SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
2,736 Posts
Discussion Starter · #1 ·


Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), Instituto Camargo Corrêa (ICC) e Obra do Berço lançam projeto social que une a questão ambiental à capacitação profissional.

A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a Obra do Berço tiveram a honra de lançar no dia 18 de março, o Viveiro Te Amo São Paulo, no Jardim Sul, Zona Sul da Capital paulista. O objetivo do viveiro é produzir mudas para utilização em projetos de compensação ambiental, paisagismo de áreas públicas e doações. Tudo isso aliado à capacitação de jovens que vivem no entorno do bairro.

O projeto ganha forma com o início das aulas da primeira turma de alunos de jardinagem, em 17/03/08, por meio da utilização de uma linha pedagógica totalmente embasada nos preceitos da sustentabilidade. Os estudantes que participarão dos cursos oferecidos são moradores das comunidades do entorno, selecionados pela Obra do Berço, organização não-governamental que já desenvolve trabalhos sociais na região e a partir deste projeto passa a contar com a parceria do ICC.

O objetivo principal deste projeto é promover a inserção dos jovens de 16 a 24 anos no mercado de trabalho. O curso, além da capacitação em jardinagem com formação técnica em educação ambiental, será responsável pela formação em gestão pessoal, empresarial e de negócios dos inscritos.

A CCDI sente-se muito orgulhosa de concretizar este grande projeto, inovador na cidade de São Paulo e parabeniza a todos os profissionais que contribuíram direta ou indiretamente para o seu sucesso.




http://www.ccdi.com.br/viveiro.asp
 
1 - 3 of 3 Posts
Top