Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 73 Posts

·
on my way to the OR trail
7,015 Posts
^^
naum sei pq..
mas qdo li o titulo do thread
pensei q tava escrito:
"Tem problemas nas placas de sua cidade?"
HUEHUEHhE
sei lah..

mas aqui em Vitoria eh dificil ver tb...
acho que eh pq aqui naum tem a cultura de alimentar os bichos que nem na Inglaterra, Italia....

·
Registered
5,770 Posts
deem graças a Deus que não tem essas pragas na praça da cidade de vcs, aqui tem uma praça cheia de box de alimentação (venda de lanches, pasteis, enfim) e o povão para e almoça nas mesinhas e junto com elas os pombos e quando um filho da p... joga farelos de pão e os pombos avançam parecendo urubus na carniça é um horror, depois disso nunca mais comi nessa praça, nem de noite quando eles não aparecem.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Em são josé dos campos tem, e como tem , é irritante, eles seguem vc por comida, e não é só nas praças não em todo lugar tem!

·
Registered
2,699 Posts
Aqui em POA tem em vários lugares, mas principalmente em frente ao Paço Municipal, sede da Prefeitura.

Acho lindas!
Pena que podem transmitir doenças...
Mas assim mesmo, nunca ouvi falar de laguém que tivesse pegado alguma doença de Pomba. Acho meio folclore.

A parte delas transmitirem doenças (devido ao contato com o homem e sua sugeira, assim como os ratos), acho elas muito bonitas nas praças das cidades. E é natureza. Imagina sem elas !

.

·
.
16,967 Posts
Aqui em BH tem muito pássaro nas praças, mas não pombos.

Graças a Deus, odeio pombos, acho nojento e feio. Além disso, são pragas urbanas que disputam a "comida" com outras espécies de pássaros, e acabam vencendo.

·
Registered
2,221 Posts
Aqui em Salvador têm muitos. E eles parecem que já se acostumaram com o movimento dos carros pelas ruas... No bairro do Comércio, na Cidade Baixa, algumas vezes temos que freiar pra evitar atropelar algum. É realmente uma praga. Perto do colégio onde estudei era relativamente comum ver um colega aparecer com a camisa suja com c*** de pombo.

·
Registered
3,101 Posts
Aqui na praça central de Limeira tem de montes
A prefeitura ja fez até uma lei que está multando as pessoas que derem comida pra os pombos, mais até agora nenhum resultado

·
22°52'S 47°03'W
20,839 Posts
Em São Paulo e em Campinas tem, infelizmente. Deveria ser proibido por lei dar comida aos pombos.
Antigamente havia no Largo do Rosário gente vendendo saquinhos de milho. Mas hoje isso não há mais. Na Praça Bento Quirino era um horror, até que os taxistas arranjaram aqueles revólveres de espoleta e afastaram a pombaiada. Hoje há bem menos, embora a Praça Luís de Camões continue emporcalhada.

Essa é uma notícia antiga (de 06/09/2005), da Folha Online, mas vale dar uma olhada neste trecho

"A tempestade [de granizo] foi provocada pelo encontro de uma massa de ar frio que atua no Estado com ventos quentes da região central.

Em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo), uma chuva de granizo aliada a fortes rajadas de vento deixou ruas e avenidas alagadas. O temporal também durou 20 minutos e começou às 19h30 de ontem.

Houve ainda destelhamento de casas em diversos bairros da cidade --o mais atingido foi o Boa Vista, na região norte, com 98 residências danificadas. Os locais foram protegidos por lonas; não há desabrigados.

Na praça Luís de Camões, vários pombos foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira em decorrência da força do granizo".

A pombaiada foi morta pelo granizo...aquela praça era e continua sendo o hotel delas...o fato é que só existem pombos porque tem comida no chão...diminuam a comida e diminuirão por conseqüência a quantidade de pombos :).

·
Registered
2,699 Posts
Aqui em BH tem muito pássaro nas praças, mas não pombos.

Graças a Deus, odeio pombos, acho nojento e feio. Além disso, são pragas urbanas que disputam a "comida" com outras espécies de pássaros, e acabam vencendo.

Mas que revolta hein !!!!

Não esquece que eles fazem parte da natureza, e quem tornou eles assim foi o homem !
Da mesma forma que os ratos!

Acho lindas as pombas!
E acho que só enfeitam as cidades!

Claro, acabam sujando os prédios, ajudando na decomposição dos revestimentos.

Mas ainda fico com as pombas! (não gosto de falar pombo, e sim pomba)

Elas não tem culpa de serem vetores de doenças!

Agora, me diz uma coisa: conhece alguém que já teve doença transmitida por pomba ?

.

·
Registered
12,776 Posts
^Acho que causa cegueira. Mas vou ler mais sobre o assunto.

Bem, aqui em Florianópolis tem pombos na praça dos bombeiros, em frente a Catedral e no Mercado Público, todos no centro da cidade, na Ilha.
Porém também tem no continente em uma praça/parque chamada Nossa Senhora de Fátima. Eu já acho muito fofo os pombos.

by Murilo
Fonte: flickr
Catedral e os pombos
Comentário do Murilo: Este primeiro post é da minha foto padrão, feita, se não me engano, em março de 2004 com minha ex-câmera Fuji Finepix S602! É uma foto que gosto muito e, não duvidem, as pombas são de verdade! Não, elas não foram contratadas, como já teve gente que insinuou.

·
Raposa Feroz !!!
6,982 Posts
Aqui em Campina Grande existem centenas de pombos na Praça da Bandeira, centro da cidade. O perigo vem do alto...

·
Registered
1,508 Posts
Aqui em Mossoró as praças Vigário Antônio Joaquim e Rodolfo Fernandes estão lotadas de pombos. Um perigo passar na calçada do Teatro Lauro Monte Filho. De vez em quando você sente algo pingar na sua cabeça. E quando eles saem em debandada chove merda. Nesse caso é melhor buscar imediatamente uma proteção.

1 - 20 of 73 Posts