Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
742 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Vista 360º do terraço de um prédio de 8 andares na Avenida Marechal Deodoro no Jardim Santa Clara, parte central da cidade de Taubaté.

Crédito das fotos:José Almiro Machado.

Centro

Av. Mal. Deodoro, Jardim Santa Clara

Sentido Centro

Ao fundo os bairros da parte alta da cidade

Região da Vila São José, parte central.

Parte baixa

O bairro da Independência não aparece, pois esse ângulo é exatamente contrário a ele, que está do outro lado do centro.

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Desenvolvendo bem...

• Like
Reactions: Intruso

·
Registered
1,409 Posts
Pensava que esse pedaço ainda era considerado centro.

Aliás, só não achei meu prédio ali na foto com vários edifícios porque os vizinhos tampam o pobrezinho. :lol:

·
1908 - ∞
1,060 Posts
Grande Taubaté! Esse edifício que você escolheu, pelo menos pelos amplos panoramas foi generoso aos fotógrafos da cidade..

·
Registered
742 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Pensava que esse pedaço ainda era considerado centro.

Aliás, só não achei meu prédio ali na foto com vários edifícios porque os vizinhos tampam o pobrezinho. :lol:
Da Praça em diante é Centro, toda essa área antigamente era chácara do Convento Santa Clara.

·
Registered
742 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Grande Taubaté! Esse edifício que você escolheu, pelo menos pelos amplos panoramas foi generoso aos fotógrafos da cidade..
As fotos não são de minha autoria, mas realmente por estar na área central fornece um panorama geral da cidade, seria interessante fotografar do terraço de outro prédio do outro lado do centro, onde está a região do bairro Independência, o mais desenvolvido da cidade.

·
22°52'S 47°03'W
20,845 Posts
Gostei do trabalho! :)
Taubaté é uma cidade que conheço apenas de passagem, mas que me parece ser muito boa e que nas fotos mostra ter bem mais colinas e áreas mais altas do que eu supunha...

·
Registered
1,409 Posts
Taubaté é uma cidade que conheço apenas de passagem, mas que me parece ser muito boa e que nas fotos mostra ter bem mais colinas e áreas mais altas do que eu supunha...
Na verdade, a parte mais velha da cidade (que creio ser a mais populosa também) é uma região com pouca variação de altura, sendo as subidas e descidas bem leves (o que é muito bom para se fazer caminhadas). Do outro lado da Dutra, as subidas se tornam bem mais comuns e pesadas.

À direita da rodovia, a parte alta (foto minha):

O tecido urbano não é muito grande na parte alta (onde fica a estação climatológica do INMET). Só pra se ter uma ideia, a poucos kms andando na parte alta já topamos de cara com o sítio do saudoso humorista Amácio Mazzaropi, adentrando já na parte rural do município.

·
Registered
742 Posts
Discussion Starter · #11 ·

Essa foto aérea mostra um pouco das diferenças geográficas da cidade, a parte acima da foto é a parte alta da cidade, é a região ao sul da cidade, acima da rodovia Pres. Dutra, tem as colinas como seu relevo predominante, como disse o Freixada é a região menos populosa da cidade, porém grande parte dela foi alterada para área de expansão urbana devido ao prolongamento da Rodovia Carvalho Pinto, e já tem lançamento e obras de vários condomínios de alto padrão, inclusive a área do Itaim onde está o hoje Hotel Fazenda Mazzaropi, terá dois condomínios ao lado, inclusive o Alphaville, a região tem altitude média de 650 metros do nível do mar, e chega a 800 metros em alguns pontos.
A parte central é a área com mais prédios no meios da foto, é a área mais populosa e também mais antiga, fica à 580 metros de altitude, e está entre a Dutra e a linha férrea.
A parte baixa é região ao norte da cidade, fica numa depressão após a linha férrea e tem média de 530 metros de altitude, é a região mais desenvolvida e populosa depois do Centro, no passado era a área de várzea do Rio Paraíba, que pode ser acessado pelas partes mais periféricas da região, bairros esses que tem nomes relacionados ao rio e a extração de areia, Monção, Barranco, Estiva, Areão, são alguns deles.

·
Registered
742 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Taubaté vista do alto.

Praça Santa Terezinha.

Taubaté Shopping.

Praça Dom Epaminondas e o Mercado Municipal, marco zero da cidade.

Jardins das Nações e Independência.

Avenida da Povo/Independência.

Antigo prédio da Secretaria da Fazenda, após a mudança para um prédio maior e mais moderno, infelizmente esse que foi o primeiro edifício vertical da cidade (Antes da torre do relógio da CTI) está bastante degradado, foi também antes ainda sede do Tesouro Nacional, daí o velho apelido de "Tesourinho".

Museu da Imigração Italiana, em homenagem a história das mais de 100 famílias de imigrantes que vieram e muito fizeram para o progresso da cidade.

·
Registered
742 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Fotos do 22º andar

Essas fotos foram tiradas do topo de um prédio de 22 andares em construção no centro da cidade.

Centro

Centro e Parte Baixa ao fundo

Centro e Parte Alta ao fundo

Parte Alta

Parte Baixa

Convento de Santa Clara com o bairro Vila São José, notem que lá ao fundo aparece uns pontos brancos que são edifícios já da cidade de Pindamonhangaba.

Colégio Idesa com a Faculdade Anhanguera - campus 1 ao fundo.

Centro Cultural e Jardim Santa Clara

1 - 20 of 21 Posts