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Hi, Hello !! :)

Poços de Caldas eu conheci há tempos...minha lembrança primeira é a do tal bondinho...acho que vem daí meu medo de altura...:nuts: E tb da charretinha puxada por um bode.. Bons tempos..

Ah, tb sou adepta do mesmo tipo de esporte de aventura que você, chegar, estacionar e já estar no lugar...:banana:

E como assim você acabou com o estoque de pão-de-queijo ??

Obrigada por mostrar mais um "encontro de foristas" !! :lol::lol:

bjks,querido !
Hello Déa :hug:

muito bacana suas lembranças de Poços :)

ah, eu acabei com o estoque de pão de queijo pq tinha 100 unidades, eu disse pra atendente que queria tudo :lol:
o povo que tava na fila não gostou muito, mas mesmo assim levei tudo :D

Belas fotos! Bela Cidade!
Gostei muito do Jardim Japonês. Tudo muito bem cuidado!
Esses Queijos Minas me deixaram na vontade! :lol: Faz muito tempo que não degusto um.
Na loja havia degustação :eat:
experimentei vários tipos de queijos, tudo muito bom, e trouxe uma "pequena" amostra pra casa :D

Impressionante a densidade de Poços de Caldas, sem contar que a cidade é espetacular.

Belo thread!
Valeu Driano :eek:kay:

eu sou suspeito pra falar pq adoro essa cidade, pela beleza, belo clima, e o que mais me admira é justamente sua densidade ;)

·
Registered
8,856 Posts
Era para eu ter visitado Poços de Caldas em 2010, numa excursão da faculdade. Aconteceu que a iniciativa foi da turma de Geografia, que convidou a de História. Nisso, desencontros ocorreram e só a turma de Geo foi. :(

Sobre as fotos, essa cidade sempre me agradou. Essa foto 26 ficou caprichada, espalhada é pouco. :lol:
Imagino o frio que devia estar fazendo, realmente um cento de pão-de-queijo e café preto quente é a solução.

Parabéns

·
Old Miracatiba
6,170 Posts
Nossa, essa cidade eu ia muito quando eu era criança. Quado eu voltar lá, acho que vou chorar por lembrar na minha infância. Vou nada. hahaha
Hello, ainda tem o bondinho funcionando? E aquele relogio de grama, ainda tem? Putz, e os queijos, comeu muito?

Nossa, que saudade.

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,962 Posts
Nossa esses pãezinhos de queijo a 0,10 centavos... :eat:

Fiquei com vontade só de ver o preço praticamente de graça :colgate:

No mais cidade turística com lindas paisagens e para quem gosta de passar frio, é uma ótima opção :lol:

Parabéns pelo trabalho :eek:kay:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos Hellooo! :eek:kay:

Poços de Caldas, de fato, é uma cidade encantadora! :cheers: :cheers:

·
Non Dvcor Dvco
10,211 Posts
Tenho muita vontade de conhecer pessoalmente essa bela cidade. Gostei dos queijos, parece ter um clima tropical de altitude. Já foi sede de um cassino no passado. Quero saber sobre um monotrilho que funcionava aí, tem previsão para voltar ao funcionamento ????

Parabéns pelas fotos. :eek:kay:

1 - 20 of 42 Posts