SkyscraperCity Forum banner

Teophilo Ottoni: Aqui construirei minha "Philadelphia"

16609 Views 47 Replies 36 Participants Last post by  Petrio
45
Teophilo Ottoni: Aqui construirei minha Philadelphia"

Conheçam a Capital Mundial das Pedras Preciosas. Na região do Vale do Mucuri. A história do município liga-se à história de seu fundador, Theophilo Benedicto Ottoni, que, após renunciar ao seu mandato de deputado, em 1849, iniciou a colonização do Vale do Mucuri, a partir de 1852. Para marcar o encontro das duas grandes expedições que partiram em direções diversas, foi fundado, em 1853, o núcleo pioneiro, à margem do rio Todos os Santos, denominado Filadélfia, em homenagem à cidade homônima, considerada o berço da democracia nas Américas.

Minhas fotos - parte 1:

01 Matriz

02

03

04

05

06 A Praça Central, famosa pelas preguiças que vivem em suas árvores:

07 Locomotiva

08

09

10

11 Câmara de Vereadores

12

13

14 :rofl:

15 Construções diversas

16

17 Outdoor do capeta :eek:hno: esconde uma sacada legalzinha

18

19

20

21

22 Teatro

23 A parte de trás

24

25

26

27 O mercado central

28 Casas:

29

30

31 Prédios:

32

33 Sicoob

34

35

36

37

38

39

40

41

43 Os meios de transporte :nuts:

44

45

Mais depois.
See less See more
1 - 20 of 48 Posts
Nossa, uma ótima surpresa para meu domingo.

A cidade é fantástica. Adoro threads que nos mostram a história de cada localidade, e com Teophilo Ottoni não foi diferente. Interessante a forma como foi fundada a cidade, deixando de forma clara a importância desta para sua região.
Gostei de ver a locomotiva, que para o tempo era um equipamento que refletia o progresso e modernidade. T.O tem muitos prédios históricos, dentre eles o estilo Arte Déco, em grande parte muito bem conservados, só alguns estão meio abandonados e essa fiação exposta mata um pouco a beleza das sacadas.

Adorei conhecer a cidade, realmente simpática e agradável!

Parabéns pelo Thread!!! :D
Gostei mto dessa cidade!!
As fotos estão lindas:)
Teófilo Otoni uma cidade que tenho imenso carinho...parabéns astronauta pelo thread...
Gostei! Muito simpática Teófilo Otoni! Muitas construções art deco.
Gostei da cidade, tem um belo patrimônio.
hahahah
Conheço muiita gente daí que passa o carnaval em Conceição da Barra!
Famosa Teóflotoni!
:D:D:D
Que bom Astronauta ver fotos de T.O que adoro ,tiradas por vc, tenho parentes nessa cidade..valew mesmo cara otimas fotos, a cidade tem bastante construcoes antigas interessante...
Bem interessante! Gostei da arquitetura antiga, especialmente a casinha. A Matriz é meio feia, mas tem posição de destaque, ao fim dessa rua. Os prédios modernos são péssimo, mas os comerciais mais antigos estão bons!

Teófilo Otoni é uma das cidades que mais receberam imigrantes alemães no Brasil. Hoje a presença já não é tão marcante, pois a cidade polariza essa região e atrai gente dos arredores, mas, por exemplo, a atual prefeita chama Maria José Haueisen.
Gostei bastante da cidade. Tem bastante patrimônio histórico. Gostei em especial das casas 28 e 29; prédio 31 e foto 41. Valeu pelas fotos, Astronauta! :eek:kay:
Realmente um grande número de casario antigo... já os prédios novos são feios.
Gostei desta avenida com o rio no meio, muito bonita e arborizada.
Parabéns Astronauta!
"jóia" ( como se dizia antigamente e prá combinar com a cidade)
um amigo meu [e daí. Falamos q ele é de pedófilo otoni
kkkkkk
Bem interessante! Gostei da arquitetura antiga, especialmente a casinha. A Matriz é meio feia, mas tem posição de destaque, ao fim dessa rua. Os prédios modernos são péssimo, mas os comerciais mais antigos estão bons!

Teófilo Otoni é uma das cidades que mais receberam imigrantes alemães no Brasil. Hoje a presença já não é tão marcante, pois a cidade polariza essa região e atrai gente dos arredores, mas, por exemplo, a atual prefeita chama Maria José Haueisen.
Bruno se não me engano há ainda uma vila alemã na saída da cidade...
Parabéns pelo excelente thread!!!!
Amei a parte histórica da cidade, muito bem preservada e bonita.
Fiquei surpreso com o desenvolvimento, não imaginava que tinha prédios.
Sempre tive curiosidade em ver fotos dessa cidade, notei que é bem rica em construções!
E grandinha também.
Gostei das fts e da cidade, tb do predio da associação comercial.
Muito bom!
Pessoal, valeu os comentários e elogios! :eek:kay:

Ah, e na verda o título certo era:

Teophilo Ottoni: "Aqui construirei minha Philadelphia" frase presente em um monumento do fundador da cidade. Estou procurando a foto, há outras que acho que não transferi para o computador.... :D Em breve vou postá-las. :)
tUDO bem que é no meu estado, mas que cidade feia! Tem umas cidades de interior tipo essa, Conselheiro Lafaiete e Barbacena, dentre outras, muito feias na miha opinião.

É diferente de Poços de Caldas, Sao Joao Del Rey e Tiradentes, essas sim bonitas cidades de interior.
1 - 20 of 48 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.