SkyscraperCity Forum banner

TCB - Transportes Colectivos do Barreiro

98856 Views 570 Replies 49 Participants Last post by  Resende13
Mercedes Citaro, piso rebaixado!! e a gente a pensar que era só a Carris e os STCP...

:eek2:
See less See more
1 - 20 of 571 Posts
No Porto que eu saiba já há desse Mercedes há algum tempo,há inclusive um de testes que anda a hidrogenio

See less See more
no Barreiro tambem ja há a um tempinho, ainda não cobre e cerca de metade da rede existente, e so autocarros velho a cair de maduros :(
no Porto tambem há uns da volvo que são um pouco velhos,eles são do final dos anos 80 mas ainda andam bem e são confortaveis.Só que comparados com esse novos mercedes são muito piores é claro.
os novos so tem1 inconviniente Phobos, poucos lugares :(
sim tambem, mas os de duas portas novos tambem levaram 1 corte nos acentos!!
anda tudo de pé para fazer exercicio
Epah.... esses autocarros são especialmente das carreiras que passam ao pé do hospital para os idosos não subirem as escadas.... já existem há algum tempo ;)
O Barreiro foi das primeiras cidades (sem ser Lisboa ou Porto) a ter tranposrtes públicos da camara. Os TCB (transportes colectivos do Barreiro) exitem desde os anos 50.
voxp said:
engraçado vcs tb dizerem "bombar"
Pois ... nós também falamos portugues :D

Já agora gostei do teu avatar :eek:kay:
Mercedes Citaro, piso rebaixado!! e a gente a pensar que era só a Carris e os STCP...
Cá em Coimbra há disso aos pontapés. Atrevo-me mesmo a dizer que são os que se vêem mais por cá. Na altura que a Mercedes os lançou, estavam os Smtuc a renovar parte da frota. Vai a www.smtuc.pt e vê a imagem de cima. Os citaros todos em exposição.

Continuando na Mercedes temos também aqueles mais pequenos novos que têm uma traseira bué de esquisita. Não sei se vocês também têm disso.

Quanto à Volvo, lá vieram também os novos modelos. Os que têm 3 portas, mas são um bocado stressantes a abrir, pk demoram mais tempo e quando um gajo vai com pressa n dá jeito nenhum.

Curiosamente, temos poucos buses da Marco-Polo que tem a fábrica cá em Cbr.

Quanto a autocarros estamos bem servidos em termos de conforto e tecnologia. Podiam era melhorar algumas carreiras, mas enfim...
Barragon said:
Pois ... nós também falamos portugues :D

Já agora gostei do teu avatar :eek:kay:
é, mas como gíria, não no sentido de colocar bombas :D

quanto ao avatar, obrigado :D
Sys7eM said:
[...]Curiosamente, temos poucos buses da Marco-Polo que tem a fábrica cá em Cbr.
Eu não sabia que havia Marco Polo na Europa!
Essa marca é brasileira não é?
Phobos said:
Eu não sabia que havia Marco Polo na Europa!
Essa marca é brasileira não é?
Sim, é uma marca brasileira e a fábrica de Coimbra é a que monta as carrocerias para toda a Europa. Vê aqui http://www.marcopolo.com.br/novo_site/english/content/empresa/fabricas.asp
voxp said:
é, mas como gíria, não no sentido de colocar bombas
sim, é uma expressão importada dos brasil atraves das telenovelas brasucas, a bem dito portugues dizemos: é sempre a abrir... sempre a aviar... e tal...
não entendi, o que significa bombar em portugal? parece ser diferente daqui
no caso do título deste thread significa que o Barreiro está na vanguarda, está a acompanhar o progresso...ou seja bombar = de vento em popa!:)
ahh, aqui não quer izer isso não, aqui quer dizer lotar, encher... dizemos "aquela festa vai bombar", ou seja, vai ficar lotada. "Bombar" vem de "Bomba" que no Brasil é gíria para anabolizantes esteróides, quando vemos um cara muito forte dizemos, "aquele cara tá bombado".
1 - 20 of 571 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.