Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 70 Posts

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Pessoal,
hoje quem tem o sono leve ou um cachorro medroso como o meu, não conseguiu dormir em Poa devido a tempestade que ocorreu na cidade e em pontos do estado. Aqui onde eu moro no centro, foi um absurdo... Nunca vi tanta ventania.. O telhado do quiosque na cobertura parecia que ia voar a qualquer momento. Tive que fechar tudo e e desligar a câmera, porque me caguei de medo. rsrsrs
Mas no início, enquanto a tempestade estava chegando, consegui obter umas imagens bacanas. Não deixei as fotos com grande exposição (não sei fazer isso na minha máquina ainda) Era só na tentativa e insistência. Ficava clicando quando eu achava que estava por vir um relâmpago e consegui captar alguns.
Quem quiser mais, no meu flickr: www.flickr.com/manhattan104

Ander

O dia amanheceu assim

01

02

03

Durante a madrugada ficou assim:

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

E não é que o dia terminou assim?

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

E o TERRA publicou uma delas:

http://noticias.terra.com.br/brasil...as apos temporal mil estao sem luz no RS.html

E publicou essa outra aqui também:

E na Zero Hora também

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,764 Posts
Jézuiz... lindas imagens, lindas de maaais.
Adoro imagens de tempestades, sempre quis ver de Poa.
Tua camera é muito boa pelo jeito, por que as imagens mesmo que noturnas ficaram perfeitas.

A primeira com aquele ja classico e belo por do sol de Poa.. a segunda imagem mostrou o que eu pensei que não fosse, prédios.
Olhando a primeira parece que a cidade tem um mega skyline de arranha céus, mas penso que é apenas as nuvens, mas no zoom da segunda mostra os prédios.
sauhsauhsauhsa

As outras com raios e nuvens, espetaculo.

Eu tava na Cidade Baixa quando começou o temporal de madrugada, tava trebado, que correria pra ir pro carro, pior que arrombaram o carro do meu amigo, o mais engraçado é que conseguiram fazer isso sem arranhar o carro, vasculharam tudo e levaram uma digital.
=/
Fróid...

Mas to babando pelas imagens, parabens.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Jézuiz... lindas imagens, lindas de maaais.
Adoro imagens de tempestades, sempre quis ver de Poa.
Tua camera é muito boa pelo jeito, por que as imagens mesmo que noturnas ficaram perfeitas.

A primeira com aquele ja classico e belo por do sol de Poa.. a segunda imagem mostrou o que eu pensei que não fosse, prédios.
Olhando a primeira parece que a cidade tem um mega skyline de arranha céus, mas penso que é apenas as nuvens, mas no zoom da segunda mostra os prédios.
sauhsauhsauhsa

As outras com raios e nuvens, espetaculo.

Eu tava na Cidade Baixa quando começou o temporal de madrugada, tava trebado, que correria pra ir pro carro, pior que arrombaram o carro do meu amigo, o mais engraçado é que conseguiram fazer isso sem arranhar o carro, vasculharam tudo e levaram uma digital.
=/
Fróid...

Mas to babando pelas imagens, parabens.

Nossa.. aconteceu algo parecido ontem comigo aqui tbém.. aliás, com um colega... estavamos em uma vernisage aqui em GYN... deixamos o carro uma quadra do Hotel que estava ocorrendo o evento.... ficamos 3 hrs lá e qdo voltamos o vidro do lado passageiro quebrado.... levaram o som e a documentação do carro (num sei pra que)....

·
6,764 Posts
^^

Poutz, ai é fróid..
=/

Esse teu amigo devia dar uma olhada se não clonaram o carro dele, ja que levaram os documentos do carro.

·
6,764 Posts
Outra coisa, faltou luz aqui na Zona norte na madrugada.

Eu morava em uma parte que SEEEEMPRE faltava luz, qualquer peido faltava luz, cristovon tava de baixo da água e no escuro...

Agora que me mudei, moro bem na divisa da parte que fica sem luz com a que fica com luz.
ahuasuuhsasahua
Por sorte tenho luz.
=P

Parece que a CEEE ainda não arrumou esse problema, era normal ficar mais de 10 horas sem luz nessa época do ano, todos os anos.
=/
Mas pelo que vi, ta bem mais raro agora, pelo que me parece, foi a primeira vez no ano.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
^^

Poutz, ai é fróid..
=/

Esse teu amigo devia dar uma olhada se não clonaram o carro dele, ja que levaram os documentos do carro.
Falei isso com ele... porém.. só segunda agora.... órgão público, já viu né... só funciona durante a semana...

·
Marcus Batista
1,751 Posts
q-q-isso... :eek:

caramba! lindas demais!!! :applause:

Curiosidade: é fácil fotografar raios? nunca tentei, como se faz? :|

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Faltou luz aqui no Moinhos e as persianas externas do meu ap quase foram arrancadas, elas ficaram destruídas.

·
Registered
6,616 Posts
Lindas fotos, esta câmera que você usa é poderosa. As fotos noturnas ficam ótimas mesmo sem exposição.

·
Registered
377 Posts
lindas mesmo... pelo jeito és meu vizinho... só q nao tenho essa vista...ahuhauhhau... tambem acordei diversas vezes... as janelas pareciam q iam ser arrancadas... foi forte a coisa...

PS: me apropriei da foto 12, virou meu wall paper por hora... hehe

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #18 ·
q-q-isso... :eek:

caramba! lindas demais!!! :applause:

Curiosidade: é fácil fotografar raios? nunca tentei, como se faz? :|
Olha, me disseram que deixando a foto com uma exposição maior é fácil. Mas eu não sei ainda fazer isso. Por enquanto, faço do jeito mais difícil mesmo. Escolho um ângulo e fotografo uma atrás da outra, na esperança de pegar um raio.
Há pouco tempo eu havia conseguido fotografar um e fiquei com gostinho de quero mais. Esse aqui:

·
Registered
2,275 Posts
Show de bola! Teu prédio é um dos melhores lugares de POA para ver tempestades. Me lembro que quando morava ai era um espetáculo, e dava pra ver direitinho quando as nuvens estavam chegando de Guaíba, primeiro atingindo a Zona Sul, depois o Beira Rio... fantástico!

O temporal dessa noite foi feio, deixou mais de 100 mil pessoas no RS sem luz... A Zona Sul de POA ainda tem falta de energia. Nos Vales dos Sinos e Paranhana, a coisa foi ainda pior, diz que foi muito feio...
Já na sexta de manhã, lá pelas 10 horas, o centro de POA ficou tão escuro por causa da tempestade que as luzes das ruas acenderam, e depois caiu o mundo... Que primavera intensa que estamos tendo...

Lindas fotos novamente :applause:

·
Registered
1,281 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Lindas fotos, esta câmera que você usa é poderosa. As fotos noturnas ficam ótimas mesmo sem exposição.
Valeu GUI. Usos uma Nikon D5000 com 12.7 megapixels.
Eu tô gostando muito dela. Já virou motivo de "ciúme" aqui em casa..:lol:

1 - 20 of 70 Posts