Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
4,434 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Em rápido passeio por Gramado, no último sábado, redolvi capturar detalhes de uma das principais características e atrações da cidade, seus famosos telhados. Me parece que todas as construções de Gramado tem por norma do Plano Diretor o acabamento característico nos telhados. Até mesmo construções mais antigas que não seguiam esta norma precisaram de adaptações. Eis então algumas fotos, cuja qualidade deixa um pouco a desejar em função de serem captadas por iPhone.

1

2

3

4

5

6

7
http://i594.photobucket.com/albu
ms/tt29/zekaPOA/FotosiPhone018_zps541056f9.jpg

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

·
Registered
8,900 Posts
Eu conheco o dono de uma empresa aqui nos EUA... (atas.com) que fabrica tetos metalicos de alto nivel para casas e predios. Ele esta "louco" para encontrar um representante no Brasil. Eu vou mostrar esse thread pra ele ficar ainda mais louco, porque esse e' o tipo de casa e predio que os tetos metalicos da empresa cobrem nos EUA.

·
Registered
4,434 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Eu conheco o dono de uma empresa aqui nos EUA... (atas.com) que fabrica tetos metalicos de alto nivel para casas e predios. Ele esta "louco" para encontrar um representante no Brasil. Eu vou mostrar esse thread pra ele ficar ainda mais louco, porque esse e' o tipo de casa e predio que os tetos metalicos da empresa cobrem nos EUA.
Pode mostrar o thread e me indicar para representante! :lol:

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Não tem como passar despercebido, ainda mais se tratando de um admirador de obras como eu! :D Qdo for pra fazer minha casa quero caprichar bem no telhado, acho que é a 1ª impressão de uma residência vista por fora!

• Like
Reactions: ZekaPOA

·
Registered
4,434 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Sim, é o McDonald's, novinho em folha e dentro dos padrões de arquitetura. Houve resistência por muitos anos, em função das tradições locais, mas finalmente um franqueado rompeu as barreiras. Estava com bom movimento.

·
Registered
781 Posts
Me indique pra representante na região NE, será um prazer!!

·
Registered
4,434 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Estes prédios, bem no Centro de Gramado, originalmente não tinham telhado, era um acabamento reto com as caixas dos elevadores. Depois de muitos anos, precisou se adaptar às novas normas e aplicar o telhado.

·
Não creio no que não vejo
26,860 Posts
Deveriam aplicar uma lei que impedisse a população de plantar palmeiras e coqueiros, infelizmente as famigeradas aguentam bem o clima, até existe algumas palmeiras nativas do Conesul. Mas sinceramente não combina em nada com a região.

·
Registered
12,675 Posts
Não sabia que Gramado tinha uma lei municipal exigindo telhados. Treze Tílias também poderia ter uma lei simples, obrigando telhados cerâmicos aparentes.

·
Registered
4,434 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Ainda bem que implantaram esta regra, pois a cidade estava perdendo suas características das tradições ítalo-germânicas. Tanto que, mais acima comentei sobre um prédio feito sem nenhum comprometimento arquitetônico com a região e teve que ser adaptado.

Não tenho certeza, mas acho que cidades como Canela e Nova Petrópolis também tiveram seu plano diretor adaptado.

1 - 13 of 13 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.