SkyscraperCity banner

1 - 20 of 564 Posts

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
no Barreiro tambem ja há a um tempinho, ainda não cobre e cerca de metade da rede existente, e so autocarros velho a cair de maduros :(
 

·
Future after Past
Joined
·
1,515 Posts
anda tudo de pé para fazer exercicio
 

·
Moderator
Joined
·
179,455 Posts
Epah.... esses autocarros são especialmente das carreiras que passam ao pé do hospital para os idosos não subirem as escadas.... já existem há algum tempo ;)
O Barreiro foi das primeiras cidades (sem ser Lisboa ou Porto) a ter tranposrtes públicos da camara. Os TCB (transportes colectivos do Barreiro) exitem desde os anos 50.
 

·
Registered
Joined
·
215 Posts
Mercedes Citaro, piso rebaixado!! e a gente a pensar que era só a Carris e os STCP...
Cá em Coimbra há disso aos pontapés. Atrevo-me mesmo a dizer que são os que se vêem mais por cá. Na altura que a Mercedes os lançou, estavam os Smtuc a renovar parte da frota. Vai a www.smtuc.pt e vê a imagem de cima. Os citaros todos em exposição.

Continuando na Mercedes temos também aqueles mais pequenos novos que têm uma traseira bué de esquisita. Não sei se vocês também têm disso.

Quanto à Volvo, lá vieram também os novos modelos. Os que têm 3 portas, mas são um bocado stressantes a abrir, pk demoram mais tempo e quando um gajo vai com pressa n dá jeito nenhum.

Curiosamente, temos poucos buses da Marco-Polo que tem a fábrica cá em Cbr.

Quanto a autocarros estamos bem servidos em termos de conforto e tecnologia. Podiam era melhorar algumas carreiras, mas enfim...
 

·
Future after Past
Joined
·
1,515 Posts
voxp said:
é, mas como gíria, não no sentido de colocar bombas
sim, é uma expressão importada dos brasil atraves das telenovelas brasucas, a bem dito portugues dizemos: é sempre a abrir... sempre a aviar... e tal...
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
no caso do título deste thread significa que o Barreiro está na vanguarda, está a acompanhar o progresso...ou seja bombar = de vento em popa!:)
 

·
Banned
Joined
·
534 Posts
ahh, aqui não quer izer isso não, aqui quer dizer lotar, encher... dizemos "aquela festa vai bombar", ou seja, vai ficar lotada. "Bombar" vem de "Bomba" que no Brasil é gíria para anabolizantes esteróides, quando vemos um cara muito forte dizemos, "aquele cara tá bombado".
 
1 - 20 of 564 Posts
Top